Importadas 125 nas trilhas

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
nelsonpits
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 01 Fevereiro 2007 à08 20:51

Importadas 125 nas trilhas

Mensagem por nelsonpits »

Galera, já andei de importada 250 em trilhas e achei muito forte. Muita gente andou falando aqui no fórum sobre as 125 em trilhas, que é legal a tocada. Dúvida : esta afirmação procede ? Elas não andam somente em alta ? Dá para encarar ? É verdade que elas são mais ariscas que as 250 ? Bem espero informações de quem conhece relamente . Abs
ruan.zanella
Super Membro
Mensagens: 1056
Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48

Mensagem por ruan.zanella »

nelsonpits, num ando de importada mas. tenho minha opinião formada por algumas experiencias.

CR 125
manda bem nas trilhas, mas tu tem que ser forte e habilidoso. pq baixa ela tem pouca memso. mas se tu for um cabra bom tu manda ve na alta memso. hehe mão no fundo tempo todo veio

ela é 2t neh? ai jah sabe pula que é uma perereca. explode potenciaaa
eu num andaria com uma dessas. mas tem cara bom mesmo que anda e ainda recomenda.


ah tem que ver teu peso tb veio
se tu for mt pesado o motorzinhu num vai da conta não :/
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

nelsonpits, 125 na trilha, normalmente só as projetadas para enduros, se não engano a gasgas e ktm tem 125 2t para trilha. Pois as 125 de mx pipocam, pois foram projetadas para andar só em alta.

E eu disse normalmente, pois ouvi dizer que tem nego zangue no zóio que anda de 125 de mx, mas tenho certeza que as trilhas são favoráveis para médias altas, trilha travada não vai não.
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Aqui o povo anda de YZ 125, sangue nos zoio :mrgreen: Tudo que é trilha que tiver ele vai. Cara anda bem, quando vc fica atrás esperando a galera subir umas paradas e ele vai na frente, só ouve o ronco animal, bruooop bruooopp é sinistro, só na altona mesmo.

Mas a autonomia é um lixo, tem que levar sempre uma pet com gasolina e o oleo 2t :?
Filetoxico
Super Membro
Mensagens: 1589
Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30

Mensagem por Filetoxico »

vou te falar que pra trilha travada nao presta, mesmo o cara sendo magrinho, ela nao tem baixa nenhuma, anao ser que o cara ande em alta o tempo todo, o que é impossivel em trilha travada!
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Mensagem por Felipe_RS »

Cara, não é fácil andar de 125 especial na trilha pesada, mas quando o peão se acostuma fica show... conheço um loco que faz trilha de CR 125R e é animal, não tranca trilha mesmo!
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Como o Cica falou, tem as Gas Gas EC 125 p/ Enduro, tem KTM EXC 125 tb, mas vejam bem... elas são produzidas com o intuito de correr ENDURO FIM!!

Q é beeem diferente das trilhas travadas, Enduro Fim é mão na soca, poucos obstáculos, mesmo nos trechos "extremes" (do campeonato mundial) os obstáculos não chegam perto de muitas dificuldades encontradas em trilhas,pelo menos aki na minha região as trilhas são pesadas, barro, erosões, mix de algumas trilhas de carvão (pirita), areia... a 125 cc sofre demais.

Então, pense nisso antes de optar por uma 125 p/ andar em TRILHAS...

Se vc apenas participa de Enduro FIM.. aí sim pode comprar... mas nas trilhas ela vai incomodar vc.

E qto a ser mais arisca q as 250cc eu nao acho.. elas são sim mais divertidas, mais leves, não dão akeles coices das 250.. é mto legal enrolar o cabo de uma 125 cc 2 T num Enduro Fim... to falando pq ja brinquei com uma GG 125 numa pista de Enduro Fim... muito legal mesmo.. vc pode enrolar o cabo e ainda fica rindo pq a motinho empolga.

Mas p/ trilha... to fora!

Abraços
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

Já fiz muita trilha de RM125! Adoro essa moto! Subidão, pedra, trilha travada, o que viesse eu traçava! Muito show! Tem que se acostumar, pq o acelerador é feito interruptor de luz, ou tudo ou nada! Putz... Essa moto tá lá em casa, jogada num canto, faz mais de um ano que eu nem ligo a pobre coitada, eu devia ser preso, manter uma moto dessa em cárcere privado devia ser considerado crime...

http://paginas.terra.com.br/lazer/diari ... 4-02-3.jpg
http://paginas.terra.com.br/lazer/diari ... gra_rm.jpg

Taí o link... Tem que copiar e colar em outra instancia do browser... O Terra, meu provedor, nao permite link de fotos para outros sites... Tem gente que consegue, a maioria nao.

-- spode
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

Eu andei e não gostei , tem que estar sempre em giro alto , não tem força , isso tira boa parte do prazer em se fazer uma trilha
uai
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 18 Dezembro 2005 à23 14:57

Mensagem por uai »

aí galera!!
explica mais um pouco dessa onde de num ter baixa nebhuma :lol:
pelo q eu tô entendendo vo6 tão dizendo q ao ligar a moto jah tem q tah engatada com a embrenhagem acionada e acelerada :shock: :shock:
é isso msm????
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

seria como se não tivesse primeira, já saia em quarta, ai só enrolando o cabo...hehhe

ela morre fácil
jcb
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 27 Dezembro 2006 à27 07:57

Mensagem por jcb »

cara eu ando numa kx 125, a tocada é animal, na subida vc naum pode ter ninguem de 4t na sua frente naquele ritmo totototo, tem que mandar de uma so vez.
eu nunca tive problema, vou pra todo lugar.
o prazer é outro, mass to vendendo a minha infelizmente to precisando de grana, pra umas reformas em casa
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

125 é pra quem tem o sang mesmo nos zói!

mas eu to querendo abraçar mesmo uma 250F de pista!

muito show ela na trilha, e dá pra brincar tranquilim nas pistas!
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

uai escreveu:aí galera!!
explica mais um pouco dessa onde de num ter baixa nebhuma :lol:
pelo q eu tô entendendo vo6 tão dizendo q ao ligar a moto jah tem q tah engatada com a embrenhagem acionada e acelerada :shock: :shock:
é isso msm????
imagine o seguinte, comum de aconteçer na trilha:

um subidão, cheio de predra solta (cascalho) e você para no meio do caminho, tem que arrancar na subida

de 125 não tem como sair na boa, ou ela não sai ou vc tem que enrrolar o cabo, com a chançe de ficar fritando no lugar

de 250 vc sai de forma mais controlada, sem perder tração

isso aconteçe muito na trilha ... ou então vc tá numa subida, cheia de erosão , se perde um pouco e dá aquela matada no motor .. se acelerar na na 125 ela não vai, na 250 ela vai

isso não que dizer que vc não pode ir de 125, claro que pode, cada um tem seu gosto ou suas possibilidades, o importante é se divertir, mas a diferença é grande ..
uai
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 18 Dezembro 2005 à23 14:57

Mensagem por uai »

Predador, valeu Predador :wink:
mais a minha é uma XRinha msm, num acontece isso naum!! era só dúvidada mesmo :mrgreen:
mais se pudesese pegava uma yz 250 (motão viu) :twisted:
xhelinho
Membro
Mensagens: 506
Registrado em: 29 Agosto 2006 à18 16:18

Mensagem por xhelinho »

da uma olhada na Husq. WR 125, propria pra enduro, show de bola.!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem