v-pro duplo na tornado

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

brunosleite escreveu:
Quanto ao kit, se vc quer rendimento coloca um 350cc ou maior, e nem assim vai precisar de duas ponteiras
E na CRF 250R que tem 2 ponteiras?? o motor é o mesmo tamanho do da tornado..250cc
será que é melhor que 1 só? ou fizeram mais por estetica ou esportividade?

Peraí !!!!!!!! tamanho não é documento... quanto gira uma crf250r e quanto gira uma xr250??? qual a diferença de rendimento volumétrico e fluxo desses dois motores?????????? quer um exemplo prático = Compare as potências de cada um..

Repare que na crf250R, as duas ponteiras não são iguais.. isso para o fluxo ser equilibrado nas duas. 8)
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

brunosleite escreveu:
Cara, eu acho q não dá quase nada de diferença. Meu amigo tinha duas 788 na tornado dele (ele mesmo que fez) e se vc colocasse a mão no escape da esquerda, vc quase não sentia ar saindo pq a curva q ele tem q fazer é muito grande e quase todo o fluxo acaba indo pro escape "normal" mesmo
mas se for feito um "Y" bem feito pra dividir os dois escapes esse negocio de sair mais ar em 1 só dele resolver né??

to afim de 2 escapes mais por beleza mesmo, e nao por desempenho, até pq eu nao confio muito que ponteira melhora desempenho
Então se é só estetica coloca a segunda ponteira sem instalar! Fica duas mais só uma funciona!
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Fernando PF escreveu:
brunosleite escreveu:
Quanto ao kit, se vc quer rendimento coloca um 350cc ou maior, e nem assim vai precisar de duas ponteiras
E na CRF 250R que tem 2 ponteiras?? o motor é o mesmo tamanho do da tornado..250cc
será que é melhor que 1 só? ou fizeram mais por estetica ou esportividade?

Peraí !!!!!!!! tamanho não é documento... quanto gira uma crf250r e quanto gira uma xr250??? qual a diferença de rendimento volumétrico e fluxo desses dois motores?????????? quer um exemplo prático = Compare as potências de cada um..

Repare que na crf250R, as duas ponteiras não são iguais.. isso para o fluxo ser equilibrado nas duas. 8)
ale primo escreveu:A única função dos escapes gêmios é diminuir a emissão de ruído sem perda de potência.
Os engenheiros da Honda fizeram por conta de lei de ruído e pra isso tiveram de deslocar a traseira da moto e centralizar massa pra ela ficar equilibrada.

Vou dar o exemplo do Filé (preparador aqui de Sampa, piloto, colunista da dirt action), ele coloca nelas uma ponteira especial só pra ganhar uns cavalinhos.
Todas as grandes marcas de escape tem especial pra susbistituir o duplo/gêmeos por um só.
brunosleite
Membro
Mensagens: 49
Registrado em: 09 Julho 2005 à34 02:09

Mensagem por brunosleite »

Então se é só estetica coloca a segunda ponteira sem instalar! Fica duas mais só uma funciona!
só que o ronco de 2 ponteiras tb faz parte da estética..
heheheheee
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Bom se quiser fazer assim msm, achei umas fotos de um cara que colocou dois v-pros na moto dele, segue fotos:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem



FONTE: BRASIILMOTARD
c0x4
Membro
Mensagens: 52
Registrado em: 17 Setembro 2007 à17 17:47

Mensagem por c0x4 »

Pow muito massa, acho que vo fazer isso na minha tbm, só por estética mesmo...


minha moto está filé, falta só cabeçote, mais acho que não vo mecher não, acho que vo botar a v-pro dupla..


flw abração
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

c0x4 escreveu:Pow muito massa, acho que vo fazer isso na minha tbm, só por estética mesmo...


minha moto está filé, falta só cabeçote, mais acho que não vo mecher não, acho que vo botar a v-pro dupla..


flw abração

Tu fumou o que heim :?: :?: :?: :?: tu vai deixar de mexer na parte mais importante de um motor pra colocar dois escapes :?: :?: :?: isso foi uma piada ne :?: :?: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

So pra vc ter uma nocao, minha moto com so preparacao de cabecote andava na frente de mts motos com kit, digo muitas pq foram mais de 4 que cheguei a andar hehehehe :wink: :wink: :wink:
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

furia SM como anda o processo de montagem da toni?!?
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

AuaTT, Terminei ontem hehehe. Rebaixei o cabecote em 1.8mm, fiquei com 12.9 de taxa :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: to amaciando, mas ja deu pra perceber uma melhora, ficou forte em baixa :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: so tive uma pequeniiiiiiiiiiiiiina dor de cabeca com o tensor, mas foi resolvido facil na mao de um torneiro amigo meu :wink: :wink: :wink:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem