Soldagem de quadro DT200

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
mar.celo
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 10 Setembro 2009 à44 00:34

Soldagem de quadro DT200

Mensagem por mar.celo »

Caros,
Procurei mas não achei o que gostaria de saber, qual a opinião dos experientes a respeito de soldar o quadro? O quadro da DT200 está bem ruim, já foi soldado antes mas muito mal feito. O meu mecânico disse que para a moto ficar boa vai ter que soldar alguns pontos e refazer a solda em outros e reforçar principalmente em baixo do motor. Eu sei que algumas pessoas não gostam de jeito nenhum de quadro soldado, mas eu acredito que se o serviço for bem feito, vai ficar como se fosse novo. O processo de soldagem a ser utilizado será o TIG e para finalizar alguém tem ideia de quanto custa um serviço deste?Lembrando que o quadro e a moto foram bem maltratados, então não será uma soldagem simples

Sds
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Re: Soldagem de quadro DT200

Mensagem por Valentin »

O serviço tem que ser feito por alguem bem experiente....Ja pesquisou na net pra se arruma um quadro em bom estado?
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Soldagem de quadro DT200

Mensagem por Matsui »

e mais facil comprar outro quadro ja uns usados por 200 reais e so pesquisar que encontra..
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Soldagem de quadro DT200

Mensagem por jjacob »

Cara tanto o processo MIG quanto TIG são muito bons, mas mais importante que essas 3 letrinhas é a abilidade do cara que vai executar o trabalho. A solda sempre sensibiliza o local, por isso as vezes é bom colocar reforços para ajudar a segurar e tambem reforças aquelas partes do quadro que sempre quebram.

Se comprar outro quadro não vai dar dor de cabeça por causa da numeração do chassis?
mar.celo
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 10 Setembro 2009 à44 00:34

Re: Soldagem de quadro DT200

Mensagem por mar.celo »

Por isso que estou querendo soldar por causa da numeração do chassis, e sem contar que vai ser dificil achar um quadro em bom estado de conservação. Por isso estou pensando de fazer para ficar bom
Diney
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 05 Outubro 2004 à56 13:34

Re: Soldagem de quadro DT200

Mensagem por Diney »

mar.celo escreveu:Caros,
Procurei mas não achei o que gostaria de saber, qual a opinião dos experientes a respeito de soldar o quadro? O quadro da DT200 está bem ruim, já foi soldado antes mas muito mal feito. O meu mecânico disse que para a moto ficar boa vai ter que soldar alguns pontos e refazer a solda em outros e reforçar principalmente em baixo do motor. Eu sei que algumas pessoas não gostam de jeito nenhum de quadro soldado, mas eu acredito que se o serviço for bem feito, vai ficar como se fosse novo. O processo de soldagem a ser utilizado será o TIG e para finalizar alguém tem ideia de quanto custa um serviço deste?Lembrando que o quadro e a moto foram bem maltratados, então não será uma soldagem simples

Sds
==============================

Primeira coisa vc tem que mandar jatear o quadro todo com areia, isso vai limpar e permitirque veja os pontos criticos do quadro se esta OK.

A Solda Tig e uma otima solda e a mesma utilizada nas fabrica de motos, a diferecae que a solda Tig dessas fabricas sao feitas por robôs, mas com um soldador que tem uma boa "mao" pra solda fica perfeito, inclusive como foi citado pode colocar alguns reforcos, mas nada grotesco se nao fica ruim.

Foge desse lance de pegar um outro quadro, vai ter problemas com a numeracao, se for raspado pior ainda,e o mais importante e nao incentivar o mercado de peças roubadas!

Vai tranquilo que fica bom!

Abs
mar.celo
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 10 Setembro 2009 à44 00:34

Re: Soldagem de quadro DT200

Mensagem por mar.celo »

Diney escreveu:
mar.celo escreveu:Caros,
Procurei mas não achei o que gostaria de saber, qual a opinião dos experientes a respeito de soldar o quadro? O quadro da DT200 está bem ruim, já foi soldado antes mas muito mal feito. O meu mecânico disse que para a moto ficar boa vai ter que soldar alguns pontos e refazer a solda em outros e reforçar principalmente em baixo do motor. Eu sei que algumas pessoas não gostam de jeito nenhum de quadro soldado, mas eu acredito que se o serviço for bem feito, vai ficar como se fosse novo. O processo de soldagem a ser utilizado será o TIG e para finalizar alguém tem ideia de quanto custa um serviço deste?Lembrando que o quadro e a moto foram bem maltratados, então não será uma soldagem simples

Sds
==============================

Primeira coisa vc tem que mandar jatear o quadro todo com areia, isso vai limpar e permitirque veja os pontos criticos do quadro se esta OK.

A Solda Tig e uma otima solda e a mesma utilizada nas fabrica de motos, a diferecae que a solda Tig dessas fabricas sao feitas por robôs, mas com um soldador que tem uma boa "mao" pra solda fica perfeito, inclusive como foi citado pode colocar alguns reforcos, mas nada grotesco se nao fica ruim.

Foge desse lance de pegar um outro quadro, vai ter problemas com a numeracao, se for raspado pior ainda,e o mais importante e nao incentivar o mercado de peças roubadas!

Vai tranquilo que fica bom!

Abs
Valeu pela dica Diney
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Soldagem de quadro DT200

Mensagem por jjacob »

Estranho eu achava que em linha de produção se usava MIG.
Diney
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 05 Outubro 2004 à56 13:34

Re: Soldagem de quadro DT200

Mensagem por Diney »

jjacob escreveu:Estranho eu achava que em linha de produção se usava MIG.
=================

Vc esta certo, eu errei, a linha de producao uma a MIG.

Abs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem