DT 200, problema com bobina...VOLTOU DE NOVO!!

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
loko200
Membro
Mensagens: 247
Registrado em: 21 Março 2008 à47 20:14

DT 200, problema com bobina...VOLTOU DE NOVO!!

Mensagem por loko200 »

Olá pessoal, tava meio sumido, acho que nem lembram mais de mim..asuhsauhsa. Mas acontece que minha dt, aquela q fiz um tópico sobre a preparação do cilindro, espero que tenha ajudado vcs. Bom, acontece que minha dt estourou o rolamento do balancero, e por relaxo, ficou 6 meses encostada...asuashuas. Montei ela sábado passado, com a intenção de vender, mas a moto só falhava. Poo quando ela quebrou , tava muito forte. Fica 6 meses parada e vira uma bixera?? acontece q ela não dava lenta legal, e cortava o giro em alta, falhava. Fiz de tudo no bura, gicle de alta e baixa, agulha do pistonete subiu e desceu mas do q .... e não mudava em nada, sempre o mesmo sintoma, achei que podia ser até o óleo 2t, gasolina ruim, troquei vela, meu, pirei no troço mesmo.
Quando já tava quase desistindo, uma luz me iluminou, e fui mexer no terminal da bobina, estava encaixado e tal, mas saia com muita facilidade. Peguei um alicate e apertei ele um pouco, e encaixou justinho. Liguei a moto, dei umas aceleradas parada e o motor parecia diferente. Fui dar uma volta e quase levei um capote de primeira marcha ( não tava esperando isso). Estiquei até a 4 marcha aqui na avenida e a moto muito forte, voltou ao que era antes.
É isso pessoal, só vim postar aqui minha experiência, não imaginava que uma bobina faria tanta coisa num funcionamento do motor. Nem sei mais se quero vender a bixinha... asuashusahas
Vlw...
Editado pela última vez por loko200 em 24 Março 2010 à28 19:37, em um total de 1 vez.
Comby
Membro
Mensagens: 149
Registrado em: 12 Janeiro 2007 à31 08:04

Re: DT 200, problema com bobina...

Mensagem por Comby »

Hheheheheeh, essa semana vou começar a reformar um DT 200 R, ano 96, tava jogada na lavanderia de casa, e agora me bateu uma vontade de arruma ela, to desmontando tudo ela, e vou ir montando aos poucos, desde motor, quadro, suspa. Assim que tiver novidades do um alo.
loko200
Membro
Mensagens: 247
Registrado em: 21 Março 2008 à47 20:14

Re: DT 200, problema com bobina...

Mensagem por loko200 »

Comby escreveu:Hheheheheeh, essa semana vou começar a reformar um DT 200 R, ano 96, tava jogada na lavanderia de casa, e agora me bateu uma vontade de arruma ela, to desmontando tudo ela, e vou ir montando aos poucos, desde motor, quadro, suspa. Assim que tiver novidades do um alo.
Essa minha é uma 97, comprei ela de trilha, reformei e transformei motard. Tive muito trabalho com ela, por isso que na primeira quebra dela ( apenas um rolamento ), já foi motivo de desanimo. Só te digo uma coisa, vale apena, nem q seja pra dar uma voltinha no quarteirão...
loko200
Membro
Mensagens: 247
Registrado em: 21 Março 2008 à47 20:14

Re: DT 200, problema com bobina...

Mensagem por loko200 »

Elton escreveu:valeu pela contribuiçao!
abs
poo Elton, a motinha ta forte, pena não ter outra dt 200 aqui pra eu alinhar e ver a diferença. Ainda bem que as fotos ainda não expiraram lá do topico, o pessoal pode ir salvando e ter uma idéia de como pode ficar o cilindro. Preparação aprovadaaa!!
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: DT 200, problema com bobina...

Mensagem por Matsui »

o loko me passa o link ai eu nao consigo achar esse topico nem a pal
loko200
Membro
Mensagens: 247
Registrado em: 21 Março 2008 à47 20:14

Re: DT 200, problema com bobina...

Mensagem por loko200 »

Leonardo.Matsui escreveu:o loko me passa o link ai eu nao consigo achar esse topico nem a pal
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... =2&t=19940" target="_blank

é esse aee, qualquer dúvida é só perguntar...
loko200
Membro
Mensagens: 247
Registrado em: 21 Março 2008 à47 20:14

Re: DT 200, problema com bobina...

Mensagem por loko200 »

Elton escreveu:po se a galera manter olhando o topico ele nao sai do ar nunca
mas se vc quiser mesmo proteger coloca as fotos no photobucket e boa lá nao expira
abs
não to conseguindo mais colocar imagens no photobucket, o esquema lá mudou e não consigo fazer upload... mas as que estão no tópico vieram de lá.
loko200
Membro
Mensagens: 247
Registrado em: 21 Março 2008 à47 20:14

Re: DT 200, problema com bobina...

Mensagem por loko200 »

http://img69.yfrog.com/i/dtmotard001.jpg/" target="_blank
http://img442.yfrog.com/i/dtmotard002.jpg/" target="_blank
http://yfrog.com/6gdtmotard007j" target="_blank

ta aee umas fotos da dtzinha...
é melhor colocar as fotos assim ou com as imagens direto no tópico??
loko200
Membro
Mensagens: 247
Registrado em: 21 Março 2008 à47 20:14

Re: DT 200, problema com bobina...VOLTOU DE NOVO!!

Mensagem por loko200 »

Hoje enchi o tanque e fui dar uns role e a moto voltou o mesmo defeito... mas mexi no terminal e nada!
Dei mais umas fuçadas na fiação, no cachimbo, vela, e derrepente?? a moto voltou ao a força...
O que pode ser, será alguma peça?? ou mal contato??
o maior sintoma é que não sobe giro em alta, corta, e perde muita força... a moto não chega a apagar, ela funciona, mas desse jeito..
pb_las
Membro
Mensagens: 374
Registrado em: 16 Abril 2006 à49 01:17

Re: DT 200, problema com bobina...VOLTOU DE NOVO!!

Mensagem por pb_las »

Cachimbo com mal contato, bobina falhando, cdi etc...faça uma revisão completa na parte elétrica mas não esqueça de iniciar pelo mais simple, pode ser apenas a sua vela pedindo arrego.
loko200
Membro
Mensagens: 247
Registrado em: 21 Março 2008 à47 20:14

Re: DT 200, problema com bobina...VOLTOU DE NOVO!!

Mensagem por loko200 »

pb_las escreveu:Cachimbo com mal contato, bobina falhando, cdi etc...faça uma revisão completa na parte elétrica mas não esqueça de iniciar pelo mais simple, pode ser apenas a sua vela pedindo arrego.
vela nova...
to vendo que vou ter que gastar um dinheiro na bagaça...
bobina pode ser de qualquer marca ou só original???
pb_las
Membro
Mensagens: 374
Registrado em: 16 Abril 2006 à49 01:17

Re: DT 200, problema com bobina...VOLTOU DE NOVO!!

Mensagem por pb_las »

Recentemente precisei substituir uma e comprei da magnetron. Alías a ignição toda da moto é magnetron. Recomendo.
loko200
Membro
Mensagens: 247
Registrado em: 21 Março 2008 à47 20:14

Re: DT 200, problema com bobina...VOLTOU DE NOVO!!

Mensagem por loko200 »

pb_las escreveu:Recentemente precisei substituir uma e comprei da magnetron. Alías a ignição toda da moto é magnetron. Recomendo.
vlw cara...
ta muito estranho a moto, ela anda bem quando quer, to achando que é o chicote
com algum mal contato...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem