Vazamento na Susp. Invertida - Desvendando o misterio

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Vazamento na Susp. Invertida - Desvendando o misterio

Mensagem por guiaracar »

PEssoal,

aqui vai:

tem uma turma daqui que começou a levar as motocas 0KM pra trocar o oleo da suspensao dianteira num certo mecanico.

Por ordem de acontecimento:

o 1º cara que levou, ficou com a motoca andando por 2mil km e depois de + ou - esse tempo, a canela direita começou a merejar oleo.
Ele levou no mecanico e ele falou que a motoca levou um "pique" no cromo por causa de pedras... e isso estava fazendo merejar. Sendo que o proprietario viu o pique no cromo e passou a mao sentindo un alto relevo.
daí, o mecanico aconselhou colocar a camisinha de suspensao (para nao levar pedradas) e trocar o retentor para consertar.
ele nao cobrou nada por isso.
Feito isso, ja se passaram 600km sem dar problema nenhum até hoje.

o 2º cara que levou, trocou o oleo e na primeira trilha a suspensao começou a merejar.
Ele levou no mecanico denovo e ele falou que a motoca levou um "pique" no cromo por causa de pedras... e isso estava fazendo merejar. Sendo que o proprietario viu o pique no cromo e passou a mao sentindo un alto relevo.
daí, o mecanico aconselhou colocar a camisinha de suspensao (para nao levar pedradas) e trocar o retentor para consertar.
Feito isso, ja se passaram uns 400km sem dar problema nenhum até hoje.

o 3º cara que levou, trocou o oleo e apos uns 250km, começou a vazar.
Ele levou no mecanico denovo e ele falou que a motoca levou um "pique" no cromo por causa de pedras... e isso estava fazendo merejar. Sendo que o proprietario viu o pique no cromo e passou a mao sentindo un alto relevo.
daí, o mecanico aconselhou colocar a camisinha de suspensao (para nao levar pedradas) e trocar o retentor para consertar.
Feito isso, ja se passaram 500km sem dar problema nenhum até hoje.

o 4º cara que levou, trocou o oleo apos a primeira trilha a suspensao vazou todo o oleo de um lado.
Ele levou no mecanico denovo e ele falou que a motoca levou um "pique" no cromo por causa de pedras... e isso estava fazendo merejar. Sendo que o proprietario viu o pique no cromo e passou a mao sentindo un alto relevo.
daí, o mecanico aconselhou colocar a camisinha de suspensao (para nao levar pedradas) e trocar o retentor para consertar.
Feito isso, ja se passaram 600km sem dar problema nenhum.

o 5º cara, comprou a motoca zero bala, levou lá pra trocar o oleo, COLOCOU a camisinha e na segunda trilha, o oleo começou a merejar.
Ele levou no mecanico denovo e ele falou que a motoca levou um "pique" no cromo por causa de pedras... e isso estava fazendo merejar.
daí, o mecanico aconselhou trocar o retentor para consertar e nao cobrou nada por isso.


E aí pessoal?!
Pra quem meche com suspensao.
O que pode ser?
Erro de montagem? os "piques" fazem isso mesmo!?
Estranho é que tem moto que demorou mto tempo para vazar, tem moto que vazou no dia seguinte e tem moto que demorou mais um pouquinho.

O que pode ser? Isso é normal?
O Mecanico é um cara honesto e de confianca.


Obrigado!
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Quinto cara nem andou na moto, já trocou o oleo, colocou camisinha e mesmo assim "levou pique" no cormo?
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

Eu apostaria em alguma falha na hora da montagem/desmontagem.
Mas eu sou manco, então é melhor esperar alguém mais experiente opinar. hehehe
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Provavelmente foi cagada do mecânico na hora de tirar o retentor velho. Se for isso mesmo, o cara é muuito ruim, pra conseguir detonar 5 suspas.
Não é tão fácil assim pra estragar o cromo com pedrada (a não ser que ande sem o protetor).
A solução definitiva é trocar a canela, ou refazer o cromo, mas sai caro.
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

Cara, quando tava lendo eu jurava que isso era uma piada.. heheh

depois de sentir o tal do pique em alto relevo, eles trocavam o cilindro interno? pq se só colacassem a camisinha ñ adiantaria de nada, já que o cilindro já estava danificado..

pra ter sido danificado por uma pedra, só se fosse uma pedra ferro lançada por uma especial 450cc!!! a maioria das pedra nas trilhas são arenosas, aí elas se quebram..

se o cara botou muito óleo alem do permitido com certeza vai vazar, e o tempo pra isso acontecer vai depender do tipo de uso e de quanto à mais foi colocado.. e o cara pode ter tirado o retentor original e ter substituido por um RTO, aí ele se arrependeu e depois que foi aparecendo os problemas ele devolveu os originais que tinha tirado.. :lol:
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

joaogabriel escreveu:Cara, quando tava lendo eu jurava que isso era uma piada.. heheh

depois de sentir o tal do pique em alto relevo, eles trocavam o cilindro interno? pq se só colacassem a camisinha ñ adiantaria de nada, já que o cilindro já estava danificado..

pra ter sido danificado por uma pedra, só se fosse uma pedra ferro lançada por uma especial 450cc!!! a maioria das pedra nas trilhas são arenosas, aí elas se quebram..

se o cara botou muito óleo alem do permitido com certeza vai vazar, e o tempo pra isso acontecer vai depender do tipo de uso e de quanto à mais foi colocado.. e o cara pode ter tirado o retentor original e ter substituido por um RTO, aí ele se arrependeu e depois que foi aparecendo os problemas ele devolveu os originais que tinha tirado.. :lol:
o mecanico pegou uma lamina mto fina e raspou no pique para provar pro cara que tinha um ALTO relevo que estava cortando o retentor...
com isso, ele lixou com uma lixa mto fina o pique e substituiu o retentor.

detalhe... essas motos sao usadas em trilhas com MTA pedra mesmo...
e só tem CAVALA (450F e 250F) com piloto CAVALO!

mas que é estranho todas merejarem assim é...
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Com certeza o mecânico tá ficando rico de tanto trocar óleo, camisinha e retentor... Engraçado como até moto zero tem marca de pedrada... E ainda dizem que o cara é sério...hahahah
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

galera...

o cara ta vendo que t dando problema e nao ta cobrando pra refazer o serviço... sem zuar o cara neh?!
pq ele n eh burro pra fazer isso por querer...

o que eu qro sber é:
o que pode estar provocando o vazamento!?

ele esta falando que é pique, pq talvez nao queira contar que esta montando errado ou algo assim! daí ele ve a burrada e conserta neh!

vcs q entendem,... o que pode fazer fazar.. neste caso?
moreira
Membro
Mensagens: 170
Registrado em: 20 Maio 2007 à10 22:22

Mensagem por moreira »

guiaracar, tem uma coisa, se o cara ta desmontando suspas, ja sao no minimo 5, e ainda assim ta montando errado!!!! EPA!! Ate hoje ele nao aprendeu? Entao para! Ele nao sabe no que esta mexendo. Ou entao ele ta querendo fazer alguns experimentos! Mas ele pode estar colocando excesso de oleo. Isto de arranhar o cromo, sempre aconteceu com motos da sua regiao? Ou so comecou agora que estao trocando o oleo das suspas de motos zero? Pensa nisto ai!
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

guiaracar, Leia essa parte separada :
tem uma turma daqui que começou a levar as motocas 0KM pra trocar o oleo da suspensao dianteira num certo mecanico.
o 1º cara que levou, ficou com a motoca andando por 2mil km e depois de + ou - esse tempo, a canela direita começou a merejar oleo.
o 2º cara que levou, trocou o oleo e na primeira trilha a suspensao começou a merejar.
o 3º cara que levou, trocou o oleo e apos uns 250km, começou a vazar.
o 4º cara que levou, trocou o oleo apos a primeira trilha a suspensao vazou todo o oleo de um lado.
o 5º cara, comprou a motoca zero bala, levou lá pra trocar o oleo, COLOCOU a camisinha e na segunda trilha, o oleo começou a merejar.

guiaracar, Agora leia essa parte:

É no minimo esquisito né ?
ele esta falando que é pique, pq talvez nao queira contar que esta montando errado ou algo assim! daí ele ve a burrada e conserta neh!

Bixo aqui em Brasilia as trilhas são pedra pura, já tomei saraivada do ... e sua 450 d quebrar aleta da minha ex-450. E nunca, repito, nuca vi uma suspa por aqui com esse tal "pique" .....

Vc por acaso já tinha ouvido isso antes de outros pilotos, ou mesmo desses aí antes deles levarem nesse mecanico ?

Vc mesmo não tem um KLX ? Ela ja deu isso ?
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

pois é garga!
isso é novo! nunca deu isso na KLX.

agora..
eu nao tinha pensado no excesso de oleo..
deve tá colocando mto mesmo neh!

hehe
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem