Nova preparação na Twister, ficou muito mais forte.
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- Ultra Membro
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- Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40
Nova preparação na Twister, ficou muito mais forte.
Galera,
Ontem, abri o motor da vermelhinha para trocar a junta do cabeçote, que jogava óleo na minha perna quando pegava uma estrada.
Quando abri a tampa e coloquei a moto no ponto já vi problemas, os dois comandos estavam 1 dente atrasados. Como sempre cuidei na hora de montar, e o último a mecher nela tinha sido eu, não pude culpar ninguém :lol: . Acontece que se girar o motor com a chave sem o tensionador a corrente pula um dente, mesmo com a proteção metálica em cima das engrenagens. Originalmente não acontece isso, mas devido ao rebaixo do cabeçote e cilindro a corrente está mais solta. Isso provavelmente aconteceu quando troquei o tensionador na última vez que abri e tinha uma batuqueira desgraçada do tensionador original, nessa hora a corrente deve ter pulado.
Abri os dutos do cabeçote, sem pena, falei para ele : "ou dá ou desce", ele deu :lol: Tirei o calombo do guia de válvula e parte do guia, refiz assentamento (tinha uma válvula de escape com vazamento já).
No primeiro teste tirei o duto que conecta a caixa de filtro ao carburador, nem regulei nem nada, aliás, ainda está assim.
Resultado: no trecho onde eu passava a 120km/h, passei a 135km/h. A alta da moto ficou excelente, muito boa, e o maior detalhe : escape original. Com meu antigo escape (RS2) a moto já melhorava da noite para o dia, pena eu não ter mais ele. E a gasolina que estou usando é a pior da cidade :? Chega a ficar cheiro na roupa andando com ela. Amanhã vou em outro posto.
A moto não ganhou torque em baixa, mas em alta ela continua girando, sem cair a curva de torque, ficou muito mais linear.
Agora preciso encontrar um filtro esportivo bom, para colocar na boca do carburador, mas tem que ser bom mesmo, pois experimentei na moto a um tempo atrás vários modelos já, pequenos, médios, grandes e nenhum ficou bom, mesmo mudando o acerto.
O negócio é rezar agora para a junta aguentar.
Ontem, abri o motor da vermelhinha para trocar a junta do cabeçote, que jogava óleo na minha perna quando pegava uma estrada.
Quando abri a tampa e coloquei a moto no ponto já vi problemas, os dois comandos estavam 1 dente atrasados. Como sempre cuidei na hora de montar, e o último a mecher nela tinha sido eu, não pude culpar ninguém :lol: . Acontece que se girar o motor com a chave sem o tensionador a corrente pula um dente, mesmo com a proteção metálica em cima das engrenagens. Originalmente não acontece isso, mas devido ao rebaixo do cabeçote e cilindro a corrente está mais solta. Isso provavelmente aconteceu quando troquei o tensionador na última vez que abri e tinha uma batuqueira desgraçada do tensionador original, nessa hora a corrente deve ter pulado.
Abri os dutos do cabeçote, sem pena, falei para ele : "ou dá ou desce", ele deu :lol: Tirei o calombo do guia de válvula e parte do guia, refiz assentamento (tinha uma válvula de escape com vazamento já).
No primeiro teste tirei o duto que conecta a caixa de filtro ao carburador, nem regulei nem nada, aliás, ainda está assim.
Resultado: no trecho onde eu passava a 120km/h, passei a 135km/h. A alta da moto ficou excelente, muito boa, e o maior detalhe : escape original. Com meu antigo escape (RS2) a moto já melhorava da noite para o dia, pena eu não ter mais ele. E a gasolina que estou usando é a pior da cidade :? Chega a ficar cheiro na roupa andando com ela. Amanhã vou em outro posto.
A moto não ganhou torque em baixa, mas em alta ela continua girando, sem cair a curva de torque, ficou muito mais linear.
Agora preciso encontrar um filtro esportivo bom, para colocar na boca do carburador, mas tem que ser bom mesmo, pois experimentei na moto a um tempo atrás vários modelos já, pequenos, médios, grandes e nenhum ficou bom, mesmo mudando o acerto.
O negócio é rezar agora para a junta aguentar.
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- Mega Membro
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- Ultra Membro
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Hoje coloquei o filtro original de volta para ver a diferença, putz, não é que ficou boa também?! Gostei do resultado..
Tem óleo em roda da junta , não sei se é dela mesmo ou do parafuso de trás do cabeçote, passei o dedo nele e tava com um pingo de óleo quase caindo.. tomara que seja só ele, conferi o cabeçote e o cilindro antes de montar e não estavam empenados.
Tem óleo em roda da junta , não sei se é dela mesmo ou do parafuso de trás do cabeçote, passei o dedo nele e tava com um pingo de óleo quase caindo.. tomara que seja só ele, conferi o cabeçote e o cilindro antes de montar e não estavam empenados.
Fala Fernandão!
Por acaso a junta q tu ta usando é da Vedamotors?
Se for, de um jeito de trocar por original!
Semana passada tive q abrir dois motores de XT600 por causa dessas juntas!
Devem estar com algum tipo de defeito! Eu já solicitei junto à Vedamotors uma análise! Vamos ver no q dá!!! :roll: :roll: :roll: :roll:
Por acaso a junta q tu ta usando é da Vedamotors?
Se for, de um jeito de trocar por original!
Semana passada tive q abrir dois motores de XT600 por causa dessas juntas!
Devem estar com algum tipo de defeito! Eu já solicitei junto à Vedamotors uma análise! Vamos ver no q dá!!! :roll: :roll: :roll: :roll:
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- Ultra Membro
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