no manual da minha tornado fala que o motor é feito para se usar gasolina comum.. eheh
e agora cabral?
Gasolina aditivada?
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Galera, eu estava lendo o manual do proprietario da CRF230 e la diz que a gasolina a ser usada eh Premium SEM CHUMBO....
agora me veio a duvida, como saber se tens chumbo ou nao ? eu li as descricoes das gasosas acima e nao diz nada sobre isso...
Ps: se esta escrito Premium Sem chumbo deve have a Premium com chumbo.. :)
agora me veio a duvida, como saber se tens chumbo ou nao ? eu li as descricoes das gasosas acima e nao diz nada sobre isso...
Ps: se esta escrito Premium Sem chumbo deve have a Premium com chumbo.. :)
O uso de chumbo tetraetila é proibido no Brasil Todas as nossas gasolinas não possuem chumbo como aditivo e sim éter MTBE.
Gasolina comum = "alcoolina" sem aditivos
Gasolina aditivada = alcoolina com aditivos para diminuir carbonização e incrustações - não muda desempenho, só mantem o motor menos sujo por mais tempo. Não tem diferença nenhuma em octanagem com a comum. V Power tem a mesma octanagem da comum. Tecnicamente quem contra-indica as aditivadas é contra possíveis efeitos que os aditivos podem causar ao óleo e às borrachas. Utilizar aditivada em 2T não tem ganho.
Gasolina premium = gasolina de octanagem superior. Ela é aditivada assim como a V Power mas também possui maior octanagem. Maior octanagem permite uso de taxas de compressão maiores. Tem ganho de desempenho que é expressivo apenas com taxas a partir de 10:1 e com carburação adequada. Permite curvas de avanço mais agressivas sem pré-ignição. Praticamente todas as importadas vem reguladas para Podium e com um adesivo avisando isto. Moto 2T com gasolina Premium tem ganho de potencia. Moto 4T só se tiver taxa maior.
A corrosão do carburador é culpa do alcool. Os carburadores deveriam receber um revestimento mais adequado de níquel para suportar nossa alcoolina.
Não tem motivo para a aditivada não misturar com o óleo 2T. Pode acontecer de apresentar alguma incompatibilidade entre os aditivos da alcoolina com os do óleo e ter mudança de cor ou precipitações. Faça um teste, misture o óleo na proporção recomendada e deixe passar a noite parado em um recipiente de vidro transparente, se amanhecer sem mudança não teve nenhuma reação diferente. Este teste não é garantia 100% mas é uma boa avaliação. É normal aparecer uma nata por cima da gasolina misturada no óleo quando ele fica muito tempo parado.
Minha moto está com taxa de 10:1 e eu uso Podium só para não ficar com a mão fedendo gasoliva porqueira quando mecho na moto. Lavou tá nova :twisted:
Gasolina comum = "alcoolina" sem aditivos
Gasolina aditivada = alcoolina com aditivos para diminuir carbonização e incrustações - não muda desempenho, só mantem o motor menos sujo por mais tempo. Não tem diferença nenhuma em octanagem com a comum. V Power tem a mesma octanagem da comum. Tecnicamente quem contra-indica as aditivadas é contra possíveis efeitos que os aditivos podem causar ao óleo e às borrachas. Utilizar aditivada em 2T não tem ganho.
Gasolina premium = gasolina de octanagem superior. Ela é aditivada assim como a V Power mas também possui maior octanagem. Maior octanagem permite uso de taxas de compressão maiores. Tem ganho de desempenho que é expressivo apenas com taxas a partir de 10:1 e com carburação adequada. Permite curvas de avanço mais agressivas sem pré-ignição. Praticamente todas as importadas vem reguladas para Podium e com um adesivo avisando isto. Moto 2T com gasolina Premium tem ganho de potencia. Moto 4T só se tiver taxa maior.
A corrosão do carburador é culpa do alcool. Os carburadores deveriam receber um revestimento mais adequado de níquel para suportar nossa alcoolina.
Não tem motivo para a aditivada não misturar com o óleo 2T. Pode acontecer de apresentar alguma incompatibilidade entre os aditivos da alcoolina com os do óleo e ter mudança de cor ou precipitações. Faça um teste, misture o óleo na proporção recomendada e deixe passar a noite parado em um recipiente de vidro transparente, se amanhecer sem mudança não teve nenhuma reação diferente. Este teste não é garantia 100% mas é uma boa avaliação. É normal aparecer uma nata por cima da gasolina misturada no óleo quando ele fica muito tempo parado.
Minha moto está com taxa de 10:1 e eu uso Podium só para não ficar com a mão fedendo gasoliva porqueira quando mecho na moto. Lavou tá nova :twisted:
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vlw Betim!
Betim escreveu:O uso de chumbo tetraetila é proibido no Brasil Todas as nossas gasolinas não possuem chumbo como aditivo e sim éter MTBE.
Gasolina comum = "alcoolina" sem aditivos
Gasolina aditivada = alcoolina com aditivos para diminuir carbonização e incrustações - não muda desempenho, só mantem o motor menos sujo por mais tempo. Não tem diferença nenhuma em octanagem com a comum. V Power tem a mesma octanagem da comum. Tecnicamente quem contra-indica as aditivadas é contra possíveis efeitos que os aditivos podem causar ao óleo e às borrachas. Utilizar aditivada em 2T não tem ganho.
Gasolina premium = gasolina de octanagem superior. Ela é aditivada assim como a V Power mas também possui maior octanagem. Maior octanagem permite uso de taxas de compressão maiores. Tem ganho de desempenho que é expressivo apenas com taxas a partir de 10:1 e com carburação adequada. Permite curvas de avanço mais agressivas sem pré-ignição. Praticamente todas as importadas vem reguladas para Podium e com um adesivo avisando isto. Moto 2T com gasolina Premium tem ganho de potencia. Moto 4T só se tiver taxa maior.
A corrosão do carburador é culpa do alcool. Os carburadores deveriam receber um revestimento mais adequado de níquel para suportar nossa alcoolina.
Não tem motivo para a aditivada não misturar com o óleo 2T. Pode acontecer de apresentar alguma incompatibilidade entre os aditivos da alcoolina com os do óleo e ter mudança de cor ou precipitações. Faça um teste, misture o óleo na proporção recomendada e deixe passar a noite parado em um recipiente de vidro transparente, se amanhecer sem mudança não teve nenhuma reação diferente. Este teste não é garantia 100% mas é uma boa avaliação. É normal aparecer uma nata por cima da gasolina misturada no óleo quando ele fica muito tempo parado.
Minha moto está com taxa de 10:1 e eu uso Podium só para não ficar com a mão fedendo gasoliva porqueira quando mecho na moto. Lavou tá nova :twisted:
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