Preparação Carburador Tornado

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
TÓXA
Membro
Mensagens: 93
Registrado em: 01 Dezembro 2004 à47 09:47

Preparação Carburador Tornado

Mensagem por TÓXA »

Dae pessoal !! o que posso fazer no carbura da tornado (ele está original) para ele melhorar? vi um tópico que vocês falaram em cortar a mola do pistonete. o que é isso? o que melhora? o que mais posso fazer?


Falou galera !! Obrigado
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

Eae toxa... cara o melhor que tu faz, é mandar para um mecânico preparar e regular o seu carbura, pois mesmo sendo iguais cada motor tem sua manha, dificíl disser oque vc pode fazer, corte a mola do pistonete, troque o gicle pelo da twister, ...... espera ai os mais entendidos postarem :roll: :roll: :roll:
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

hei o tinkerer tem muita experiencia com carbura de tonis... espere por ele...
tornado_tinkerer
Membro
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Setembro 2004 à00 13:05

Re: Preparação Carburador Tornado

Mensagem por tornado_tinkerer »

TÓXA escreveu:Dae pessoal !! o que posso fazer no carbura da tornado (ele está original) para ele melhorar? vi um tópico que vocês falaram em cortar a mola do pistonete. o que é isso? o que melhora? o que mais posso fazer?


Falou galera !! Obrigado
mexer por mexer é melhor não mexer...

Mas, se vc quiser botar um filtro de ar de espuma, uma ponteira diferente, uma curva de escape diferente, quiser usar uma gasolina mais forte (podium, premium, avgas, octane booster, o q seja), aí vc vai mexer no carburador não pq vc quer, mas pq vc precisa....

Se sua moto estiver toda original, talvez (frisando o talvez), vc consiga pequenas melhorias mudando sutilmente algumas regulagens, mas não será nada excepcional. Comece pelo parafuso da mistura. Aqueça a moto e vá girando o parafuso, primeiro fechando e depois abrindo. Descubra onde ele produz o giro de marcha lenta mais alto. Reajuste o parafuso da velocidade da marcha lenta... Isso *talvez* irá deixar a moto com uma resposta mais rápida e suave -> lembrando que esse é o método empírico de se regular o parafuso da mistura...

QQ dúvida posta aí...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem