ESSE CANO SE DÁ MANUTENÇÃO??? COMO???
PQ ELE É TODO SOLDADO SÓ TEM OS PARAFUSOS NA PONTEIRA
MAS NÃO TEM COMO COLOCAR LÃ NÃO... SÓ ABRINDO O CANO TODO, É ISSO???
CANO DR 400 MANUTENÇÃO
-
- Membro
- Mensagens: 52
- Registrado em: 24 Outubro 2004 à20 20:12
Re: CANO DR 400 MANUTENÇÃO
Os parafusos na ponteira sao justamente p isso..
Vc tira a "ponta" da ponteira... retira todo o excesso de lá de vidro keimada, pose usar uma chave de fenda grande ou uma barra de ferro com diametro pequeno, de umas raspadas para retirar todo o excesso de lá de vidro velha e keimada...
Depois pode comprar akelas lá de vidro prontas da M.A ou PRO TORK, custa uns 49,00 uma manta q dá p uma aplicação.
Não use lã de vidro de geladeira, pois ela keima muito rápido.. na DRZ400 é 2 trilhas e vc ja vai estar com a lã de vidro torrada novamente.
Use as recomendadas.
Já fiz isso na minha DRZ400, usei a Lã da Pro TORK... tanto na ponteira original como na V-Pro q eu tuinha instalada... muda da água pro vinho o barulho.
Abraço
Vc tira a "ponta" da ponteira... retira todo o excesso de lá de vidro keimada, pose usar uma chave de fenda grande ou uma barra de ferro com diametro pequeno, de umas raspadas para retirar todo o excesso de lá de vidro velha e keimada...
Depois pode comprar akelas lá de vidro prontas da M.A ou PRO TORK, custa uns 49,00 uma manta q dá p uma aplicação.
Não use lã de vidro de geladeira, pois ela keima muito rápido.. na DRZ400 é 2 trilhas e vc ja vai estar com a lã de vidro torrada novamente.
Use as recomendadas.
Já fiz isso na minha DRZ400, usei a Lã da Pro TORK... tanto na ponteira original como na V-Pro q eu tuinha instalada... muda da água pro vinho o barulho.
Abraço
Re: CANO DR 400 MANUTENÇÃO
Ô Piruca... Me lembro que a algum tempo atrás, vc. disse que os canos feitos prá Tornado serviam também na DR 400... É isso mesmo, ou eu tô viajando ?
Re: CANO DR 400 MANUTENÇÃO
Isso mesmo amigão Synval.
Eu comprei uma ponteira Pro Tork V-PRO p/ TORNADO, o q muda é apenas a curva perto da ponteira.. meu mecanico só refez a curva, e o q troquei internamente foi a "flauta" q na DR é bem mais grossa, se não me engano meu mecânico pegou uma flauta de CB 500 q ele tinha lá e colocou...
O ronco ficou bem grave... a moto berrava coisa linda.
Tem um vídeo no youtube com o ronco dela logo q instalei. Só procura la usuario peruch ou V-PRO na DRZ400..
Abraços
Eu comprei uma ponteira Pro Tork V-PRO p/ TORNADO, o q muda é apenas a curva perto da ponteira.. meu mecanico só refez a curva, e o q troquei internamente foi a "flauta" q na DR é bem mais grossa, se não me engano meu mecânico pegou uma flauta de CB 500 q ele tinha lá e colocou...
O ronco ficou bem grave... a moto berrava coisa linda.
Tem um vídeo no youtube com o ronco dela logo q instalei. Só procura la usuario peruch ou V-PRO na DRZ400..
Abraços
Re: CANO DR 400 MANUTENÇÃO
Valeu Piruca...
Re: CANO DR 400 MANUTENÇÃO
Mas Piruca...
Nunca vi nenhuma DRZ que tenha lã na ponteira (quando retira-se o foguetinho), e olhe que tenho DRZ desde os pimórdios da mesma em nossa terrinha.
É o mesmo caso das ponterias das CRF230, quando a Honda lançou por aqui (final de 2006) fui um dos primeiros a comprar, assim que peguei a moto comecei desmontar alguns itens pra ver o que podia ser feito pra melhorar o rendimento e também não havia lã na ponteira ao se retirar o figuetinho.
Pra tirar a dúvida de vez procurei em tudo que é manual (inclusive em várias linguas) destas duas motos e em nenhum menciona este tipo de manutenção a ser feito nestas ponteiras.
Agora me diz ai, você chegou mesmo a instalar lã em volta do foguetinho da DRZ? Caso tenha feito, notou alguma melhora?
Fiquei curioso!!!
Abraço,
Wagninho.
Nunca vi nenhuma DRZ que tenha lã na ponteira (quando retira-se o foguetinho), e olhe que tenho DRZ desde os pimórdios da mesma em nossa terrinha.
É o mesmo caso das ponterias das CRF230, quando a Honda lançou por aqui (final de 2006) fui um dos primeiros a comprar, assim que peguei a moto comecei desmontar alguns itens pra ver o que podia ser feito pra melhorar o rendimento e também não havia lã na ponteira ao se retirar o figuetinho.
Pra tirar a dúvida de vez procurei em tudo que é manual (inclusive em várias linguas) destas duas motos e em nenhum menciona este tipo de manutenção a ser feito nestas ponteiras.
Agora me diz ai, você chegou mesmo a instalar lã em volta do foguetinho da DRZ? Caso tenha feito, notou alguma melhora?
Fiquei curioso!!!
Abraço,
Wagninho.
Re: CANO DR 400 MANUTENÇÃO
Exatamente Wagninho.
Esqueci de comentar sobre isso.
Ponteira original não tem lã de vidro.
Só q não sei se vc já notou, mas com o tempo o barulho da moto começa a mudar... vai ficando feio, parece taquara rachada... elas não tem lá de vidro, mas deve ter algum outro tipo de material, uns dizem q é uma cerâmica q funciona como catalisador, mas eu nunca vi nada disso.
Então eu pedi p colocar lã de vidro na minha... o barulho mudou p muito melhor, voltou a ter aquele som bonito, grave e grosso e não o estralado q ficava antes.
Abraço
Esqueci de comentar sobre isso.
Ponteira original não tem lã de vidro.
Só q não sei se vc já notou, mas com o tempo o barulho da moto começa a mudar... vai ficando feio, parece taquara rachada... elas não tem lá de vidro, mas deve ter algum outro tipo de material, uns dizem q é uma cerâmica q funciona como catalisador, mas eu nunca vi nada disso.
Então eu pedi p colocar lã de vidro na minha... o barulho mudou p muito melhor, voltou a ter aquele som bonito, grave e grosso e não o estralado q ficava antes.
Abraço
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 11 Respostas
- 8008 Exibições
-
Última mensagem por joaogabriel
-
- 6 Respostas
- 1517 Exibições
-
Última mensagem por carlos_edu
-
- 9 Respostas
- 1070 Exibições
-
Última mensagem por The_Piston_man
-
- 14 Respostas
- 1666 Exibições
-
Última mensagem por Rafael Corretor
-
- 19 Respostas
- 1666 Exibições
-
Última mensagem por neilon