Marchas DT180

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Rafa_gamon
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 17 Outubro 2006 à43 15:38

Marchas DT180

Mensagem por Rafa_gamon »

Aiw rapaziada blz???

Seguinte to com um problema na marcha da minha dt180, tpw
ela nao enganta no motor, eu aperto a embreagem e engrato a primeira, mas ela nao engata no motor, ou seja eixo do pedal ali ta funcionando, eu abri aquela parte ali da moto para ver e ela ta funcionando mas parece q nao engata no motor, alguem sabe o q q eh???
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Ela ta patinando?
Rafa_gamon
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 17 Outubro 2006 à43 15:38

Mensagem por Rafa_gamon »

pow ta sim cara
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Ou sua embreagem tá completamente acabada, e tá patinando, ou pode ser aquele garfinho que engata as marchas, ou algo lá no câmbio mesmo...
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Ia falar isso agora.....vai morrer uns 80 conto na troca dos discos e do cabo!
Rafa_gamon
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 17 Outubro 2006 à43 15:38

Mensagem por Rafa_gamon »

ta entao, tpw o garfinho ta funfando q eu abri e testei, acho provavel a embreagem tpw ela tava com espaçador e disco novos de embreagem so q a campana tava meio destruida, tpw eu engatava a primeira com a moto desligada e aperta a embreagem ateh o fim e empurrava a moto e mesmo assim ele ficava meio presa como se a embreagem nao tivesse sido aperta ateh o final e o cabo da embragem tava regulado certinho tb
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Mas se os discos são novos, não pode acontecer isso. Eu já andei por alguns anos com os mesmos discos numa DT, e não chegou a esse ponto...
Rafa_gamon
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 17 Outubro 2006 à43 15:38

Mensagem por Rafa_gamon »

pois eh tpw, eu abri a caixa de marcha ali e qnd eu aperto a embreagem apenas dois discos se movem, a campana ta com aqueles dentinhos sim, sera q eh a campana entao??? Ta tpw eu sei q a campana eu ja teria q ter resolvido esse problema mas minha duvida eh, sera q eh a campana q ta fazendo com que eu engate a marcha mas mesmo assim a moto nao passa a rotaçao do motor pra rotaçao do eixo da corrente???
abraço
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Tira a campana, passa uma lima pra tirar os dentes, e faz o teste..
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

vivanzin escreveu:Tira a campana, passa uma lima pra tirar os dentes, e faz o teste..
Pra ficar mais claro:
Imagem

Os dentes que se formam são esses da foto, passe a lima pra deixar liso!!
Rafa_gamon
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 17 Outubro 2006 à43 15:38

Mensagem por Rafa_gamon »

Vlw vivanzin, seguinte isso eu to ciente q eu tenho q arrumar isso, agora abri ali a campana e notei q qnd eu empurro a moto o miolo da campana nao gira, acho q era para ela girar nao era??? eu abri tirei os espaçadores e os disco e fiz esse teste, algumas vezes o miolo da campana girava mas na maioria das vezes nao.
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Voce engato alguma marcha? Porque só assim o miolo não gira, em qualquer marcha independente da embreagem estar gasta ou nao, quando empurra a moto, o miolo gira sim, só e somente só quando a moto ta no neutro que não!!
Rafa_gamon
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 17 Outubro 2006 à43 15:38

Mensagem por Rafa_gamon »

ta engatada sim, fiz varios teste com varias marchas e girava muito de vez em quando, qual sera q eh o problema???

abraçoo
Rafa_gamon
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 17 Outubro 2006 à43 15:38

Mensagem por Rafa_gamon »

Opa

Tirei a campana inteira e empurrei a moto com a marcha engata e eixo q fica preso na campana gira mas muito fraco e a moto parada com a marcha engatada eu consigo girar aquele eixo ali com a mao sem esforço nenhum, acho q deve ter quebrado alguma coisa ali dentro, como eu faço pra tirar esse eixo com as engrangens???

abraço
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem