Manutenção Crf 250x

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Manutenção Crf 250x

Mensagem por GELOUS »

Como dizia aquela música dos Mamonas!

"Eu sou cagado vejam só coméquié, se der uma chuva de Xuxa no meu colo cai Pelé".

Pois é! Mandei trocar o óleo ontem, conforme relato. Cheguei em casa à noite e? Chegaram os Motorex!
fernandoleonel
Membro
Mensagens: 256
Registrado em: 02 Março 2007 à51 08:21

Re: Manutenção Crf 250x

Mensagem por fernandoleonel »

GELOUS escreveu:Como dizia aquela música dos Mamonas!

"Eu sou cagado vejam só coméquié, se der uma chuva de Xuxa no meu colo cai Pelé".

Pois é! Mandei trocar o óleo ontem, conforme relato. Cheguei em casa à noite e? Chegaram os Motorex!

Mais o ELF 4XT Tech (100% sintético) é ruim?

Só estou usando ele na minha moto....
A minha só vai um óleo...

Aqui a maioria usa Motul.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Manutenção Crf 250x

Mensagem por GELOUS »

fernandoleonel escreveu:
GELOUS escreveu:Como dizia aquela música dos Mamonas!

"Eu sou cagado vejam só coméquié, se der uma chuva de Xuxa no meu colo cai Pelé".

Pois é! Mandei trocar o óleo ontem, conforme relato. Cheguei em casa à noite e? Chegaram os Motorex!

Mais o ELF 4XT Tech (100% sintético) é ruim?

Só estou usando ele na minha moto....
A minha só vai um óleo...

Aqui a maioria usa Motul.
Com certeza não é ruim! É 100% sintético, sua espeficicação, inclusive, é ótima (10W50).

Só que eu já havia comprado os Motorex, agora vou ficar com uns restos de óleo parado lá em casa a toa! bomba::

Vou usar Elf 4XT Tech pra lubrificar a corrente! rindo3::
fernandoleonel
Membro
Mensagens: 256
Registrado em: 02 Março 2007 à51 08:21

Re: Manutenção Crf 250x

Mensagem por fernandoleonel »

GELOUS escreveu:
fernandoleonel escreveu:
GELOUS escreveu:Como dizia aquela música dos Mamonas!

"Eu sou cagado vejam só coméquié, se der uma chuva de Xuxa no meu colo cai Pelé".

Pois é! Mandei trocar o óleo ontem, conforme relato. Cheguei em casa à noite e? Chegaram os Motorex!

Mais o ELF 4XT Tech (100% sintético) é ruim?

Só estou usando ele na minha moto....
A minha só vai um óleo...

Aqui a maioria usa Motul.
Com certeza não é ruim! É 100% sintético, sua espeficicação, inclusive, é ótima (10W50).

Só que eu já havia comprado os Motorex, agora vou ficar com uns restos de óleo parado lá em casa a toa! bomba::

Vou usar Elf 4XT Tech pra lubrificar a corrente! rindo3::


AUHAuhuahuaAUHahUA...


Fiquei assustado, achando que era ruim! oloko::

Envia por e-mail pra mim...
Eu comproooooo, Alias tenho que ir hoje comprar!!
FabioSouza
Membro
Mensagens: 451
Registrado em: 24 Fevereiro 2010 à43 14:50

Re: Manutenção Crf 250x

Mensagem por FabioSouza »

Estou com uma dúvida, no manual da CRF 250X 2009 tanto o óleo do motos quanto o de transmissão são o mesmo.

MOBIL SUPER MOTO 4T
MULTIVISCOSO
SAE 20W-50 API-SF

Vou trocar o óleo amanhã. Estava pensando em comprar um Motul, trocar o óleo do motor e completar, se necessário, o da transmissão, com o mesmo óleo (minha moto está original, primeira troca).

Qual a opnião de vcs? Troco os dois por completo, com o mesmo óleo, posso trocar apenas o motor e completar a transmissão, compro um óleo específico p cada?

Aguardo retorno, valew!!!
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Re: Manutenção Crf 250x

Mensagem por leobalster »

Troca urgente o óleo de motor de de caixa da sua moto !!!! O que vem original, não vale nada, parece ser um óleo só pra não enferrujar a parte interna do motor e do cambio. Na minha CRF250X uso no motor o motorex cross power 4t 10w50, e no cambio uso o motul 3000 mesmo.

Outra dica, é dar uma conferida no óleo do motor a cada trilha, pois as CRF's baixam óleo !


Abraços
Leo
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Re: Manutenção Crf 250x

Mensagem por Fauze Said »

Galera,

Coloquei a chavinha para ligar e desligar o fio rosa, de início é evidente o corte do giro que fica mais longo.
Por enquanto testei só na pista, com o fio o tempo todo desligado, não sei se nas trilhas vai fazer sentido ligar o fio, mas vou testar.
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Manutenção Crf 250x

Mensagem por carlos_edu »

Fauze, caraca véio! Pra cortar giro da X tem q exceder os 12 mil, certo?
Tá acelerando hein?? Acho q a curva de torque não melhora tanto numa rotação tão alta q justifique arriscar uma flutuação de válvula...

Eu achei q o fio rosa mudaria o comportamento mesmo nas médias e baixas. Vou aguardar vc testar mais.

abrs,
cadu
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Re: Manutenção Crf 250x

Mensagem por Fauze Said »

Então carlos, para cortar giro eu coloquei num retão e acelerei tudo de 1ª, na pista mesmo não dá.
Acho que pela diferença não chega a ter risco de flutuação de válvulas.
Achei que ela também ficou mais esperta nas retomadas, mas não posso afirmar com certeza que não tenha sido efeito psicológico.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem