Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Quanto ao kit, se vc quer rendimento coloca um 350cc ou maior, e nem assim vai precisar de duas ponteiras
E na CRF 250R que tem 2 ponteiras?? o motor é o mesmo tamanho do da tornado..250cc
será que é melhor que 1 só? ou fizeram mais por estetica ou esportividade?
Peraí !!!!!!!! tamanho não é documento... quanto gira uma crf250r e quanto gira uma xr250??? qual a diferença de rendimento volumétrico e fluxo desses dois motores?????????? quer um exemplo prático = Compare as potências de cada um..
Repare que na crf250R, as duas ponteiras não são iguais.. isso para o fluxo ser equilibrado nas duas. 8)
Cara, eu acho q não dá quase nada de diferença. Meu amigo tinha duas 788 na tornado dele (ele mesmo que fez) e se vc colocasse a mão no escape da esquerda, vc quase não sentia ar saindo pq a curva q ele tem q fazer é muito grande e quase todo o fluxo acaba indo pro escape "normal" mesmo
mas se for feito um "Y" bem feito pra dividir os dois escapes esse negocio de sair mais ar em 1 só dele resolver né??
to afim de 2 escapes mais por beleza mesmo, e nao por desempenho, até pq eu nao confio muito que ponteira melhora desempenho
Então se é só estetica coloca a segunda ponteira sem instalar! Fica duas mais só uma funciona!
Quanto ao kit, se vc quer rendimento coloca um 350cc ou maior, e nem assim vai precisar de duas ponteiras
E na CRF 250R que tem 2 ponteiras?? o motor é o mesmo tamanho do da tornado..250cc
será que é melhor que 1 só? ou fizeram mais por estetica ou esportividade?
Peraí !!!!!!!! tamanho não é documento... quanto gira uma crf250r e quanto gira uma xr250??? qual a diferença de rendimento volumétrico e fluxo desses dois motores?????????? quer um exemplo prático = Compare as potências de cada um..
Repare que na crf250R, as duas ponteiras não são iguais.. isso para o fluxo ser equilibrado nas duas. 8)
ale primo escreveu:A única função dos escapes gêmios é diminuir a emissão de ruído sem perda de potência.
Os engenheiros da Honda fizeram por conta de lei de ruído e pra isso tiveram de deslocar a traseira da moto e centralizar massa pra ela ficar equilibrada.
Vou dar o exemplo do Filé (preparador aqui de Sampa, piloto, colunista da dirt action), ele coloca nelas uma ponteira especial só pra ganhar uns cavalinhos.
Todas as grandes marcas de escape tem especial pra susbistituir o duplo/gêmeos por um só.
c0x4 escreveu:Pow muito massa, acho que vo fazer isso na minha tbm, só por estética mesmo...
minha moto está filé, falta só cabeçote, mais acho que não vo mecher não, acho que vo botar a v-pro dupla..
flw abração
Tu fumou o que heim :?: :?: :?: :?: tu vai deixar de mexer na parte mais importante de um motor pra colocar dois escapes :?: :?: :?: isso foi uma piada ne :?: :?: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
So pra vc ter uma nocao, minha moto com so preparacao de cabecote andava na frente de mts motos com kit, digo muitas pq foram mais de 4 que cheguei a andar hehehehe
AuaTT, Terminei ontem hehehe. Rebaixei o cabecote em 1.8mm, fiquei com 12.9 de taxa :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: to amaciando, mas ja deu pra perceber uma melhora, ficou forte em baixa :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: so tive uma pequeniiiiiiiiiiiiiina dor de cabeca com o tensor, mas foi resolvido facil na mao de um torneiro amigo meu