Fazendo motor DT 180

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Fazendo motor DT 180

Mensagem por EvandroMM »

putz quando penso que acabei la vem mais, fiz cambio, embreagem, troquei varias outras peças e agora o motor começou bater...

Bom, vo fazer ele, tenho algumas duvidas se puderem me ajudar:

1º Meu motor ta na medida 1.25 e já encamisado, tem encamizar novamente pra voltar para STD?

2º Que peças usar, vo por paralela, não quero gastar muito? Que marca usar?

3º Vale a pena mesmo encamizar e voltar para STD ou é melhor continuar nas medidas, 1.5, 1.75 etc?

4º A parte de cima tenho certeza que tenho que fazer, mas é a de baixo? Como faço pra saber se precisa trocar biela, virabrekim ou coisas do tipo, como sei se meu vira tá bom? E qual as folgas máximas para a biela?

Por enquanto é isso!!! Valeu!!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Cara, o ideal é vc procurar um cilindro usado de DT 180, que não tenha sido encamisado, e mandar abrir pra próxima medida do pistão!

Pra saber se precisa trocar biela, rolamentos, etc, só conferindo a folga!
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

GELOUS escreveu:Cara, o ideal é vc procurar um cilindro usado de DT 180, que não tenha sido encamisado, e mandar abrir pra próxima medida do pistão!

Pra saber se precisa trocar biela, rolamentos, etc, só conferindo a folga!
Entao mas de quanto deve ser essa folga!?!?!? Meu vo que é mecanico tem aquelas laminas de medida, mas preciso sabe até quanto pode ser a folga ehehehhe!!!
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Piston e anel use KMP
acho q compensa mais vc retificar o seu cilindo para medida 1.5
DT180 bate mesmo kra...nao tem como
educrazy
Membro
Mensagens: 333
Registrado em: 02 Setembro 2005 à30 15:46

Mensagem por educrazy »

me corriga se estiver errado mais na biela e normal ter folga pros lados nao pode ter folga na vertical pra cima pra baixo
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

educrazy escreveu:me corriga se estiver errado mais na biela e normal ter folga pros lados nao pode ter folga na vertical pra cima pra baixo
Tirou as palavras da minha boca!!! Isso que eu ia perguntar, pros lados a minha deve ter quase 1cm de folga, pra cima e pra baixo vou ter que ver, Vivanzin me ensinou um jeito pra ver certo se tá com folga!!
educrazy
Membro
Mensagens: 333
Registrado em: 02 Setembro 2005 à30 15:46

Mensagem por educrazy »

nossa quase 1cm vixi e muita coisa nao ? a minha tb ta batendo saia vo leva o motor no mecanico so pra ver oq acontece oq q eu tenho q troca, mas so depois tenho q fazer uns testes com um oleo ai vai que eu troco o pistao e o oleo me trava minha motoca so grana pro ralo...
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Bom gente, fiz meu motor semana passada, montei sabado a noite e domingo deu um role sem forçar pra começar a amaciar pra testar!!

Usei pistão e anéis KMP 1,5 e biela TOKO, é uma outro nome la´txk algo sim mas é a mesma coisa que Toko paguei 140,00 em tudo brunimento pra 1,5 e montagem do vira mais as peças em si!!

Troquei também rolamentos do vira, coloquei Nachi e os retentores RTO.

O motor fico irreconhecivel, eu sei que logo não estara mais assim, mas o prazer de ligar um motorzinho desse montado por voce mesmo com peças novinhas é sem valor!!

To nem querendo andar pra ele não começar a bater ahuahuahuhu :D !!!

Bom escrevi ai pra quem for pesquisar no futuro sobre fazer motor de DT tem ai!!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Beleza...bora para a trilha.... :mrgreen: =D> =D>
alex_svp
Membro
Mensagens: 237
Registrado em: 10 Junho 2005 à15 17:53

Mensagem por alex_svp »

140 em tudo?
Vou refazer meu motor :twisted: :twisted:
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Completo mesmo, foi na general osório em SP, retifica paulista!!!

Não sei se ai no rio voce vai achar preços assim, mas lembre-se a mão de obra (e que mão de obra!!!) foi toda minha!!

Fico assim:

Pistão KMP + anéis + pino + travas + retifica do cilindro = 70,00
Kit biela + gaiolas + montagem no vira = 70,00
Rolamentos do vira Nachi = 32,00
Retentores do vira RTO = 16,00

Total 188,00 agora peguei a nota e vi tudo certinho!!
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

EvandroMM escreveu:Pistão KMP + anéis + pino + travas + retifica do cilindro = 70,00
A retífica do cilindro foi de graça né???

Piston e Anel KMP aki em BH é 55 reais
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem