CANO DR 400 MANUTENÇÃO

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
ypiranga junior
Membro
Mensagens: 52
Registrado em: 24 Outubro 2004 à20 20:12

CANO DR 400 MANUTENÇÃO

Mensagem por ypiranga junior »

ESSE CANO SE DÁ MANUTENÇÃO??? COMO???

PQ ELE É TODO SOLDADO SÓ TEM OS PARAFUSOS NA PONTEIRA
MAS NÃO TEM COMO COLOCAR LÃ NÃO... SÓ ABRINDO O CANO TODO, É ISSO???
doeu::
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: CANO DR 400 MANUTENÇÃO

Mensagem por PERUCH »

Os parafusos na ponteira sao justamente p isso..
Vc tira a "ponta" da ponteira... retira todo o excesso de lá de vidro keimada, pose usar uma chave de fenda grande ou uma barra de ferro com diametro pequeno, de umas raspadas para retirar todo o excesso de lá de vidro velha e keimada...
Depois pode comprar akelas lá de vidro prontas da M.A ou PRO TORK, custa uns 49,00 uma manta q dá p uma aplicação.

Não use lã de vidro de geladeira, pois ela keima muito rápido.. na DRZ400 é 2 trilhas e vc ja vai estar com a lã de vidro torrada novamente.

Use as recomendadas.
Já fiz isso na minha DRZ400, usei a Lã da Pro TORK... tanto na ponteira original como na V-Pro q eu tuinha instalada... muda da água pro vinho o barulho.

Abraço
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Re: CANO DR 400 MANUTENÇÃO

Mensagem por synval »

Ô Piruca... Me lembro que a algum tempo atrás, vc. disse que os canos feitos prá Tornado serviam também na DR 400... É isso mesmo, ou eu tô viajando ?
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: CANO DR 400 MANUTENÇÃO

Mensagem por PERUCH »

Isso mesmo amigão Synval.

Eu comprei uma ponteira Pro Tork V-PRO p/ TORNADO, o q muda é apenas a curva perto da ponteira.. meu mecanico só refez a curva, e o q troquei internamente foi a "flauta" q na DR é bem mais grossa, se não me engano meu mecânico pegou uma flauta de CB 500 q ele tinha lá e colocou...
O ronco ficou bem grave... a moto berrava coisa linda.

Tem um vídeo no youtube com o ronco dela logo q instalei. Só procura la usuario peruch ou V-PRO na DRZ400..

Abraços
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Re: CANO DR 400 MANUTENÇÃO

Mensagem por synval »

Valeu Piruca...
Wagner
Membro
Mensagens: 153
Registrado em: 17 Dezembro 2004 à08 17:11

Re: CANO DR 400 MANUTENÇÃO

Mensagem por Wagner »

Mas Piruca...

Nunca vi nenhuma DRZ que tenha lã na ponteira (quando retira-se o foguetinho), e olhe que tenho DRZ desde os pimórdios da mesma em nossa terrinha.
É o mesmo caso das ponterias das CRF230, quando a Honda lançou por aqui (final de 2006) fui um dos primeiros a comprar, assim que peguei a moto comecei desmontar alguns itens pra ver o que podia ser feito pra melhorar o rendimento e também não havia lã na ponteira ao se retirar o figuetinho.
Pra tirar a dúvida de vez procurei em tudo que é manual (inclusive em várias linguas) destas duas motos e em nenhum menciona este tipo de manutenção a ser feito nestas ponteiras.

Agora me diz ai, você chegou mesmo a instalar lã em volta do foguetinho da DRZ? Caso tenha feito, notou alguma melhora?
Fiquei curioso!!!

Abraço,
Wagninho.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: CANO DR 400 MANUTENÇÃO

Mensagem por PERUCH »

Exatamente Wagninho.
Esqueci de comentar sobre isso.
Ponteira original não tem lã de vidro.
Só q não sei se vc já notou, mas com o tempo o barulho da moto começa a mudar... vai ficando feio, parece taquara rachada... elas não tem lá de vidro, mas deve ter algum outro tipo de material, uns dizem q é uma cerâmica q funciona como catalisador, mas eu nunca vi nada disso.

Então eu pedi p colocar lã de vidro na minha... o barulho mudou p muito melhor, voltou a ter aquele som bonito, grave e grosso e não o estralado q ficava antes.

Abraço
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem