PREPARAÇÃO DT180

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
RCR
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 25 Junho 2006 à26 19:22

PREPARAÇÃO DT180

Mensagem por RCR »

BOA NOITE

TENHO UMA DT180 97 QUERIA PREPARAR ELA PARA ANDAR FORTE
NO CROSS COUNTRY NA CATEGORIA 180 A 225CC.

OQUE VOCÊS MA INDICAM DE MELHOR, PARA TRABALHAR COM UMA ALTA AFINADISSIMA E BAIXA FORTE.

SDS
RICARDO CRUZ
The_Piston_man
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à00 20:48

Mensagem por The_Piston_man »

vamus lah...!

Ignição de competição magnetron
escape e ponteira dimensionado ou artesanal
palhetas do torque de fibra de carbono
carburador trabalhado ou maior
trabalho nas tranferencias...janelas e pistao
um óleo sintetico ia bem tbm
entre outras coisinhas mais.. :idea: :idea: :shock: =D>
RCR
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 25 Junho 2006 à26 19:22

Mensagem por RCR »

FALA AI THE_PISTON_MAN
BLZ
SOBRE A DT ELA ESTA COM RELAÇÃO DA 200 CURVA E PONTEIRA WACZ E NO CARBURADOR OS GIGLES ESTAM ABERTOS NA ALTA E BAIXA. ISSO É SÓ PARA COMPLETAR OK
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

The_Piston_man escreveu:vamus lah...!

Ignição de competição magnetron
escape e ponteira dimensionado ou artesanal
palhetas do torque de fibra de carbono
carburador trabalhado ou maior
trabalho nas tranferencias...janelas e pistao
um óleo sintetico ia bem tbm
entre outras coisinhas mais.. :idea: :idea: :shock: =D>
É isso ai, só não se esqueca que quando vc acelera mais, consequentemente vc pula e freia mais, então trabalhe suspa e freio tbm.
RCR
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 25 Junho 2006 à26 19:22

Mensagem por RCR »

BLZ GUILOKAO

O QUE VC INDICA PARA SUSPENÇÃO??

FREIO A DISCO DA DIANTEIRA JA TEM
The_Piston_man
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à00 20:48

Mensagem por The_Piston_man »

bela guilokao..!!! ...... as suspas...se eu fosse vc colocaria uma Frente de XLX 350..dava um tapa nela..com um oleo melhor.....e na traseira..eu colocaria uma balança e amortecedor de XR 200 ou DT 200....meu amigo tinha uma ssim e a motina era show.!! tem que fazer algumas soldas masi fika fera.!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Eu tenho pensado seriamente em comprar uma DT 180 com docs em dia para mim. Acho que o Léo aqui do fórum tem uma, que já foi do Gargamel, e era ela que eu queria! Quem sabe, se ele não parcelar em umas 6 vezes, eu não estarei fazendo esta pergunta a vcs daqui uns tempos!

O bom da DTzinha é que vc pode mexer no motor sem medo de quebrar, pois, quando quebrar, fica baratinho! :mrgreen: Eu to querendo pegar uma DT para alucinar mesmo! Quero uma moto forte! :P
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Então RCR, freio a disco na dianteira ja melhora e muito na parte de freios...
Agora para suspa, na traseira vc não tem muitos recursos sem alterar o quadro da moto, ouvi alguns comentarios uma vez sobre colocar o amortecedor do palio na DT. O encaixe se não me engano é bem parecido, na dianteira, vc pode trabalhar com um óleo mais grosso, calçar as molas, ou até mesmo trocar as suspas.
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

RCR escreveu:FALA AI THE_PISTON_MAN
BLZ
SOBRE A DT ELA ESTA COM RELAÇÃO DA 200 CURVA E PONTEIRA WACZ E NO CARBURADOR OS GIGLES ESTAM ABERTOS NA ALTA E BAIXA. ISSO É SÓ PARA COMPLETAR OK
Relação da 200????
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Sim.. eu uso a relação da dt 200 na minha 180 guibh.
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

cumeh q eh isso??
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

The_Piston_man escreveu:bela guilokao..!!! ...... as suspas...se eu fosse vc colocaria uma Frente de XLX 350..dava um tapa nela..com um oleo melhor.....e na traseira..eu colocaria uma balança e amortecedor de XR 200 ou DT 200....meu amigo tinha uma ssim e a motina era show.!! tem que fazer algumas soldas masi fika fera.!
Tbém tem a opção de mandar preparar a suspa...eu, particularmente conheço o serviço da (www.proracing.com.br - willian)..fica show e custa em torno de 600 dinheiros para o serviço completo nas duas suspas....não sei se a Lider Motos já está fazendo este serviço...dá um toque para o Fabrício...manda uma MP para ele... :wink:
The_Piston_man
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à00 20:48

Mensagem por The_Piston_man »

entaum... c vc qusise faze uma solda e fika com uma suspa traseira boa fika assim oh..... :shock: :idea:

http://www.motox.com.br/veiculos/ver2.asp?id=36468

ateh parece otra moto :wink: 8) ..heheheh abraço.![/url]
Giraia
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 01 Julho 2006 à59 19:19

Passando a alcoo

Mensagem por Giraia »

Vc pode passar ela pra alcoo rebaxando o cabeçote e re-afinando o carburador ... vc vai ter q usar oleo M50 ou similar

Vc tmb pode colocar uma iginição q se chama N5 com ela vem a fiação nova, nela permite ligar a lanterna traseira e um farol td direto do CDI no propio CDI tem um regulador de voltagem .... entre no site do fabricante mande um e-mail pedindo maiores informações....

http://www.n5iginition.com

No interior d SP td mundo ta usando !!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem