domingo + trilha + frio + moto quebrada + que raiva!

Se vc tem algum "causo" ou história interessante, engraçado, dramático e/ou inesquecível de seus passeios, trilhas, provas, encontros, viagens, etc....não deixe ele se perder no tempo....Poste aqui....Compatilhe conosco....e imortalize esse dia.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

domingo + trilha + frio + moto quebrada + que raiva!

Mensagem por Gustavo/PR »

A vida é cheia de fases, é fase de aprender a fumar e depois tentar parar, fase de gosta de ir no cinema, fase de gastar com carro, fase disso e fase daquilo... Eu na data do fato, estava na fase de fazer trilha! :lol: segunda, terça, quinta, sabado ou domingo, não interessava, era só me convidar que la estava eu.

Então meu cumpadre jeferson me ligou no domingo:
.Jef: __ Fala siqui, que ta fazendo?
.Siq: __ Nada não, porque?

.Jef: __ Faz 30 dias que não ando de moto, to águado, vamos?
.Siq: __ Demoro, 13:00 no posto!

.Jef: __ Fechô. Fui!
.Siq: __ Tuuu tuuuu tuuuuu... :D


Trilha a dentro andamos a tarde toda... estava uma delicia, pois a tocada do jeferson é igual a minha! Andando no talo o dia todo! E quem ja andou em dois sabe que cança a burro... pois diferente de trilha com muita gente, em dois não se para toda hora para esperar os companheiros...

La pelas 18:30, chegamos na (trilha das pedras), um fundo de vale onde desce até um riacho depois sobe um morro liso igual bagre ensaboado! Chegamos na entrada e eu comentei com o jéferson - deixa eu ir sozinho, se eu subir, você desce, se eu enroscar, você desvia, pois assim é só uma moto p/ puchar! Ele aceitou! Massssssssssss o cabeção aqui é macho p/ kct, virou p/ traz e disse! A bicho, temos corda não temos, segue eu logo! Somos treieros ou somos um saco de batata!

Então descemos morro abaixo, passamos no riacho, e saimos pararelo ao riacho pelo meio do mato, cortando raiz pedra e os cambau quando o jéferson fica p/ traz, eu espero espero e nada! Voltei a trilha a pé e encontro ele empurrando a moto! Diagnóstico? CORRENTE QUEBRADA!

PQP... imagina uma trilha igual um V e nós estavamos na parte mais baixa do V, morro p/ frente, morro p/ traz! O jeito era puchar as motos. A minha foi rapidinho, pois a moto subiu tracionando. Mas a dele! Cumpadre! Que sufoco!

Primeiro sufoco, emendar a corrente sem emenda, no escuro, queimando o dedo no esqueiro. Resultado não deu certo, acelerava e a emenda soltava!

Vamos puchar então, corda no guidao, duas voltas na árvore, eu esticando a corda e o jeferson empurrando a moto p/ cima. Era uma empurrada, e eu puchava a corda para ficar justinha! Cada mandada a moto subia uns 10cm. 1 hora depois, um Frio de doer a ponta dos dedos, ainda puchando a moto no morro, começa a chover! PUT QU PARI :evil: não faltava mais nada!

La pelas 9 da noite tiramos a moto do buraco... emendamos a corrente - daquele jeito - e fomos tocando de vagarzinho, pois andando mais de 50km por hora a corrente soltava! FRIO FRIO FRIO e FRIO resolvemos pegar asfalto para ir embora! Aumenta a distância, mais pelo menos se a moto quebra de vez, não estamos no meio do nada!

Cheguei em casa mais ou menos 23:00hs, roxo de frio, morto de fome, enrrugado igual maracuja de gaveta!!!!


Lição que tirei dessa? LARGAR DE SER TEIMOSO!

Se eu lembrar de mais algum detalhe eu adiciono aqui! abraço...
andrext
Super Membro
Mensagens: 1660
Registrado em: 07 Dezembro 2005 à23 09:59

Mensagem por andrext »

haeuhaeuaeh faz parte! :) Fala que num tá doido pra fazer de novo? rs
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

caraca Siqui....enrosco total..... :shock: :shock:
É nestes dias que a gente diz....M@#%%$$$##@ vou vender esta P$%$@@#$$%%¨¨%%$ e nunca mais vou andar de moto no meio do mato... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Lição que tirei dessa? LARGAR DE SER TEIMOSO!
Um bom aprendizado... :mrgreen: :lol: :lol: :lol:
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

É VERDADE....NO MOMENTO QUE VC ESTA PASSANDO POR ISSO....A GENTE DIZ"NUNCA MAIS ME METO NESSA ROBADAS" NAS NO DIA SEGUINTE É SÓ ALEGRIA E TUDO PASSA.....AI JÁ ESTAMOS LOUCOS PARA O PRÓXIMO FIM DE SEMANA!!!!!!HEHEHEHEHEHE ESSA É A VIDA DE TRILHEIRO!!!!
adrianno
Membro
Mensagens: 515
Registrado em: 24 Fevereiro 2006 à42 14:57

Mensagem por adrianno »

Por que não deixou a moto lá e voltou no dia seguinte? Como diz um amigo meu, quem tem que fazer força é a moto!!!
Escondia a danada e no outro dia, fazia outra trilha ( levava uma corrente nova e resolvia o problema... ) Fácil... não? :D :D
KleberAndre
Membro
Mensagens: 634
Registrado em: 26 Fevereiro 2006 à35 22:26

Mensagem por KleberAndre »

adrianno escreveu:Por que não deixou a moto lá e voltou no dia seguinte? Como diz um amigo meu, quem tem que fazer força é a moto!!!
Escondia a danada e no outro dia, fazia outra trilha ( levava uma corrente nova e resolvia o problema... ) Fácil... não? :D :D
Se fosse comigo, eu dormia com a moto, mas deixar ela la sozinha.... De jeito nenhum! :mrgreen:
Empurra!!!!!! Empurra!!!!!
adrianno
Membro
Mensagens: 515
Registrado em: 24 Fevereiro 2006 à42 14:57

Mensagem por adrianno »

Mas pensa comigo: Se até as 9 horas da noite eles estavam no maior enrosco, no fim do mundo... passaria algum ladrão lá naquelas bandas, naquele frio, naquela chuva , altas horas?... Muito improvável, não? Mas se acaso tal ladrão existisse, ele ainda teria que carregar um bom cadeado de corrente, alicate, lanterna...
Ou seja, no outro dia, ás 5 da matina, assim que o sol desse as caras eu tava lá... com uma corrente nova ! E toca a moto morro acima!
KleberAndre
Membro
Mensagens: 634
Registrado em: 26 Fevereiro 2006 à35 22:26

Mensagem por KleberAndre »

É... mas... :


"Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível.

Toda vez que você sai de guarda chuva, não chove e basta você esquecê-lo que cai o maior toró? No supermercado a sua fila é sempre aquela que anda mais devagar? Quanto mais atrasado você está para um compromisso, mais sinais vermelhos você encontra? Essas e outras catástrofes não são coincidências, são apenas a comprovação da inevitabilidade da Lei de Murphy."


:D
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

aeuhauehae
Dose isso, mas confessa: é bão demais né!
aheuaheea

Abraço
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Mensagem por Betioli »

hehe....nem tudo é só alegria neste esporte :lol:
o tal de quebrar corrente é um negócio que dá raiva mesmo.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Por que não deixou a moto lá e voltou no dia seguinte? Como diz um amigo meu, quem tem que fazer força é a moto!!!
Escondia a danada e no outro dia, fazia outra trilha ( levava uma corrente nova e resolvia o problema... ) Fácil... não?
Porque no outro dia é segunda-feira!
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Se fosse eu deixava la

q enrosco hein cica
hehehehe
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Se fosse eu deixava la

q enrosco hein cica
hehehehe
Gui, foi muito fróids cara, muito mesmo! Eu até comentei de deixar a moto no buraco! Mas o dono não quis! hahahahahah dono é dono né... se fosse minha acho que faria o mesmo! :mrgreen:
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Siquinelli escreveu:
Se fosse eu deixava la

q enrosco hein cica
hehehehe
Gui, foi muito fróids cara, muito mesmo! Eu até comentei de deixar a moto no buraco! Mas o dono não quis! hahahahahah dono é dono né... se fosse minha acho que faria o mesmo! :mrgreen:
Hehehe....acho q eu falo isso pq nunca passei por isso
nao sei se na hora eu teria coragem de deixar a DTzona no mei do mato
hehehehe
andrext
Super Membro
Mensagens: 1660
Registrado em: 07 Dezembro 2005 à23 09:59

Mensagem por andrext »

É pelo fato do outro dia ser segunda feira é fodis, não tinha outra saida.
E eu também não dormiria do mesmo jeito pensando na minha moto no relento. rs
Imigrante
Membro
Mensagens: 773
Registrado em: 15 Setembro 2005 à15 10:04

Mensagem por Imigrante »

Hehehe.
Por isso que é “proibido” levar cadeado p/ trilha!!!
Acho que todo mundo, algum dia, já teve vontade de abandonar a moto no meio do mato.
Abraços...
:arrow:
fokaz
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 29 Outubro 2006 à03 19:58

Mensagem por fokaz »

Eita rapaz, eu passei pelo o mesmo.. Esperando meu colega trazer a corrente nova, fiquei ao lado da moto pronto pra tacar o capacete em quem viesse me roubar.. :lol: :lol: :lol:
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Puts...massa demais... =D> ...Só li o seu relato...hj...Sica..foi maus...mas ri a rodo aqui....kkkk.... :twisted:
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

Sempre levo uma emenda e um pedaço de corrente...
dvenuzka
Membro
Mensagens: 303
Registrado em: 17 Agosto 2006 à18 20:36

Mensagem por dvenuzka »

eu sempre levo um pedaco de corrente, pra garantir...
deixar moto no mato, NUNCA!! :lol:
quando a moto quebrava de nao andar mais, eu levava ate um a casa de algum morador e deixava lá ate o outro dia.... :wink:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem