Vazamento na Susp. Invertida - Desvendando o misterio
Vazamento na Susp. Invertida - Desvendando o misterio
PEssoal,
aqui vai:
tem uma turma daqui que começou a levar as motocas 0KM pra trocar o oleo da suspensao dianteira num certo mecanico.
Por ordem de acontecimento:
o 1º cara que levou, ficou com a motoca andando por 2mil km e depois de + ou - esse tempo, a canela direita começou a merejar oleo.
Ele levou no mecanico e ele falou que a motoca levou um "pique" no cromo por causa de pedras... e isso estava fazendo merejar. Sendo que o proprietario viu o pique no cromo e passou a mao sentindo un alto relevo.
daí, o mecanico aconselhou colocar a camisinha de suspensao (para nao levar pedradas) e trocar o retentor para consertar.
ele nao cobrou nada por isso.
Feito isso, ja se passaram 600km sem dar problema nenhum até hoje.
o 2º cara que levou, trocou o oleo e na primeira trilha a suspensao começou a merejar.
Ele levou no mecanico denovo e ele falou que a motoca levou um "pique" no cromo por causa de pedras... e isso estava fazendo merejar. Sendo que o proprietario viu o pique no cromo e passou a mao sentindo un alto relevo.
daí, o mecanico aconselhou colocar a camisinha de suspensao (para nao levar pedradas) e trocar o retentor para consertar.
Feito isso, ja se passaram uns 400km sem dar problema nenhum até hoje.
o 3º cara que levou, trocou o oleo e apos uns 250km, começou a vazar.
Ele levou no mecanico denovo e ele falou que a motoca levou um "pique" no cromo por causa de pedras... e isso estava fazendo merejar. Sendo que o proprietario viu o pique no cromo e passou a mao sentindo un alto relevo.
daí, o mecanico aconselhou colocar a camisinha de suspensao (para nao levar pedradas) e trocar o retentor para consertar.
Feito isso, ja se passaram 500km sem dar problema nenhum até hoje.
o 4º cara que levou, trocou o oleo apos a primeira trilha a suspensao vazou todo o oleo de um lado.
Ele levou no mecanico denovo e ele falou que a motoca levou um "pique" no cromo por causa de pedras... e isso estava fazendo merejar. Sendo que o proprietario viu o pique no cromo e passou a mao sentindo un alto relevo.
daí, o mecanico aconselhou colocar a camisinha de suspensao (para nao levar pedradas) e trocar o retentor para consertar.
Feito isso, ja se passaram 600km sem dar problema nenhum.
o 5º cara, comprou a motoca zero bala, levou lá pra trocar o oleo, COLOCOU a camisinha e na segunda trilha, o oleo começou a merejar.
Ele levou no mecanico denovo e ele falou que a motoca levou um "pique" no cromo por causa de pedras... e isso estava fazendo merejar.
daí, o mecanico aconselhou trocar o retentor para consertar e nao cobrou nada por isso.
E aí pessoal?!
Pra quem meche com suspensao.
O que pode ser?
Erro de montagem? os "piques" fazem isso mesmo!?
Estranho é que tem moto que demorou mto tempo para vazar, tem moto que vazou no dia seguinte e tem moto que demorou mais um pouquinho.
O que pode ser? Isso é normal?
O Mecanico é um cara honesto e de confianca.
Obrigado!
aqui vai:
tem uma turma daqui que começou a levar as motocas 0KM pra trocar o oleo da suspensao dianteira num certo mecanico.
Por ordem de acontecimento:
o 1º cara que levou, ficou com a motoca andando por 2mil km e depois de + ou - esse tempo, a canela direita começou a merejar oleo.
Ele levou no mecanico e ele falou que a motoca levou um "pique" no cromo por causa de pedras... e isso estava fazendo merejar. Sendo que o proprietario viu o pique no cromo e passou a mao sentindo un alto relevo.
daí, o mecanico aconselhou colocar a camisinha de suspensao (para nao levar pedradas) e trocar o retentor para consertar.
ele nao cobrou nada por isso.
Feito isso, ja se passaram 600km sem dar problema nenhum até hoje.
o 2º cara que levou, trocou o oleo e na primeira trilha a suspensao começou a merejar.
Ele levou no mecanico denovo e ele falou que a motoca levou um "pique" no cromo por causa de pedras... e isso estava fazendo merejar. Sendo que o proprietario viu o pique no cromo e passou a mao sentindo un alto relevo.
daí, o mecanico aconselhou colocar a camisinha de suspensao (para nao levar pedradas) e trocar o retentor para consertar.
Feito isso, ja se passaram uns 400km sem dar problema nenhum até hoje.
o 3º cara que levou, trocou o oleo e apos uns 250km, começou a vazar.
Ele levou no mecanico denovo e ele falou que a motoca levou um "pique" no cromo por causa de pedras... e isso estava fazendo merejar. Sendo que o proprietario viu o pique no cromo e passou a mao sentindo un alto relevo.
daí, o mecanico aconselhou colocar a camisinha de suspensao (para nao levar pedradas) e trocar o retentor para consertar.
Feito isso, ja se passaram 500km sem dar problema nenhum até hoje.
o 4º cara que levou, trocou o oleo apos a primeira trilha a suspensao vazou todo o oleo de um lado.
Ele levou no mecanico denovo e ele falou que a motoca levou um "pique" no cromo por causa de pedras... e isso estava fazendo merejar. Sendo que o proprietario viu o pique no cromo e passou a mao sentindo un alto relevo.
daí, o mecanico aconselhou colocar a camisinha de suspensao (para nao levar pedradas) e trocar o retentor para consertar.
Feito isso, ja se passaram 600km sem dar problema nenhum.
o 5º cara, comprou a motoca zero bala, levou lá pra trocar o oleo, COLOCOU a camisinha e na segunda trilha, o oleo começou a merejar.
Ele levou no mecanico denovo e ele falou que a motoca levou um "pique" no cromo por causa de pedras... e isso estava fazendo merejar.
daí, o mecanico aconselhou trocar o retentor para consertar e nao cobrou nada por isso.
E aí pessoal?!
Pra quem meche com suspensao.
O que pode ser?
Erro de montagem? os "piques" fazem isso mesmo!?
Estranho é que tem moto que demorou mto tempo para vazar, tem moto que vazou no dia seguinte e tem moto que demorou mais um pouquinho.
O que pode ser? Isso é normal?
O Mecanico é um cara honesto e de confianca.
Obrigado!
-
- Membro
- Mensagens: 842
- Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30
Provavelmente foi cagada do mecânico na hora de tirar o retentor velho. Se for isso mesmo, o cara é muuito ruim, pra conseguir detonar 5 suspas.
Não é tão fácil assim pra estragar o cromo com pedrada (a não ser que ande sem o protetor).
A solução definitiva é trocar a canela, ou refazer o cromo, mas sai caro.
Não é tão fácil assim pra estragar o cromo com pedrada (a não ser que ande sem o protetor).
A solução definitiva é trocar a canela, ou refazer o cromo, mas sai caro.
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3319
- Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51
Cara, quando tava lendo eu jurava que isso era uma piada.. heheh
depois de sentir o tal do pique em alto relevo, eles trocavam o cilindro interno? pq se só colacassem a camisinha ñ adiantaria de nada, já que o cilindro já estava danificado..
pra ter sido danificado por uma pedra, só se fosse uma pedra ferro lançada por uma especial 450cc!!! a maioria das pedra nas trilhas são arenosas, aí elas se quebram..
se o cara botou muito óleo alem do permitido com certeza vai vazar, e o tempo pra isso acontecer vai depender do tipo de uso e de quanto à mais foi colocado.. e o cara pode ter tirado o retentor original e ter substituido por um RTO, aí ele se arrependeu e depois que foi aparecendo os problemas ele devolveu os originais que tinha tirado.. :lol:
depois de sentir o tal do pique em alto relevo, eles trocavam o cilindro interno? pq se só colacassem a camisinha ñ adiantaria de nada, já que o cilindro já estava danificado..
pra ter sido danificado por uma pedra, só se fosse uma pedra ferro lançada por uma especial 450cc!!! a maioria das pedra nas trilhas são arenosas, aí elas se quebram..
se o cara botou muito óleo alem do permitido com certeza vai vazar, e o tempo pra isso acontecer vai depender do tipo de uso e de quanto à mais foi colocado.. e o cara pode ter tirado o retentor original e ter substituido por um RTO, aí ele se arrependeu e depois que foi aparecendo os problemas ele devolveu os originais que tinha tirado.. :lol:
o mecanico pegou uma lamina mto fina e raspou no pique para provar pro cara que tinha um ALTO relevo que estava cortando o retentor...joaogabriel escreveu:Cara, quando tava lendo eu jurava que isso era uma piada.. heheh
depois de sentir o tal do pique em alto relevo, eles trocavam o cilindro interno? pq se só colacassem a camisinha ñ adiantaria de nada, já que o cilindro já estava danificado..
pra ter sido danificado por uma pedra, só se fosse uma pedra ferro lançada por uma especial 450cc!!! a maioria das pedra nas trilhas são arenosas, aí elas se quebram..
se o cara botou muito óleo alem do permitido com certeza vai vazar, e o tempo pra isso acontecer vai depender do tipo de uso e de quanto à mais foi colocado.. e o cara pode ter tirado o retentor original e ter substituido por um RTO, aí ele se arrependeu e depois que foi aparecendo os problemas ele devolveu os originais que tinha tirado.. :lol:
com isso, ele lixou com uma lixa mto fina o pique e substituiu o retentor.
detalhe... essas motos sao usadas em trilhas com MTA pedra mesmo...
e só tem CAVALA (450F e 250F) com piloto CAVALO!
mas que é estranho todas merejarem assim é...
galera...
o cara ta vendo que t dando problema e nao ta cobrando pra refazer o serviço... sem zuar o cara neh?!
pq ele n eh burro pra fazer isso por querer...
o que eu qro sber é:
o que pode estar provocando o vazamento!?
ele esta falando que é pique, pq talvez nao queira contar que esta montando errado ou algo assim! daí ele ve a burrada e conserta neh!
vcs q entendem,... o que pode fazer fazar.. neste caso?
o cara ta vendo que t dando problema e nao ta cobrando pra refazer o serviço... sem zuar o cara neh?!
pq ele n eh burro pra fazer isso por querer...
o que eu qro sber é:
o que pode estar provocando o vazamento!?
ele esta falando que é pique, pq talvez nao queira contar que esta montando errado ou algo assim! daí ele ve a burrada e conserta neh!
vcs q entendem,... o que pode fazer fazar.. neste caso?
guiaracar, tem uma coisa, se o cara ta desmontando suspas, ja sao no minimo 5, e ainda assim ta montando errado!!!! EPA!! Ate hoje ele nao aprendeu? Entao para! Ele nao sabe no que esta mexendo. Ou entao ele ta querendo fazer alguns experimentos! Mas ele pode estar colocando excesso de oleo. Isto de arranhar o cromo, sempre aconteceu com motos da sua regiao? Ou so comecou agora que estao trocando o oleo das suspas de motos zero? Pensa nisto ai!
guiaracar, Leia essa parte separada :
guiaracar, Agora leia essa parte:
É no minimo esquisito né ?
Bixo aqui em Brasilia as trilhas são pedra pura, já tomei saraivada do ... e sua 450 d quebrar aleta da minha ex-450. E nunca, repito, nuca vi uma suspa por aqui com esse tal "pique" .....
Vc por acaso já tinha ouvido isso antes de outros pilotos, ou mesmo desses aí antes deles levarem nesse mecanico ?
Vc mesmo não tem um KLX ? Ela ja deu isso ?
tem uma turma daqui que começou a levar as motocas 0KM pra trocar o oleo da suspensao dianteira num certo mecanico.
o 1º cara que levou, ficou com a motoca andando por 2mil km e depois de + ou - esse tempo, a canela direita começou a merejar oleo.
o 2º cara que levou, trocou o oleo e na primeira trilha a suspensao começou a merejar.
o 3º cara que levou, trocou o oleo e apos uns 250km, começou a vazar.
o 4º cara que levou, trocou o oleo apos a primeira trilha a suspensao vazou todo o oleo de um lado.
o 5º cara, comprou a motoca zero bala, levou lá pra trocar o oleo, COLOCOU a camisinha e na segunda trilha, o oleo começou a merejar.
guiaracar, Agora leia essa parte:
É no minimo esquisito né ?
ele esta falando que é pique, pq talvez nao queira contar que esta montando errado ou algo assim! daí ele ve a burrada e conserta neh!
Bixo aqui em Brasilia as trilhas são pedra pura, já tomei saraivada do ... e sua 450 d quebrar aleta da minha ex-450. E nunca, repito, nuca vi uma suspa por aqui com esse tal "pique" .....
Vc por acaso já tinha ouvido isso antes de outros pilotos, ou mesmo desses aí antes deles levarem nesse mecanico ?
Vc mesmo não tem um KLX ? Ela ja deu isso ?
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 5 Respostas
- 743 Exibições
-
Última mensagem por penna
-
- 2 Respostas
- 884 Exibições
-
Última mensagem por Felipe_RS
-
- 8 Respostas
- 852 Exibições
-
Última mensagem por marcos l rizzi
-
- 6 Respostas
- 1252 Exibições
-
Última mensagem por luciano
-
- 17 Respostas
- 17001 Exibições
-
Última mensagem por RaphaelBlower