Gasolina aditivada?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
fumaça?
Membro
Mensagens: 323
Registrado em: 08 Novembro 2006 à33 15:49

Mensagem por fumaça? »

no manual da minha tornado fala que o motor é feito para se usar gasolina comum.. eheh
e agora cabral?
gut0-
Membro
Mensagens: 202
Registrado em: 02 Novembro 2006 à16 15:22

Mensagem por gut0- »

fumaça? escreveu:no manual da minha tornado fala que o motor é feito para se usar gasolina comum.. eheh
e agora cabral?

O da minha bros tb!!!
hehehe
Alexandre P
Membro
Mensagens: 69
Registrado em: 07 Outubro 2006 à39 18:21

Mensagem por Alexandre P »

Galera, eu estava lendo o manual do proprietario da CRF230 e la diz que a gasolina a ser usada eh Premium SEM CHUMBO....

agora me veio a duvida, como saber se tens chumbo ou nao ? eu li as descricoes das gasosas acima e nao diz nada sobre isso...

Ps: se esta escrito Premium Sem chumbo deve have a Premium com chumbo.. :)
Betim
Membro
Mensagens: 65
Registrado em: 13 Junho 2005 à57 23:26

Mensagem por Betim »

O uso de chumbo tetraetila é proibido no Brasil Todas as nossas gasolinas não possuem chumbo como aditivo e sim éter MTBE.

Gasolina comum = "alcoolina" sem aditivos
Gasolina aditivada = alcoolina com aditivos para diminuir carbonização e incrustações - não muda desempenho, só mantem o motor menos sujo por mais tempo. Não tem diferença nenhuma em octanagem com a comum. V Power tem a mesma octanagem da comum. Tecnicamente quem contra-indica as aditivadas é contra possíveis efeitos que os aditivos podem causar ao óleo e às borrachas. Utilizar aditivada em 2T não tem ganho.
Gasolina premium = gasolina de octanagem superior. Ela é aditivada assim como a V Power mas também possui maior octanagem. Maior octanagem permite uso de taxas de compressão maiores. Tem ganho de desempenho que é expressivo apenas com taxas a partir de 10:1 e com carburação adequada. Permite curvas de avanço mais agressivas sem pré-ignição. Praticamente todas as importadas vem reguladas para Podium e com um adesivo avisando isto. Moto 2T com gasolina Premium tem ganho de potencia. Moto 4T só se tiver taxa maior.

A corrosão do carburador é culpa do alcool. Os carburadores deveriam receber um revestimento mais adequado de níquel para suportar nossa alcoolina.

Não tem motivo para a aditivada não misturar com o óleo 2T. Pode acontecer de apresentar alguma incompatibilidade entre os aditivos da alcoolina com os do óleo e ter mudança de cor ou precipitações. Faça um teste, misture o óleo na proporção recomendada e deixe passar a noite parado em um recipiente de vidro transparente, se amanhecer sem mudança não teve nenhuma reação diferente. Este teste não é garantia 100% mas é uma boa avaliação. É normal aparecer uma nata por cima da gasolina misturada no óleo quando ele fica muito tempo parado.

Minha moto está com taxa de 10:1 e eu uso Podium só para não ficar com a mão fedendo gasoliva porqueira quando mecho na moto. Lavou tá nova :twisted:
Alexandre P
Membro
Mensagens: 69
Registrado em: 07 Outubro 2006 à39 18:21

Mensagem por Alexandre P »

vlw Betim!

Betim escreveu:O uso de chumbo tetraetila é proibido no Brasil Todas as nossas gasolinas não possuem chumbo como aditivo e sim éter MTBE.

Gasolina comum = "alcoolina" sem aditivos
Gasolina aditivada = alcoolina com aditivos para diminuir carbonização e incrustações - não muda desempenho, só mantem o motor menos sujo por mais tempo. Não tem diferença nenhuma em octanagem com a comum. V Power tem a mesma octanagem da comum. Tecnicamente quem contra-indica as aditivadas é contra possíveis efeitos que os aditivos podem causar ao óleo e às borrachas. Utilizar aditivada em 2T não tem ganho.
Gasolina premium = gasolina de octanagem superior. Ela é aditivada assim como a V Power mas também possui maior octanagem. Maior octanagem permite uso de taxas de compressão maiores. Tem ganho de desempenho que é expressivo apenas com taxas a partir de 10:1 e com carburação adequada. Permite curvas de avanço mais agressivas sem pré-ignição. Praticamente todas as importadas vem reguladas para Podium e com um adesivo avisando isto. Moto 2T com gasolina Premium tem ganho de potencia. Moto 4T só se tiver taxa maior.

A corrosão do carburador é culpa do alcool. Os carburadores deveriam receber um revestimento mais adequado de níquel para suportar nossa alcoolina.

Não tem motivo para a aditivada não misturar com o óleo 2T. Pode acontecer de apresentar alguma incompatibilidade entre os aditivos da alcoolina com os do óleo e ter mudança de cor ou precipitações. Faça um teste, misture o óleo na proporção recomendada e deixe passar a noite parado em um recipiente de vidro transparente, se amanhecer sem mudança não teve nenhuma reação diferente. Este teste não é garantia 100% mas é uma boa avaliação. É normal aparecer uma nata por cima da gasolina misturada no óleo quando ele fica muito tempo parado.

Minha moto está com taxa de 10:1 e eu uso Podium só para não ficar com a mão fedendo gasoliva porqueira quando mecho na moto. Lavou tá nova :twisted:
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