Curva de 4T

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Curva de 4T

Mensagem por bessa27 »

galera, numa moto 4T muda se eu trocar a curva?

Mas no caso das 2T, soh a ponteira nao basta, tem k ser curva e ponteira..............mas e nas 4T, tem k por akela curva gordinha?

Tipo, no caso das 250F, eu to ligado k elas vem bastante "abafadas", bem prezas, tipo uma ponteira eh inevitavel......alias, toda mto de enduro zero km..............soh na troca da ponteira (e regulagem disso, logico) as 250F sobem, alguns cavalinhos (3hp no maximo e 1hp no minimo)........

Aki na gringa soh vejo moto com essas paradas........curva e a curva gordinha...........dificil ver uma moto soh com ponteira...........

O fróids eh k essa parada (power bomb) custa 200 dolares (a de ferro.......a de titsanio vai pra 300)...................caro neh.............

Mas diz ai, alguem k manja........................rola deu comprar essa parada ai, ou soh a ponteira ja ta de boa.......?
jr
Membro
Mensagens: 648
Registrado em: 21 Julho 2005 à18 09:39

Mensagem por jr »

galera, numa moto 4T muda se eu trocar a curva?
se a moto tiver motor pra encher...muda sim! numa tornado preparada voce ja sente a diferença entre uma curva original e outra mais livre.
lembrando que quanto mais reta for a saída melhor vai ser a "alta". ja pra obter mais torque a ponteira precisa daquela curva.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Bessa....geralmente a turma só troca a ponteira...mas eu creio q a curva, também, deva ser importante...
No site da Akrapovic tem uns gráficos muito legais...e vários tipos de testes....dá uma olhadinha lá pra ver.. :wink:
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

só não vai botar a fotos das paradas pra detonar com a gente de novo....rssrrss :mrgreen:
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

jr escreveu:
galera, numa moto 4T muda se eu trocar a curva?
se a moto tiver motor pra encher...muda sim! numa tornado preparada voce ja sente a diferença entre uma curva original e outra mais livre.
lembrando que quanto mais reta for a saída melhor vai ser a "alta". ja pra obter mais torque a ponteira precisa daquela curva.

Na a tornado eh diferente............ela eh uma moto de uso on/off, e a honda tem k dar prioridade a consumo e barulho..................olha o tamanho dela...........ela faz uma baita volta.......

ja no caso de uma YZF, acho k a propria curva ja eh projetada pra dar o maximo de potencia que a moto pode dar...............afinal, os engenheiros da yamaha tao ganahndo pra que? hahaha
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Na minha opinião... eu tenho a ideia de que as motos importadas para darem o maximo de desempenho possivel com uma certa durabilidade, e para se adequarem as normas de poluição eles abafam apenas a ponteira da moto, sendo assim, trocando a ponteira seria o melhor p/ o desempenho da motoca... Eu trocaria apenas a ponteira!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem