Suspensão - REGULADOR PRÉ CARGA
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Re: REGULADOR PRÉ CARGA Suspensão
ATF , oléo de transmissão.
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Re: REGULADOR PRÉ CARGA Suspensão
wai coloca oleo pra suspa velho se nao me engano W10 tem uns bem baratinhos
na minha quando troquei pedi pro cara colocar o W15
na minha quando troquei pedi pro cara colocar o W15
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Re: REGULADOR PRÉ CARGA Suspensão
Tem um que chama venzo ..
Re: REGULADOR PRÉ CARGA Suspensão
e como faço para ver se ta empenada?
Re: Suspensão - REGULADOR PRÉ CARGA
Alex, vamos por partes:
1 - retentor, precisa de algum conhecimento para trocar, além de algumas ferramentas especiais. Pelas suas perguntas creio que vc não esteja pronto para fazer essa manutenção. Dá uma pesquisada no forum que tem vários tópicos com dicas a respeito.
2 - Para saber se sua bengala está empenada precisa de um relógio comparador para saber o quanto empenou, e se este empeno está ou não dentro do aceitável. Uma forma mais simples é com uma linha esticada no cilindro já desmontado. Para desempenar, dependendo do tanto que empenou, precisa de uma prensa e alguns calços, paciência, e cuidado.
3 - A tampa que vc mostrou serve para regular a pré-carga da mola, e o bico para retirar o ar das suspensões (que devem estar suspensas do chão). A pré-carga deve ser usada para equilibrar a moto, ou seja, após feito o sag traseiro (ler tópicos a respeito) você deve buscara a pré-carga dianteira que faça sua moto baixar por igual (sobre a moto, apoiado somente nas pedaleiras balance para cima e para baixo e veja se ela desce por igual).
Obs. Pré-carga não é pra deixar a suspa mais dura ou mais mole. O conceito é muito diferente.
4 - òleo, use óleo feito para suspensão, jamais utilize óleo para outra finalidade. Óleo ATF é um óleo hidráulico, muito usado em direção hidráulica. Para suspensão de motos existem óleo específicos e com diversas viscosidades. Eu recomendo o Motorex, ou na pior das hipóteses o Motul. Quanto a viscosidade para a STX eu desconheço, mas como exemplo, na Tornado vai muito bem o 15W.
1 - retentor, precisa de algum conhecimento para trocar, além de algumas ferramentas especiais. Pelas suas perguntas creio que vc não esteja pronto para fazer essa manutenção. Dá uma pesquisada no forum que tem vários tópicos com dicas a respeito.
2 - Para saber se sua bengala está empenada precisa de um relógio comparador para saber o quanto empenou, e se este empeno está ou não dentro do aceitável. Uma forma mais simples é com uma linha esticada no cilindro já desmontado. Para desempenar, dependendo do tanto que empenou, precisa de uma prensa e alguns calços, paciência, e cuidado.
3 - A tampa que vc mostrou serve para regular a pré-carga da mola, e o bico para retirar o ar das suspensões (que devem estar suspensas do chão). A pré-carga deve ser usada para equilibrar a moto, ou seja, após feito o sag traseiro (ler tópicos a respeito) você deve buscara a pré-carga dianteira que faça sua moto baixar por igual (sobre a moto, apoiado somente nas pedaleiras balance para cima e para baixo e veja se ela desce por igual).
Obs. Pré-carga não é pra deixar a suspa mais dura ou mais mole. O conceito é muito diferente.
4 - òleo, use óleo feito para suspensão, jamais utilize óleo para outra finalidade. Óleo ATF é um óleo hidráulico, muito usado em direção hidráulica. Para suspensão de motos existem óleo específicos e com diversas viscosidades. Eu recomendo o Motorex, ou na pior das hipóteses o Motul. Quanto a viscosidade para a STX eu desconheço, mas como exemplo, na Tornado vai muito bem o 15W.
Re: Suspensão - REGULADOR PRÉ CARGA
Ai Sim . mais eu mesmo tava querendo mexer pelo menos so trocar o oleo e da uma regulada pelo oqe eu vi por ultimo a traseira tava descendo antes.apalareti escreveu:Alex, vamos por partes:
1 - retentor, precisa de algum conhecimento para trocar, além de algumas ferramentas especiais. Pelas suas perguntas creio que vc não esteja pronto para fazer essa manutenção. Dá uma pesquisada no forum que tem vários tópicos com dicas a respeito.
2 - Para saber se sua bengala está empenada precisa de um relógio comparador para saber o quanto empenou, e se este empeno está ou não dentro do aceitável. Uma forma mais simples é com uma linha esticada no cilindro já desmontado. Para desempenar, dependendo do tanto que empenou, precisa de uma prensa e alguns calços, paciência, e cuidado.
3 - A tampa que vc mostrou serve para regular a pré-carga da mola, e o bico para retirar o ar das suspensões (que devem estar suspensas do chão). A pré-carga deve ser usada para equilibrar a moto, ou seja, após feito o sag traseiro (ler tópicos a respeito) você deve buscara a pré-carga dianteira que faça sua moto baixar por igual (sobre a moto, apoiado somente nas pedaleiras balance para cima e para baixo e veja se ela desce por igual).
Obs. Pré-carga não é pra deixar a suspa mais dura ou mais mole. O conceito é muito diferente.
4 - òleo, use óleo feito para suspensão, jamais utilize óleo para outra finalidade. Óleo ATF é um óleo hidráulico, muito usado em direção hidráulica. Para suspensão de motos existem óleo específicos e com diversas viscosidades. Eu recomendo o Motorex, ou na pior das hipóteses o Motul. Quanto a viscosidade para a STX eu desconheço, mas como exemplo, na Tornado vai muito bem o 15W.
Re: Suspensão - REGULADOR PRÉ CARGA
alexdf3 escreveu:Ai Sim . mais eu mesmo tava querendo mexer pelo menos so trocar o oleo e da uma regulada pelo oqe eu vi por ultimo a traseira tava descendo antes.apalareti escreveu:Alex, vamos por partes:
1 - retentor, precisa de algum conhecimento para trocar, além de algumas ferramentas especiais. Pelas suas perguntas creio que vc não esteja pronto para fazer essa manutenção. Dá uma pesquisada no forum que tem vários tópicos com dicas a respeito.
2 - Para saber se sua bengala está empenada precisa de um relógio comparador para saber o quanto empenou, e se este empeno está ou não dentro do aceitável. Uma forma mais simples é com uma linha esticada no cilindro já desmontado. Para desempenar, dependendo do tanto que empenou, precisa de uma prensa e alguns calços, paciência, e cuidado.
3 - A tampa que vc mostrou serve para regular a pré-carga da mola, e o bico para retirar o ar das suspensões (que devem estar suspensas do chão). A pré-carga deve ser usada para equilibrar a moto, ou seja, após feito o sag traseiro (ler tópicos a respeito) você deve buscara a pré-carga dianteira que faça sua moto baixar por igual (sobre a moto, apoiado somente nas pedaleiras balance para cima e para baixo e veja se ela desce por igual).
Obs. Pré-carga não é pra deixar a suspa mais dura ou mais mole. O conceito é muito diferente.
4 - òleo, use óleo feito para suspensão, jamais utilize óleo para outra finalidade. Óleo ATF é um óleo hidráulico, muito usado em direção hidráulica. Para suspensão de motos existem óleo específicos e com diversas viscosidades. Eu recomendo o Motorex, ou na pior das hipóteses o Motul. Quanto a viscosidade para a STX eu desconheço, mas como exemplo, na Tornado vai muito bem o 15W.
Legal, dou todo apoio. Mas como disse, pelas perguntas que fez, você precisa ler mais os tópicos do FLM. Só mecha depois de acumular algumas horinhas de leitura. Arrume o manual de SERVIÇO, estude bem antes de mecher.
Re: Suspensão - REGULADOR PRÉ CARGA
Então vou deixar o oleo mais pra depois. como posso fazer um acerto bem bom? você ou alguem poderia me ajudar?apalareti escreveu:Legal, dou todo apoio. Mas como disse, pelas perguntas que fez, você precisa ler mais os tópicos do FLM. Só mecha depois de acumular algumas horinhas de leitura. Arrume o manual de SERVIÇO, estude bem antes de mecher.
Re: Suspensão - REGULADOR PRÉ CARGA
É o que estou fazendo. Agora vc precisa fazer a sua parte... ler os tópicosalexdf3 escreveu:Então vou deixar o oleo mais pra depois. como posso fazer um acerto bem bom? você ou alguem poderia me ajudar?apalareti escreveu:Legal, dou todo apoio. Mas como disse, pelas perguntas que fez, você precisa ler mais os tópicos do FLM. Só mecha depois de acumular algumas horinhas de leitura. Arrume o manual de SERVIÇO, estude bem antes de mecher.
Vai no busca e pesquisa sobre suspensão tornado e crf 230. Lá vai te dar a base.
Re: Suspensão - REGULADOR PRÉ CARGA
Beleza vou dar uma lida sobre istoapalareti escreveu: É o que estou fazendo. Agora vc precisa fazer a sua parte... ler os tópicos
Vai no busca e pesquisa sobre suspensão tornado e crf 230. Lá vai te dar a base.
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