Wheelie

Comunidade destinada aos que queiram repassar dicas de pilotagem. Que queiram mostrar sua técnica e perícia em cima de 2 rodas aqui é o lugar certo.
marcelinho RL
Membro
Mensagens: 153
Registrado em: 04 Agosto 2005 à34 20:08

Mensagem por marcelinho RL »

ja sim gelous mais não muitos foram uns 5,mas eu te fala amigo se vc tiver paciência p/ seguir aquelas dicas ,fica difícil de cair !!!,e se cair vc vai estar em baixa velocidade e vc fica em pé ,a moto é que fode mais, quanto a ser loco cara,eu ja fui muito loco na motinho,agora eu to bem mais sossegado,depois q a policia me pegou fugindo de um racha aqui perto da minha cidade e me expancou! eu to bem mais caseiro se é q vc me entende rs.... ta doendo ate hj rs....falow , e se alguem quiser alguma ajuda p/ o grau eu posso tentar ajudar falow
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Putz! O pior é cair e esfolar minha Falcon! Vai doer tanto no meu bolso que vou ficar até com medo....
LOBAO
Membro
Mensagens: 138
Registrado em: 18 Junho 2005 à45 01:59

Mensagem por LOBAO »

Galera, estou um pouco afastado porque estou de emprego novo e tendo que me adaptar ao serviço. Vi a postagem do nosso companheiro e achei ótimo, ele saca muito de manobras radicais e pode nos dar ótmas dicas.

Quanto ao aparelho que construí, fiz na intenção de me ajudar a não cair para trás, morria de medo de bater as costas no chão ou até mesmo a cabeça.....risos. Uma coisa é certa, me ajudou muito no aprendizado, principalmente no controle do freio traseiro, acho até que eu devia ter patenteado e colocado a venda, pois aqui em Goiânia estou todo final de semana mais gente usando, tomara que com eles funcione como funcionou comigo, se não funcionar irão ter perdido dinheiro fazendo um igual.......


Tem gente que tem um dom para andar de uma roda e fazer malabarismos com a moto ou bicicleta, tanto é assim que em todas as turminhas, sempre existem aqueles garotos que aprendem mais facilmente e conseguem deixar os outros espantados com a perícia, acho que é esse o caso do nosso mais novo colega de fórum.


Outras pessoas como eu, não tem esse dom e para aprender da um trabalhão, as vezes morre tentando e não consegue ou até consegue depois de tentar feito um doido (meu caso).


No meu humilde entendimento, já que ando 200m e até hoje não consegui trocar de marcha direito, vejo que o uso do freio traseiro é super difícil de se aprender e quando converso com algum colega que faz motoshow me sinto um pouco constrangido, pois falam em usar o freio como se fosse algo muito normal, para mim ainda é um fator de segurança que ainda não uso completamente.

Gostaria de aproveitar a chegada do nosso colega para pedir umas dicas de trocar de marcha, pois quando estou trocando de 2 para 3 a moto está dando um coice e indo para trás muito rapidamente, isso me apavora e eu piso no freio com força e a moto desce rapidamente ou solto o acelerador e ela perde potência e depois não consigo na acelerada fazer ela voltar para o grau novamente, ou seja, ela vira uma gangorra.

Estou sem empinar a alguns dias, logo estarei de volta aos treinos, sempre dou uma passadinha aqui para ver como andam os tópicos.

Bom final de semana meus amigos, Sylvester e Edu, sempre estou no MSN.

MÁRCIO ...............LOBÃO
marcelinho RL
Membro
Mensagens: 153
Registrado em: 04 Agosto 2005 à34 20:08

Mensagem por marcelinho RL »

FALA LOBÃO TUDO BLZ CARA OLHA EU NUM QUIS MENOSPREZAR A SUA ENGENHOCA NAUM CARA RS..., PENSANDO MELHOR ISSO PODE AJUDAR NO COMEÇO SÓ P/ A PESSOA ARENDER A USAR O FREIO!!!, DEPOIS ELE ATRAPALHA PQ VC VAI QUERE EMPINAR CADA VEZ MAIS NO GRAU E ISSO VAI ATRAPALHAR BASTANTE!!!,QUANTO A PASSAR DE MARCHA EU EMPINO DE 1 DE 2 3 4 5 MARCHA INCLUSIVE LEVANTANDO ELA ATE EM 5 MARCHA!!, EU VO TENTA TE EXPLICAR O MAÇETE, 1 COISA É O CONTROLE DO FREIO MSM , VC TENQUE ESTAR COM ESSA CONCIÊNCIA NA CABEÇA, O FREIO É TUDO NO WHEELING, VC VEM COM A MOTO DE 2 E DEIXAR ELA DESCER UM POUCO P/ FRENTE MSM COMO SE ELA FOSSE DESCER A RODA DIANT., QUANDO ELA CHEGAR NUMA DETERMINADA INCLINAÇÃO ,VC SOLTA BEM RAPIDO O ACELERADOR APERTA A EMBREAGEM TROCA DE MARCHA E SOLTA A EMBREAGEM,E COMEÇA A ACELERAR SUAVEMENTE E VAI AUMENTANDO A ACELERAÇÃO ATE ELA COMEÇAR A GANHAR CADA VEZ MAIS VELOCIDADE, MAIS LEMBRE Q ELA SÓ GANHA VELOCIDADE SE VC DEIXA A FRENTE UM POUCO MAIS BAIXA , SE NÃO A MOTO FICA MUITO NO GRAU E PERDE VELOCIDADE!!! FALOW CARA, ESPERO TER TE AJUDADO!!,

AAA LEMBREI DE UMA COISA!!!,EU TB TENHO ESSE FERRO ATRAS DA MOTO,SÓ Q AQUI ELE SE CHAMA CHURRASQUEIRA E ELE FICA NA RABETA DA MOTO NÃO NO QUADRO ELASTICO COMO A SUA , E TB AQUI ELE SÓ SERVE PARA ARRASTAR COM FORÇA P/ SAIR FOGO A NOITE, E A MINHA FICA A UNS 95 100 GRAUS DO CHÃO HEHEH ELA VIRA MAIS Q 90 GRAUS P/ ARRASTAR!!!
marcelinho RL
Membro
Mensagens: 153
Registrado em: 04 Agosto 2005 à34 20:08

Mensagem por marcelinho RL »

PESSOAL AGORA Q EU VI A PERGUNTA DO SILVESTER SOBRE A RELAÇÃO DA MOTO!!, A RELAÇÃO NA MINHA OPINIÃO TEM Q SER A ORIGINAL MSM, A NAUM SER Q SEJA UMA MOTO MUITO FRACA DE MOTOR Q NAUM CONSIGA NEM LEVANTAR A FRENTE!!, POR A MOTO VAI FICAR RUIM NO GRAU,, ELA TEM Q ANDAR DE UMA RODA BEM SUVEMENTE, E UMA COROA MAIOR IRIA DAR MUITOS SOLAVANCOS NO ALTO E FICARIA MAIS DIFICIL CONTROLAR A MOTO,, PESSOAL POR INCRIVEL Q PAREÇA UMA MOTO MAIS FRACA É ATE MAIS FACIL DE SE EMPINAR DOQUE UMA TORNADO UMA XT 600 ETC, ELAS SÃO MAIS DÓCEIS NO AR E A MOTO NAUM FICA SUBINDO E DESCENDO COM TUDO NAS PEQUENAS ACELERADAS Q VC DER!!!!!!!!! FALOW
LOBAO
Membro
Mensagens: 138
Registrado em: 18 Junho 2005 à45 01:59

Mensagem por LOBAO »

A troca de primeira para segunda no ar eu até que consigo as vezes, já a troca de segunda para terceira me da um medo danado.

Como você faz para subir a moto de terceira, simplesmente não consigo potência para subi-la, já tentei alguma velocidade e o único jeito foi ajoelhando no banco, só que ainda estou perdendo o equilíbrio.


De segunda eu consigo colocar ela no grau e vou bem, só que não estou conseguindo acertar ainda a hora certa para a terceira.......risos, acho que ainda tô "róia" .

Obrigado pelas dicas!!!!!!

Lobão.................
marcelinho RL
Membro
Mensagens: 153
Registrado em: 04 Agosto 2005 à34 20:08

....

Mensagem por marcelinho RL »

cara eu falei q eu empino levantando ate de 5 marcha cara!!! mais eu num te falei como rs... eu robo um poco heheheh, eu venho rampo a lombada de quinta a uns 100 por hora e ja caio no grau,ela num levanta direto em quinta é no maximo em 3 na reta!!!,isso de xtz ,de tornado é moleza em 3 ,vc vem com ela , queima bastante embreagem e quando vc for soltar vc pula e da uma bundada la na parete de traz do banco da moto e solta a embreagem, dai eu quero ver se ela num vem nu seu peito hehehehehe falow
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Muito fera a conversa...e não é á tôa q já é um dos tópicos mais debatidos do FLM...
A medida q vcs vão conversando eu vou criando coragem de empinar...hehehe :lol:
Pedromrmg
Membro
Mensagens: 109
Registrado em: 28 Julho 2005 à19 22:14

Mensagem por Pedromrmg »

Conversa de doido eh outra coisa!
uhuuuuuuuuuuuu
se nao pode com eles... junte-se a eles! uhhhhhhhhhhuuuuuuuuuuuuuu
Cebola
Membro
Mensagens: 878
Registrado em: 17 Março 2005 à51 05:21

Mensagem por Cebola »

Conversa de quem entende parabéns =D> =D> =D> =D>
LOBAO
Membro
Mensagens: 138
Registrado em: 18 Junho 2005 à45 01:59

Mensagem por LOBAO »

Galera, consegui empinar de primeira e passar para segunda e continuar na boa, a moto ficou controlada e não perdeu potência. Agora a passagem de segunda para terceira não estou conseguindo bem, a moto está caindo e não estou conseguindo controlar direito.............ufa!!!!!

LOBAO
marcelinho RL
Membro
Mensagens: 153
Registrado em: 04 Agosto 2005 à34 20:08

....

Mensagem por marcelinho RL »

lobão !! acelera bastante a segunda ate o motor começar a pedir marcha depois vc troca pra terceira se naum a terceira fica xoxa e a moto cai!!!, dica : naum deixe a moto tão no grau,deixe ela menos empinada e acelere a segunda ate a moto pedir terceira!!! falow véi depois posta aqui o resultado blz!!!
cunha
Membro
Mensagens: 115
Registrado em: 22 Setembro 2004 à35 20:05

Mensagem por cunha »

putzzz galera esse topico esta demias!!!!!!!!!!!
eu curto muito rl e wheling
mas o a minha dificuldade eh manter a moto no ar
tipo eu tenho uma dt 180
ai eu ponho 1 levanto legakl mas logo em seguida jah abaxa
tipo eu nao sei como manter e como saber o grau que tem que tah para manter ou trocar de marcha sei lah
eu jah tenho a manha de freia e a moto abaixa mas o fróids eh mante ou sabe o grau da inclinacao para mante ou vira ou a moto abiaxa me entende
me da umas dicas ai sempre tive vontade de empina por bastante tempo hehe ou ate mesmo ir jogando as marcha pra cima ouate ficar 90 graus hehehe

e outra pergunta eu nao sei como mas minha moto sobe legal de 1 mas de 2 eu nao consigo levanta nem a pau tipo eu sou leve e fico o maximo para tras que eu consigo queimo bastante e solto a embreagem mas nao levanta nem 5 cm que que eu faco tipo a minha moto tem relacao para trilha e pneu de cross eu tento na terra mesmo e de 1 eu levanto legal dou umas acelradas e jah abaixa ou eu freio
minha 1 marcha eh muito curta mesmo
eu gostaria de saber o grau que tem que ficar por que eu nao sei se eh muito ou pouco me entendem ou botarde 1 para 2 pq de segunda eu n consigo eu queria empinar de 2 mas nao consigo
eu tenho muita vontade de empinar a moto que seja uns 30 metros hehehe
atualmnete eu levo 5 metros hehehe


falou abracao
marcelinho RL
Membro
Mensagens: 153
Registrado em: 04 Agosto 2005 à34 20:08

p/cunha

Mensagem por marcelinho RL »

cunha dtzinha é fróids pra aprender na boa quando eu estava começando foi de dtzinha, eu só conseguia uns 5 metros tb véi!!!! mais se vc se esforçar vc consegue!, é melhor vc aprender em segunda pq a 1 é muito forte pro grau, vem de 2 queima a embreagem acelera e solta, jogando o corpo com tudo p/ tras pra ela subir dai vc deixa ela uns 75 grus de inclinação p/ficar mais fácil,fique esperto no freio pois pod virar pra tras facinho!!!,e va tentando controlar cara no começo é fróids!!! tem gente q num passa dessa fase porque virou p/traz!!! fique esperto mais se a moto virar e vc cair num se preocupa naum q vc num é o 1 a fazer essa proeza rs...tente denovo sempre!!!! falow espero ter ajudado!! depois posta o resultado ai pra galera!!!
cunha
Membro
Mensagens: 115
Registrado em: 22 Setembro 2004 à35 20:05

Re: p/cunha

Mensagem por cunha »

marcelinho RL escreveu:cunha dtzinha é fróids pra aprender na boa quando eu estava começando foi de dtzinha, eu só conseguia uns 5 metros tb véi!!!! mais se vc se esforçar vc consegue!, é melhor vc aprender em segunda pq a 1 é muito forte pro grau, vem de 2 queima a embreagem acelera e solta, jogando o corpo com tudo p/ tras pra ela subir dai vc deixa ela uns 75 grus de inclinação p/ficar mais fácil,fique esperto no freio pois pod virar pra tras facinho!!!,e va tentando controlar cara no começo é fróids!!! tem gente q num passa dessa fase porque virou p/traz!!! fique esperto mais se a moto virar e vc cair num se preocupa naum q vc num é o 1 a fazer essa proeza rs...tente denovo sempre!!!! falow espero ter ajudado!! depois posta o resultado ai pra galera!!!
valeo pela dica cara
mas eh muito dificl impina a dt 180 em 2 pelo menoz eu nunca consigui
eu sentto lah atras acelro ate a moto estremece e quando eu solto ela quase3 nao levanta nada
de 1 ela sobe legal

ps>eu peso 50kg isso faz alguma diferenca?

falou abracao
LOBAO
Membro
Mensagens: 138
Registrado em: 18 Junho 2005 à45 01:59

Mensagem por LOBAO »

Cunha, todo mundo tem dificuldade no começo para empinar de segunda, parece que a moto não quer subir. Não basta sentar atrás tem que dar um supetão (bundada) ao mesmo tempo que acelera e solta a embreagem. Uma dica é segurar o manete da embreagem com apenas um dedo.

Diferente da moto 4 tempos, a yamaha não volta quando se solta o acelerador, ou seja, tenha fé no freio traseiro. Quando pegar a manhã da acelerada e embreagem ela vai subir bem rápido mesmo, aí que mora o perigo.

Tô meio sumido, estou tendo que viajar muito para o interior e não estou tendo tempo de treinar, peguei uma cg 150 que a honda nos deu para fazer teste, depois de 1.000km vou ter que fazer um relatório sobre a moto, mas até agora já vou descartar, achei ela xoxa, mas até que gostei do grau dela para empinar, só que para o tipo de serviço que querem ela não serve nem a pau, irei indicar a TORNADO.

LOBÃO...........
cunha
Membro
Mensagens: 115
Registrado em: 22 Setembro 2004 à35 20:05

Mensagem por cunha »

LOBAO escreveu:Cunha, todo mundo tem dificuldade no começo para empinar de segunda, parece que a moto não quer subir. Não basta sentar atrás tem que dar um supetão (bundada) ao mesmo tempo que acelera e solta a embreagem. Uma dica é segurar o manete da embreagem com apenas um dedo.

Diferente da moto 4 tempos, a yamaha não volta quando se solta o acelerador, ou seja, tenha fé no freio traseiro. Quando pegar a manhã da acelerada e embreagem ela vai subir bem rápido mesmo, aí que mora o perigo.

Tô meio sumido, estou tendo que viajar muito para o interior e não estou tendo tempo de treinar, peguei uma cg 150 que a honda nos deu para fazer teste, depois de 1.000km vou ter que fazer um relatório sobre a moto, mas até agora já vou descartar, achei ela xoxa, mas até que gostei do grau dela para empinar, só que para o tipo de serviço que querem ela não serve nem a pau, irei indicar a TORNADO.

LOBÃO...........


brigado lobaoo

bom eu ja uso um dedo no manete eu tenho mais firmeza no guidap eu prefiro
e quanto a bundada eu tentei mas nao consegui levanta de 2 de 1 eh uma queimadinha e jah sobe
mas eu consigue levanta no grau de 1 ai fui levando uns 7 metros ai botei 2 levei mas um 5 metros e quase virei ai eu desacelerei e ela abaxo

mante a dtzinha no ar eh fróids viu
sem conta o medo de vira uma aceleradinha ela jah vai querendo vira
eu descobri o ponto de equilibrio pa moto fica estavel no ar mas o fróids eh controla essa posicao nem passa nem volta dela
bom no frei o eu ja manjo mas preciso treina minhas empinas


falou galera abracaossss
LOBAO
Membro
Mensagens: 138
Registrado em: 18 Junho 2005 à45 01:59

Mensagem por LOBAO »

Cunha, andar de uma roda é questão de treino e mais treino, parece que a cada dia descobrimos alguma coisa nova, as vezes ficamos um tempo na mesma e derrepente da um "clic" e começamos a fazer coisas novas como trocar de marcha, dar uma olhadinha para os lados e até jogar o corpo para endireitar a moto.

Estou sem treinar a um bom tempo, mesmo assim quando arrisco uma empinada parece que já sinto um pouco mais de confiança.

LOBÃO.................
GLF
Membro
Mensagens: 137
Registrado em: 23 Janeiro 2005 à54 08:16

Mensagem por GLF »

eu acho que levantar a roda da frente sim é show mas é preciso aprender muita coisa ... e tudo depende de moto para moto...eu comecei a aprender com a moto parada pois o pe ja ta no freio traseio é mt mais facil para se abituar...depois vem em andamento e ai ate sem pes :lol:
marcelinho RL
Membro
Mensagens: 153
Registrado em: 04 Agosto 2005 à34 20:08

wheeling

Mensagem por marcelinho RL »

galera eu to treinando uma manobra super radical msm heheheh, é o rl 360 vcs ja viram? entaum da uma olhada em um topico do bessa na galeria de videos ,chamado videos q gostei,por falar nisso bessa vc poderia colocar mais filmes la na galeria cara aqueles são show de bola,entaum se eu conseguir fazer essa manobra quase impossivel heheeh eu faço um mini video no celular e posto aqui blz!!! mais vai ser bem difícil de aprender!!!!!!!!!!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem