Wheelie

Comunidade destinada aos que queiram repassar dicas de pilotagem. Que queiram mostrar sua técnica e perícia em cima de 2 rodas aqui é o lugar certo.
Véio
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Agosto 2004 à28 15:19

Wheelie

Mensagem por Véio »

Fala galera!

Ta faltando só um espaço pra whelling aqui, no geral ta maneiro!

Só divulgar!

Um abraço
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Obrigado pela dica Véio,
O problema é o seguinte, não entendo nada de whelling, mas se vc quiser, posso te colocar como moderador de uma seção própria para whelling, e vc dá as dicas, faz comentários, e etc, a respeito do assunto, e gerencia toda essa parte.

Topas?

Obrigado,

Fabrício
Fumaça
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 28 Setembro 2004 à17 11:30

Mensagem por Fumaça »

E ae Fabrício, heh, eu tbm num entendo, ainda to aprendendo... quando a gente acha que ta bom, vem um fdp e apavora! hehe

Ah, Véio sou eu... qualquer coisa estamos ae!

Um abraço
LOBAO
Membro
Mensagens: 138
Registrado em: 18 Junho 2005 à45 01:59

Mensagem por LOBAO »

Acho o esquema do whelling muito legal, só que na verdade poucas pessoas sérias se interessam pelo esporte. Treino sempre no autódromo, adoro empinar a danada e vejo que muita gente que anda de uma roda faz meio que sem sentido, dão aquelas estilingadas segurando a moto no motor e não no freio.
Se alguém tiver dicas sobre whelling, manobras etc... seria legal, eu tenho alguns vídeos legais, até um patrocinado pela DUCATTI e GAS GAS

LOBÃO
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Blz....Véio, ou Fumaça...hehehee...Como disse...tente ir postando matérias e fotos interessantes a respeito...assim poderemos ver a evolução da coisa... e quem sabe, abrirmos uma categoria para o whelling???

Um abração.. :wink:
LOBAO
Membro
Mensagens: 138
Registrado em: 18 Junho 2005 à45 01:59

Mensagem por LOBAO »

É isso aí.................dando início ao assunto vamos falar sobre freio traseiro


Qual a melhor dica para aprender a usar o freio traseiro e não deixar a motoca virar?

Eu gosto de usar a 1ª, empina e freia, empina e freia...........até o cérebro acostumar com a idéia de usar o freio e não pular da moto feito doido.

LOBÃO
Renato Bastos
Membro
Mensagens: 299
Registrado em: 08 Junho 2005 à08 20:24

Mensagem por Renato Bastos »

Ai tá precisando de colocar um topico ai mesmo sobre manobras.....
Tbm gosto de dar uns Bobs e andar de uma roda.......e estou aprendendo a dar uma zerinho com os dois pés na pedaleira.....
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Aí Lobão....vi a dica do peça para não deixar a moto empinar...Bem q vc poderia postar algumas fotos...tipo um tutorial, ensinando como empinar uma motoca....como dar um LR, etc...

O q acha???
LOBAO
Membro
Mensagens: 138
Registrado em: 18 Junho 2005 à45 01:59

Mensagem por LOBAO »

Fabrício, a engenhoca que eu construi está aqui em casa, me serviu bastante, não estraga a moto e não tem que colocar nem um tipo de solda ou coisa parecida, na verdade eu e as pessoas que viram gostaram muito, instalei ela em uma CG 125 e tirei muitas fotos, só que não sei como vou colocar aqui.

Lobão
LOBAO
Membro
Mensagens: 138
Registrado em: 18 Junho 2005 à45 01:59

Mensagem por LOBAO »

Imagem


Galera, aí tá a foto do meu arrastador
LOBAO
Membro
Mensagens: 138
Registrado em: 18 Junho 2005 à45 01:59

Mensagem por LOBAO »

MAIS UMA FOTO, MOSTRANDO O ESQUEMA DO FREIO, NOTE QUE INVERTI A ALAVANCA DO FREIO, COLOCANDO ELA PARA O LADO DE CIMA

Imagem



OBRIGADO RENATO BASTOS, SUA AJUDA FOI 10
LOBAO
Membro
Mensagens: 138
Registrado em: 18 Junho 2005 à45 01:59

Mensagem por LOBAO »

O arrastador é regulável, ou seja, você vai poder colocar a moto para empinar até a altura que desejar, quanto mais treino, mais regulagem você vai colocando e a moto vai poder subir mais. Com um mês de treino provavelmente já não vai mais usar o arrastador.

Já nas primeiras tentativas você escuta o barulho do arrastador batendo no chão e freando a moto, com o tempo, antes de encostar o arrastador você já vai sentindo e o melhor de tudo................cada vez que que ele pega no chão, você sente o freio baixando e com isso vai melhorando sua percepção de freio.


Como o arrastador é quadrado, tanto faz se a moto inclinar para a direita como para a esquerda, de qualquer jeito o arrastador irá fazer o seu trabalho.

Coloquei pinos de fixação, assim, depois do treino, basta tirar os pinos que o arrastador pode ser guardado.


Para quem quer iniciar a andar de uma roda, acho que essa é uma boa dica, para mim deu certo.

LOBÃO
LOBAO
Membro
Mensagens: 138
Registrado em: 18 Junho 2005 à45 01:59

Mensagem por LOBAO »

Renato Bastos escreveu:Ai tá precisando de colocar um topico ai mesmo sobre manobras.....
Tbm gosto de dar uns Bobs e andar de uma roda.......e estou aprendendo a dar uma zerinho com os dois pés na pedaleira.....


Eu fazia muito zerinho, coloquei um pneu de cb 400 na CG e com isso ficou legal, só que haja pneu para treinar. Fazia, hoje sinto dó da grana e o motor sofre muito com as aceleradas. O segredo tá no freio dianteiro, quando pegar a manha do freio vai soltar as mãos, ficar em pé em uma só pedaleira , deitar e rolar............he he he


Quero aprender o "MAMOLA" só que morro de medo de bater a cara no chão e perder o serviço do dentista que demorou para arrumar meus dentes depois de uma batida em uma vaca na estrada.


LOBÃO
Renato Bastos
Membro
Mensagens: 299
Registrado em: 08 Junho 2005 à08 20:24

Mensagem por Renato Bastos »

Quero aprender o "MAMOLA" só que morro de medo de bater a cara no chão e perder o serviço do dentista que demorou para arrumar meus dentes depois de uma batida em uma vaca na estrada.
Gracias!!!!!!!!!!!!Eu ainda não bate em nda....
VC é louco cara tava a quanto Km/h.....????
Edu1
Membro
Mensagens: 955
Registrado em: 10 Fevereiro 2005 à12 13:03

Mensagem por Edu1 »

LOBAO escreveu:É isso aí.................dando início ao assunto vamos falar sobre freio traseiro


Qual a melhor dica para aprender a usar o freio traseiro e não deixar a motoca virar?

Eu gosto de usar a 1ª, empina e freia, empina e freia...........até o cérebro acostumar com a idéia de usar o freio e não pular da moto feito doido.

LOBÃO
Valeu pela dica, muito boa. Acho que assim dar p/ ir acostumando a usar o freio.
achira19

Mensagem por achira19 »

Ae,
Legal essa engenhoca que o LOBAO inventou, em? Acho que vou providenciar uma pra mim.... :lol: :lol: :lol:
E pessoal, nao eh WHELLING e sim WHEELING.... hehe
[]s.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Muito legal este esquema! Vou ver se faço um pra mim também! Será que dá pra impinar com a Falcon? :lol: :lol: Será? Será? :roll:
Edu1
Membro
Mensagens: 955
Registrado em: 10 Fevereiro 2005 à12 13:03

Mensagem por Edu1 »

achira19 escreveu:Ae,
Legal essa engenhoca que o LOBAO inventou, em? Acho que vou providenciar uma pra mim.... :lol: :lol: :lol:
E pessoal, nao eh WHELLING e sim WHEELING.... hehe
[]s.
Huahuahuahauhauhauhauhauaaaa. :lol: :lol: :lol:
Nem observei isto, copiei e colei este nome por aí no forum.
](*,) ](*,) ](*,)
sylvester
Membro
Mensagens: 218
Registrado em: 04 Outubro 2004 à49 18:52

Mensagem por sylvester »

pessoal esse arrastador nao é o que alguns chamam de churrasqueira ?

bom eu nao entendi bem como ele freia a moto...
será que ele poder rigido sem envolver o freio ????só bater quando a moto for virar pra gente nao se quebrar ?
sylvester
Membro
Mensagens: 218
Registrado em: 04 Outubro 2004 à49 18:52

Mensagem por sylvester »

pessoal esse arrastador nao é o que alguns chamam de churrasqueira ?

bom eu nao entendi bem como ele freia a moto...
será que ele poder rigido sem envolver o freio ????só bater quando a moto for virar pra gente nao se quebrar ?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem