Wheeling,Preparações,Adapitações e Dicas!!!!

Comunidade destinada aos que queiram repassar dicas de pilotagem. Que queiram mostrar sua técnica e perícia em cima de 2 rodas aqui é o lugar certo.
Luciano Wheeling

Mensagem por Luciano Wheeling »

E ai Pablo Mahall, blz!

Isso aqui na minha estradinha!!!

Imagem

É um rala e é claro q ele protege vc,mais naum de cair pois se vc empinar muito rapido e ela virar,eu acho q só o freio e a embreagem ira te sauvar!!!!

Quanto a esse negocio de toquinhos!Seja mais claro eu num to conseguindo entender direito!!!! 8) 8) 8) 8)
Pablo Mahall
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 11 Junho 2006 à53 12:40

Mensagem por Pablo Mahall »

blz vou explicar melhor
Pablo Mahall
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 11 Junho 2006 à53 12:40

Mensagem por Pablo Mahall »

[ai dar toquinhos eu falo é acelerar e parar de acelerar. assim, é q de primeira eu tento para de acelerar um pokinho de nda ela ja ameaça em cair e dai acelero no oco ela naum sobe mais, ela so sobe quando eu chamo de primeira e de vez de eu para de acelerar eu deixo acelerada e acelero mais ainda e dai ela fica no alto mais dai ela cai, tem q mudar de marcha?
Luciano Wheeling

Mensagem por Luciano Wheeling »

Naum!! VC num tem q mudar de marcha vc tem é jogar ela mais no grau,fasendo isso ela num ganha velocidade e num cai rapido!!
Se vc mudar de marcha nessas condições ela vai te dar um capote muito loco pra traz!!!!!
8) 8) 8) 8)
Pablo Mahall
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 11 Junho 2006 à53 12:40

Mensagem por Pablo Mahall »

vlws, entaum é so no grau é q tenho medo de tombar isso é fróids
Luciano Wheeling

Mensagem por Luciano Wheeling »

Pablo Mahall escreveu:vlws, entaum é so no grau é q tenho medo de tombar isso é fróids
Se tiver mais duvidas é so perguntar!!!!!! 8) 8) 8) 8) 8)
Pablo Mahall
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 11 Junho 2006 à53 12:40

Mensagem por Pablo Mahall »

ai mais sabe quando eu acho q estou ficando no grau eu coloco o pé no chão, sabe da uma raiva eu esqueço do freio o que eu devo fazer para manter o freio para usar o freio para naum correr perigo e não trocar o pé pelo freio??????
Luciano Wheeling

Mensagem por Luciano Wheeling »

Ochente é só vc treinar o tal do empina freia empina freia e assim ate vc pegar as manhas de freiar altomatico!!!!!! :lol:
PDC q da serto viu!!!! 8) 8)
Pablo Mahall
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 11 Junho 2006 à53 12:40

Mensagem por Pablo Mahall »

blz vlws pelas dicas, ai vou ler tudo este topico para mim aprender, se naum acabo ate enchendo vc bl!
Luciano Wheeling

Mensagem por Luciano Wheeling »

Pablo Mahall escreveu:blz vlws pelas dicas, ai vou ler tudo este topico para mim aprender, se naum acabo ate enchendo vc bl!
Q isso cara eu gosto de mais de ajudar quem quer aprender Wheeling!!! 8) 8) 8)
Pablo Mahall
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 11 Junho 2006 à53 12:40

Mensagem por Pablo Mahall »

Meus caros amigos estou quase desistindo de empinar, pucha vida eu não consigo, não consigo, ai por favor tente ver o erro na minha empinada por favor me ajudem naum consigo faço o que vcs mandão mas nda de conseguir me ajudem, veja o erro meu, ai é assim eu chamo a estrada de primeira ela sobe e dai eu pego e paro de acelerar ela desce eu volto a tentar acelerar para ela subir ela não soube nem por reza brava agora uma coisa, quando eu chamo de primeira e continuo na mesma aceleração ela começa a subi subi mas e mais e dai eu paro de acelerar e ela cai, mas se eu continuar a celeração ela vai subindoo subindooo, naum consigo dar toquinhos exemplo chama no grau desacelerar ela desce um pouco, e acelera ela sobe isso q eu queria fazer meus amigos, sabe queria acelerar e parar de acelerar e acelerar e i indo, é duro viu, sabe eu corro risco nas minhas empinadas pq eu pego e acelero so se tombar para tras é chão, sabe eu teria que ter um instrutor eu naum sei se a moto sobe sabe, so sei que quando ela sobe muito eu coloco o pé no chão para de acelerar, amigos sera que eu naum vou conseguir!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!???????????????????????
falcão gringo
Membro
Mensagens: 236
Registrado em: 17 Junho 2006 à04 21:23

Mensagem por falcão gringo »

acredito que seu problema é o mesmo que o meu pablo... medo de detonar a moto.... n sei impinar, mas sei bastante da teoria.... sempre levanto ela pouco com medo de virar... mas com o tempo vc vai perdendo este medo... principalmente depois ki pegar a manha do freio... em relação a da toques no acelerador.. quando vc colocar ela num angulo ideal, vai ficar muito leve a moto, ele vai andar nu grau quase que por si so.. ai é so mander com uma aceleração baixa.. quando ela for descer.. de uns toques que fica nu grau dinovo.. acho ki a teoria eu ate sei bem... mas na hora de fazer isso.. n sei si pq minha titan tem o guidon baixo... mas parece ki tem ki inclina pra traiz mais ki as outras ainda.. froid de deixar nu grau..
abs
tbm to aceitando dicas xD
Pablo Mahall
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 11 Junho 2006 à53 12:40

Mensagem por Pablo Mahall »

falcão gringo escreveu:acredito que seu problema é o mesmo que o meu pablo... medo de detonar a moto.... n sei impinar, mas sei bastante da teoria.... sempre levanto ela pouco com medo de virar... mas com o tempo vc vai perdendo este medo... principalmente depois ki pegar a manha do freio... em relação a da toques no acelerador.. quando vc colocar ela num angulo ideal, vai ficar muito leve a moto, ele vai andar nu grau quase que por si so.. ai é so mander com uma aceleração baixa.. quando ela for descer.. de uns toques que fica nu grau dinovo.. acho ki a teoria eu ate sei bem... mas na hora de fazer isso.. n sei si pq minha titan tem o guidon baixo... mas parece ki tem ki inclina pra traiz mais ki as outras ainda.. froid de deixar nu grau..
abs
tbm to aceitando dicas xD
ai campeão eu não sei ergue ela sabe, eu naum entendo esse negocio de queimar embreagem sabe o q eu faço, chamo de primeira a embreagem trabalha assim aperto a embreagem tudo e depois solto a aceleração vai ate no meios de 5 km por hora q estou eu vou para 40 km de primeira o giro do motor vai contudo a moto desce pq estou com muitom giro do motor preciso ajuda para somente subir a moto pq eu infelizmente naum sei queima embreagem se eu soubesse mas naum sei, so faço isso pucho a embreagem contudo e depois solto sem queimar pq eu naum sei q q é queima me expliquem q q é isso, passo a passo, a aceleração minha quando eu subo a moto é muito alta sabe eu aperto toda a embregam e depois eu pego e acelero ate na metade o acelerador e depois solto a embreagem contudo, por favor o que é queima embreagem"!!!
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Pablo o lance de quimar a embreagem é o seguinte:
Pega sua moto acwelera no talo, e vai saindo na boa tipo só controlando na embreagem tipo pra ela num sair de vez. Isso é queimar a embreagem, então quando o pessoal fala em quimar a embreagem, é o seguinta vc pega acelera ela vai quimando até ela começar a andar devagarinho ai vc pega o equilibrio e solta ela de vez, pra moto subir, isso seria o Tal de quimar a embreagem.
Pablo Mahall
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 11 Junho 2006 à53 12:40

Mensagem por Pablo Mahall »

guilherme_sbc escreveu:Pablo o lance de quimar a embreagem é o seguinte:
Pega sua moto acwelera no talo, e vai saindo na boa tipo só controlando na embreagem tipo pra ela num sair de vez. Isso é queimar a embreagem, então quando o pessoal fala em quimar a embreagem, é o seguinta vc pega acelera ela vai quimando até ela começar a andar devagarinho ai vc pega o equilibrio e solta ela de vez, pra moto subir, isso seria o Tal de quimar a embreagem.
Qual é a diferença de queimar, e soltar, pq quando vou subi minha motoca eu empino ela assim aperto a embreagem ate o fim e depois eu solto a aceleração vai ate na metade do acelerador, o giro do motoe fica uns 9000 rpm quase no fim de primeira, se queimar sera e consigo manter ela no giro de 3000 rpm, isso q queria saber, aperta e soltar ela sobe bem pra mim sobe muito na alta velocidade um perigo e queria saber, se queimar sobe sem precisar acelerar muito pq quando eu aperto e solto ela pega muito velo, e quando eu queimo a motoca naum sobe, explique passo a passo como levanto a motoca sem muito giro e queimando a embreagem ela naum sobe se eu queimar pq? :lol: :!: :evil: :shock: :D :arrow:
falcão gringo
Membro
Mensagens: 236
Registrado em: 17 Junho 2006 à04 21:23

Mensagem por falcão gringo »

Boa Noite Pablo
Vou tentar explicar da madeira mais simples possivel o pouco que sei.
primeiro, são poucas as motos de baixa cilindrada que sobem sem o uso da tal embreagem, quanto a quemar a embreagem é outro nome pra coisa que vc faz, ou seja, aperta a embreagem, subir o giro, e soltar...
agora vamos a teoria. pegue sua moto, não prescisa sair esguelando, quando tiver um equilibrio legal, a uns 5km/hora ou um pouco mais, aperte a embreagem, puxa o acelerador ate subir o giro, n prescisa ser muito, e solte a embreagem, quando soltar a embreagem tente jogar o corpo pra traz, assim ela sobe mais facil..., depois é so ir controlando a inclinação,bombeando acelerador.
pelo o que vc me disse,o problema seu é que não esta colocando a moto no grau, ela ta subindo pouco, porisso chega rapido aos 40 e desce, quando vc empinar, tente segura o acelerador com o giro alto por mais alguns segundos, assim ela vai ficar mais inclinada,quando vc sentir ela meio"leve", é a inclinação perfeita, ai é so manter... não si esquecendo do freio, caso ela tente virar pra tras, agora, a unica maneira de aprender é treinando... treine a parte da subida... tente subir ela e desce como freio..., quando vc tiver com uma boa facilidade pra fazer isso, ai sim tente levar ela empinadapor quilometros ;)
boa sorte
absa
renan
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Julho 2006 à16 23:10

Mensagem por renan »

E aí galera beleza?
Sou novo aqui no site , sou do motoclube CBBRASIL, posuo uma cb 450 e queria que voceis me dessem umas dicas para empinar. ( o bicho é pesado).
renan
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Julho 2006 à16 23:10

Mensagem por renan »

E aí galera beleza?
Sou novo aqui no site , sou do motoclube CBBRASIL, posuo uma cb 450 e queria que voceis me dessem umas dicas para empinar. ( o bicho é pesado).
Pablo Mahall
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 11 Junho 2006 à53 12:40

Mensagem por Pablo Mahall »

renan escreveu:E aí galera beleza?
Sou novo aqui no site , sou do motoclube CBBRASIL, posuo uma cb 450 e queria que voceis me dessem umas dicas para empinar. ( o bicho é pesado).
ai maniw qual é a sua duvida fala para mim o que vc tem dificuldade que eu vou tentar te ajudar eu naum manjo muito mas sei muita teoria que ajuda no trreinamento blz, quiser maniw add eu la no msn [email protected]
Pablo Mahall
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 11 Junho 2006 à53 12:40

Mensagem por Pablo Mahall »

e seje bem vindo
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem