Alguém poderia me dar dicas de como fazer drift?

Comunidade destinada aos que queiram repassar dicas de pilotagem. Que queiram mostrar sua técnica e perícia em cima de 2 rodas aqui é o lugar certo.
cahsantos
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 15 Abril 2009 à44 02:17

Alguém poderia me dar dicas de como fazer drift?

Mensagem por cahsantos »

Bem galera..gostaria de saber como se faz pra fazer o drift com a moto em movimento entrando em uma curva...não é aquele drift parado que os caras fazem não..tipo zero... é o que os pilotos fazem na pista.... se alguém puder ensinar ficarei grato...
Abraço a todos e um grande Axé!
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Alguém poderia me dar dicas de como fazer drift?

Mensagem por cascao »

Acontece sem querer!
O ideal é acelerar saindo da curva sem perder tração mas muitas vezes a moto atravessa um pouco. (ou um muito...depende)
É uma coisa meio que natural. Temos que conviver com isso apesar de perder segundos preciosos....
Só não tente usar a embreagem para sua moto dar uma derrapada bonita dessas.

Abraço a todos e um grande pedaço de minério!
Emilio Cavini
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Maio 2010 à03 18:42

Re: Alguém poderia me dar dicas de como fazer drift?

Mensagem por Emilio Cavini »

Eu já li um pouco a respeito, tem duas maneiras:
1 - na saída da curva, acelerando forte antes de terminar a curva, fazendo a traseira sair, destracionando com a força do motor, muitas vezes causando aquele "chicote" que joga o piloto longe;
2 - e na entrada da curva, na frenagem, quando o peso vai todo para a frente, deixando a traseira leve, abusando o pouco do freio traseiro, justamente para escorregar mesmo e apertando a embreagem de leve, para evitar os trancos na roda traseira.
Eu sempre tento a 2ª opção, até porque a Falcon não tem força para escorregar na saída da curva.
Deixo para freiar bem tarde, já inclinando a moto, peso todo na frente, aperto um pouco a embreagem, e "cutuco" o freio traseiro até a traseira sair, depois é só controlar e qualquer merd@, solta o freio traseiro e corrija a trajetória.
Acho que é isso...rs

Abraços
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Alguém poderia me dar dicas de como fazer drift?

Mensagem por jjacob »

Uma vez com um gol BX 82 branco numa curva acelerei forte( heehheeh) e virei a direção bruscamente e a traseira do carro soltou e fiz a curva de lado, claro que foi sem querer e tava cagado de medo, mas quem viu achou lindo, o importante é que minha mãe nunca soube disso, o carro era dela!

Com a XT600 já tentei e não consegui muito bem, tive dificuldade em consegui fazer ela começar a patinar a roda traseira, mas quando conseguia a irregularidade do atrito com o chão fazia a moto jogar para os lados. Um colega meu conseguiu fazer bem com uma twister mas ele passou oleo no pneu, pior que ajudou bastante a ele aprender como iniciar a derrapagem.
viniz
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 27 Março 2008 à49 11:03

Re: Alguém poderia me dar dicas de como fazer drift?

Mensagem por viniz »

procura na busca como slide, é muito usado no motard na terra acho mais pratico fazer tracionando tbm
maicon.savi
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 19 Agosto 2014 à05 22:50

Re: Alguém poderia me dar dicas de como fazer drift?

Mensagem por maicon.savi »

Eu tenho uma crf230 com comando nervoso que da muita força em baixa rotação, eu faço da seguinte: deito a moto na curva o máximo que consigo, o pé que está para o lado de dentro da curva deixo arrastando levemente no chão enquanto o do outro lado faz força como se estivesse empurrando a pedaleira, e o principal é enrolar o cabo no máximo.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem