Pistão CR250 2000 - e agora??? - Atualizado 04/03/09

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
whoshiley
Membro
Mensagens: 622
Registrado em: 24 Novembro 2004 à37 14:57

Pistão CR250 2000 - e agora??? - Atualizado 04/03/09

Mensagem por whoshiley »

Pessoal,
minha moto estava com um barulho tipo que batendo saia, e tava meio frouxa. desmontei tudo e percebi que a valvula estava carbonizada, muito travada.
e que o pistáo estava com uma folga grande na saia.

peguei o pistao e o cilindro e levei num mecanico pra ele da uma olhada e tal. ele me disse. sua camisa esta muito nova, vai la e compra um outro pistao A que ta tudo resolvido.
fui na loja pra comprar o pistao e levei o cilindro pra ver a folga.
o A ficou muito folgado na saia, e medio folgado na parte superior do cilindro
resolvi testar o B, ficou medio folgado na saia e pouco folgado na parte superior
ai olhei o C, ficou pouco folgado na parte de baixo e muito pouco na parte de cima.

ai pensei. vou levar o B mesmo. hehe
so que com aquele tanto de pistao encima do balcao, peguei o C sem querer e vim embora pra casa...

ai descarbonizei tudinho, montei, regulei as palhetas de torque que estavam escapando.

Tirei o pistao da caixa, puz os aneis, lambuzei de oleo 2t, ai entrou apertadinho, coloquei uma trava, ai coloquei o clindro na moto, empurrei o pino, coloquei a outra trava, desci o cilindro, ate ai tudo blz. na de da um leve no pedal pra fazer o pistao subir.... ficou meio travado...

ai levantei o cilindro, tirei a trava, tirei o pino. levei o cilindro com o pistao pra bancada, e o pistao nao queria sair do cilindro.

resumindo: comprei um pistão maior que eu precisava...
e agora, o que fazer???

pelas minhas contas se eu mandar abrir o cilindro, vou perder 1 medida, vou gastar uns 140 com a junta do cabecote, mais uns 50 com retifica.
como o pistao ja foi lambuzado, e ainda ficou com umas marquinhas do anel, trocar eles nao vao.

o pistao é PRO-X, custou 380 dinheiros.

o que posso fazer????

desculpe pelo texto grande de desabafo mas fiquei triste viu...

obrigado desde já.
Editado pela última vez por whoshiley em 04 Março 2009 à19 11:58, em um total de 1 vez.
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Mensagem por xaxim »

Manda brunir o cilindro com uma pedra mais grossa depois vá afinando, o problema de fazer essas coisas sem instumentos de medição é ter de ir na tentativa e erro...
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Acho que a solução vai ser mesmo uma retífica do cilindro baseada no pistão que vc tem.. :wink:
rodpinheiro
Membro
Mensagens: 599
Registrado em: 29 Março 2008 à34 21:06

Mensagem por rodpinheiro »

Se o seu cilindro ainda for de cromo duro é melhor vc tentar trocar o pistão, se for de ferro fundido de um passe no tamano do pistão e boa. Cr não possue junta de cabeçote são aneis o ring, mande medir seu cilindro em uma retifica para ver se não ovalizou.
whoshiley
Membro
Mensagens: 622
Registrado em: 24 Novembro 2004 à37 14:57

Mensagem por whoshiley »

rodpinheiro, mas se eu tirar o cabeçote, tem como aproveitar os "aneis oring" ou abriu e nao tem como mais usar, tenho que comprar outra?
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Eu tentaria trocar o C na loja, mesmo pagando uma diferença pelo B... com isso não ia perder uma medida do cilindro que seu mecanico falou que está muito boa.
Talvez fique mais barato do que retiífica e tal...
rodpinheiro
Membro
Mensagens: 599
Registrado em: 29 Março 2008 à34 21:06

Mensagem por rodpinheiro »

whoshiley escreveu:rodpinheiro, mas se eu tirar o cabeçote, tem como aproveitar os "aneis oring" ou abriu e nao tem como mais usar, tenho que comprar outra?
Da sim! se os aneis não estiverem quebrados ou mordidos sem problema.
whoshiley
Membro
Mensagens: 622
Registrado em: 24 Novembro 2004 à37 14:57

Mensagem por whoshiley »

Pessoal, o problema agora foi um pouco maior...
Levei o cilindro la na Motorey e ele nao esta tao bom quanto o mecanico me disse, não esta arranhado, mas tem partes que esta aparecendo o aluminio, ou seja, foi pro saco.

agora vou ter que arrumar um pistao A e fazer novamente o nikasil

osso, mas a motoca vai ficar zero...
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

380 dinheiros no lixo! :cry: :cry: :cry: :cry:
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

APGUELFI escreveu:380 dinheiros no lixo! :cry: :cry: :cry: :cry:
fora ñ vai... ;) se anunciar por um preço justo vende facinho....
whoshiley
Membro
Mensagens: 622
Registrado em: 24 Novembro 2004 à37 14:57

Mensagem por whoshiley »

joaogabriel,

O que você diz de preço justo, uns 300 "dinares" ?
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

whoshiley, apenas dei uma sugestão pra vc..
disse isso pq eu tbm tenho uma CR, e a um tempo atrás tive cotando algumas peças pra ela... hoje se tivesse precisando desse pistão, com certeza pagaria R$300,00 nele, afinal é um pistão pro-x novo que nunca rodou, ñ é? ñ é por causa de uma lambusadinha de óleo que eu perderia este desconto....
boa sorte aí
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem