Aprender Weeling básico,levantar e manter um pouco

Comunidade destinada aos que queiram repassar dicas de pilotagem. Que queiram mostrar sua técnica e perícia em cima de 2 rodas aqui é o lugar certo.
Rossi 46
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Junho 2011 à32 11:22

Aprender Weeling básico,levantar e manter um pouco

Mensagem por Rossi 46 »

lacou::Olá pessoal sou novo na area,Luciano Rossi, mais conhecido como Rossi 46 ,por causa do Valentino Rossi o Grande lacou:: ,tenho uma xlx 350 ,tenho 42 anos ,ando desde os 14 anos começei em uma mobilleti,mas tenho um sonho que esta difícil de realizar ,empinar a dianteira da moto e levar só um pouquinho ,a moto é forte mas não consigo nem levantar,devo trocar de moto ou de piloto kkkkkkkkk , obrigado antecipado; existem instrutores particulares?
Rossi 46
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Junho 2011 à32 11:22

Re: Aprender Weeling básico,levantar e manter um pouco

Mensagem por Rossi 46 »

Rossi 46 escreveu:lacou::Olá pessoal sou novo na area,Luciano Rossi, mais conhecido como Rossi 46 ,por causa do Valentino Rossi o Grande lacou:: ,tenho uma xlx 350 ,tenho 42 anos ,ando desde os 14 anos começei em uma mobilleti,mas tenho um sonho que esta difícil de realizar ,empinar a dianteira da moto e levar só um pouquinho ,a moto é forte mas não consigo nem levantar,devo trocar de moto ou de piloto kkkkkkkkk , obrigado antecipado; existem instrutores particulares?
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: Aprender Weeling básico,levantar e manter um pouco

Mensagem por PauloJ »

Rossi 46 escreveu:lacou::Olá pessoal sou novo na area,Luciano Rossi, mais conhecido como Rossi 46 ,por causa do Valentino Rossi o Grande lacou:: ,tenho uma xlx 350 ,tenho 42 anos ,ando desde os 14 anos começei em uma mobilleti,mas tenho um sonho que esta difícil de realizar ,empinar a dianteira da moto e levar só um pouquinho ,a moto é forte mas não consigo nem levantar,devo trocar de moto ou de piloto kkkkkkkkk , obrigado antecipado; existem instrutores particulares?
He he experimenta num subidão que empina até sem vc querer... doeu::
Gabrielsul
Membro
Mensagens: 982
Registrado em: 28 Julho 2011 à53 14:39

Re: Aprender Weeling básico,levantar e manter um pouco

Mensagem por Gabrielsul »

Rossi 46 escreveu:lacou::Olá pessoal sou novo na area,Luciano Rossi, mais conhecido como Rossi 46 ,por causa do Valentino Rossi o Grande
mais se chama de rossi voce deveria saber levantar HEHE! brincadeira!
amigo, tenta sentar bem atras no banco, e queimar a embreagem, da uma puxadinha no guidao que certamente vai levantar!!!!! que relacao esta usando
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Aprender Weeling básico,levantar e manter um pouco

Mensagem por joaogabriel »

cara, pra mim empinar é uma arte que esta no sangue, ou que muitas vezes pode ser adquirida através de treino... achei engraçado um cara de 42 anos dizer que tem o sonho de aprender a empinar rsrs é que não é muito comum, imaginei meu pai vindo pedir pra eu ensonar ele a empinar! hahah
mas vamos lá, tenho uma idéia que vai te ajudar de certeza!
pega num dia qualquer aí e troca uma idéia com um motoboy na rua, fala do teu sonho e oferece um 50tinha pro cara perder uma meia hora te ajudando em um lugar adequado; 99,9% dos motoboy's sabem empinar! rindo3:: com alguem te ajudando, bem rápido tu pega o jeito, o complicado são os macetes do início, passado isso depois é só aperfeiçoamento!
até poderia escrever muita coisa aqui sobre empinar, mas de certeza que não vai ser tão útil como alguem te ajudando pessoalmente legal:: boa sorte
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Aprender Weeling básico,levantar e manter um pouco

Mensagem por Rafael Corretor »

Capacete, bota, e vai para um gramado, é o meu conselho... diabo::
lucasresende
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 25 Julho 2011 à44 09:54

Re: Aprender Weeling básico,levantar e manter um pouco

Mensagem por lucasresende »

hehe o gramado é recomendadissimo!

O Chris Pfeiffer (piloto de manobras da BMW) expilcou o básico nesse vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=D8S-fWLpN3w" onclick="window.open(this.href);return false;

E da-lhe embreagem comida...
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Re: Aprender Weeling básico,levantar e manter um pouco

Mensagem por lgp276 »

Tava treinando isso agora porque sempre quis levar empinando bastanteee mais nunca consegui dominar o freio, daí lembrei como foi quando aprenti de bike e tentei com a moto e ta funcionando:
Verifica se o freio trazeiro ta GALO e tambem se teu pé esta bem sincronisado com o pedal, se sim, vai de primeirinha quema a embreagem finca a mao pra ela subir e da uma puxada na tornado mal to fazendo força com os braços só um puxaozinho mesmo. Quando ela tiver no alto voce vai pegando a manha da angulação que tem de usar o freio, treina bastanteee na primeirinha até se sentir bastante confiante, porque caso nao de conta do freio a primeira marcha das 4 tempos segura bemmmmm e a frente baixa rapidinho. Depois que estiver com a manha do angulo em que tem de freiar vai treinando na segunda marcha, deopis terceira e assim sucessivamente, quando mais introsado com a moto mais rapido vc vai empinar...

Eu já tinha umpouco da manha de empinar mas em 30 minutos brincando no gramado de casa ja evolui umonte, peguei a manha do freio e to conseguindo levar na segunda.
Espero ter ajudado!! vlww
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem