Nova preparação na Twister, ficou muito mais forte.

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Nova preparação na Twister, ficou muito mais forte.

Mensagem por Fernando PF »

Galera,

Ontem, abri o motor da vermelhinha para trocar a junta do cabeçote, que jogava óleo na minha perna quando pegava uma estrada.

Quando abri a tampa e coloquei a moto no ponto já vi problemas, os dois comandos estavam 1 dente atrasados. Como sempre cuidei na hora de montar, e o último a mecher nela tinha sido eu, não pude culpar ninguém :lol: . Acontece que se girar o motor com a chave sem o tensionador a corrente pula um dente, mesmo com a proteção metálica em cima das engrenagens. Originalmente não acontece isso, mas devido ao rebaixo do cabeçote e cilindro a corrente está mais solta. Isso provavelmente aconteceu quando troquei o tensionador na última vez que abri e tinha uma batuqueira desgraçada do tensionador original, nessa hora a corrente deve ter pulado.

Abri os dutos do cabeçote, sem pena, falei para ele : "ou dá ou desce", ele deu :lol: Tirei o calombo do guia de válvula e parte do guia, refiz assentamento (tinha uma válvula de escape com vazamento já).

No primeiro teste tirei o duto que conecta a caixa de filtro ao carburador, nem regulei nem nada, aliás, ainda está assim.

Resultado: no trecho onde eu passava a 120km/h, passei a 135km/h. A alta da moto ficou excelente, muito boa, e o maior detalhe : escape original. Com meu antigo escape (RS2) a moto já melhorava da noite para o dia, pena eu não ter mais ele. E a gasolina que estou usando é a pior da cidade :? Chega a ficar cheiro na roupa andando com ela. Amanhã vou em outro posto.

A moto não ganhou torque em baixa, mas em alta ela continua girando, sem cair a curva de torque, ficou muito mais linear.

Agora preciso encontrar um filtro esportivo bom, para colocar na boca do carburador, mas tem que ser bom mesmo, pois experimentei na moto a um tempo atrás vários modelos já, pequenos, médios, grandes e nenhum ficou bom, mesmo mudando o acerto.

O negócio é rezar agora para a junta aguentar.
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Caramba Fernando, de 120 pra 135.... baita diferença heim... que bom que vc tá conseguindo deixar ela no jeito :wink:
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

Filtro bom pra tw só existe um ...K&N =D>
Compra um de carro e manda na boca desse bura aí que vc vai ver .
Vc esta usando carbura original ou daqueles seus arromabdos ?
Com um daqueles sua moto vai ficar animal !!
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

Preparo de cabeçote quando vc faz a abertura e polimento dos dutos, no escape vc deve deixar ele o mais liso possível, porém na admissão vc abre ele pode polir mas depois manda jatear o duto para não ficar totalmente liso. Se deixá-lo sem restrições como no escape vc tem perda de torque em baixa.
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

Hoje coloquei o filtro original de volta para ver a diferença, putz, não é que ficou boa também?! Gostei do resultado..

Tem óleo em roda da junta :cry: , não sei se é dela mesmo ou do parafuso de trás do cabeçote, passei o dedo nele e tava com um pingo de óleo quase caindo.. tomara que seja só ele, conferi o cabeçote e o cilindro antes de montar e não estavam empenados.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Show de bola...Fernando...Já deixamos um guia aqui no osso...hehe...Assim q a moto for pra pista eu te mando resultado da bagaceira... =D>
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Fala Fernandão!
Por acaso a junta q tu ta usando é da Vedamotors?
Se for, de um jeito de trocar por original!
Semana passada tive q abrir dois motores de XT600 por causa dessas juntas!
Devem estar com algum tipo de defeito! Eu já solicitei junto à Vedamotors uma análise! Vamos ver no q dá!!! :roll: :roll: :roll: :roll:
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

a junta é essa mesmo, mas sempre usei da Valflex, foi a primeira vez que usei essa. :cry:
fokaz
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 29 Outubro 2006 à03 19:58

Mensagem por fokaz »

A melhora foi boa mesmo. Quanto a peças originais, sempre dou preferência.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem