DÚVIDA - KIT DE SUSPENSÃO PROGRESSIVA KSP

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

DÚVIDA - KIT DE SUSPENSÃO PROGRESSIVA KSP

Mensagem por PERUCH »

Salve galera.
Estava eu aqui dando uma olhada, e pensando como melhorar a suspa da minha moto.

Pois bem, tem pra vender um Kit de Suspensão Progressiva KSP.

É um kit q vem MOLA + Amortecedor + Válvula

Estranho mas é verdade, tem um amortecedor dentro da mola, um amortecedor fino, tipo os de porta malas de carro, etc..

Quem fabrica esse KIT é a FNA (Fábrica Nacional de Amortecedores), entrei no site deles e vi q eles fazem amortcedores para diversasa linhas, como móveleira, onibus, carros, etc...

Então me veio a brilhante (ou idiota) idéia...

Achar um amortecedor destes com o tamanho igual ao da mola da moto e fazer as adaptações necessárias (somente a fixação) na mola e amortecedor e bingo!!!
Creio que pelo tamanho do amortecedor, seria um de porta do bagageiro de ônibus.

Aqui uma foto do Kit onde pode-se ver o amortecedor dentro da mola.

Imagem

Aqui o site da FNA

http://www.fna.ind.br/index_por.htm" onclick="window.open(this.href);return false;
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: DÚVIDA - KIT DE SUSPENSÃO PROGRESSIVA KSP

Mensagem por Juliano »

Aqueles de carro não são amortecedores, são "mola gás", funcionam como mola.

Pode ser que esse do kit seja realmente um amortecedor, que tem funcionamento bem diferente.



Na mola gás, quando você passa de um certo ponto, ela empurra, ou seja, faz a função contrária à do amortecedor.
fabio blanco
Super Membro
Mensagens: 1058
Registrado em: 05 Agosto 2010 à23 11:59

Re: DÚVIDA - KIT DE SUSPENSÃO PROGRESSIVA KSP

Mensagem por fabio blanco »

Acho que so tem para crf230 !!!!
CAVAZZA
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 26 Outubro 2012 à07 16:36

Re: DÚVIDA - KIT DE SUSPENSÃO PROGRESSIVA KSP

Mensagem por CAVAZZA »

Neste "kit" existe algum tipo de regulagem?
O que promete o produto?
Será que a ideia do amortecedor á gás (de portas/onibus/ etc...) dentro da mola(bengala) ñ
poderia criar um problema no conjunto (numa situação/local) desfavorável chorei:: ????
Alguem já usou este "produto"? smile::
Leonardo nunes
Membro
Mensagens: 445
Registrado em: 28 Outubro 2011 à25 09:42

Re: DÚVIDA - KIT DE SUSPENSÃO PROGRESSIVA KSP

Mensagem por Leonardo nunes »

Eu usei na minha 230 um kit desses, e melhorou , ao meu ver, consideralvelmente a suspensão pra trilha, deichou a suspa mais precisa, não pulava tanto ...
Não me lembro se tinha ou não regulagem
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: DÚVIDA - KIT DE SUSPENSÃO PROGRESSIVA KSP

Mensagem por superagro »

Nem me fala em suspensão, acabei de morrer em um par de racetech lacou::
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: DÚVIDA - KIT DE SUSPENSÃO PROGRESSIVA KSP

Mensagem por PERUCH »

Juliano escreveu:Aqueles de carro não são amortecedores, são "mola gás", funcionam como mola.

Pode ser que esse do kit seja realmente um amortecedor, que tem funcionamento bem diferente.



Na mola gás, quando você passa de um certo ponto, ela empurra, ou seja, faz a função contrária à do amortecedor.
Então, é isso mesmo...
Ela melhora o retorno...

Isso é o q diz no site da M3 Parts q tem parceria com a KSP

KSP é um produto inovador na funcionalidade de suspensão dianteira de motos. Utiliza a compressibilidade elástica de
Gás Nitrogênio no auxílio dos movimentos de expansão e compressão. Nos produtos com flauta há apenas a atuação
hidráulica através do óleo e mecânica por Molas Helicoidais, sendo muito rígido ou muito macio, o que pode comprometer
a estabilidade ou conforto. O KSP permite o controle total e gradativo em todos os tipos de terreno, desde o rodar macio e
estável com maior segurança nas curvas do asfalto, ao desempenho com conforto máximo em trilhas.
Através do avançado mecanismo de pressurização do gás, foi possível o controle progressivo do sistema, conforme as
exigências das mais diversas situações evitando o fenômeno da cavitação e gerando um comportamento excepcional
aumentando a aderência da moto com o solo. O Sistema KSP elimina por completo a sensação de insegurança pela falta de
controle, proporcionando conforto e aumento de performance nas mais diversas situações de uso.

Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: DÚVIDA - KIT DE SUSPENSÃO PROGRESSIVA KSP

Mensagem por Leo Racing »

superagro escreveu:Nem me fala em suspensão, acabei de morrer em um par de racetech lacou::
E isso é ruim? pensei que fosse boa!
bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: DÚVIDA - KIT DE SUSPENSÃO PROGRESSIVA KSP

Mensagem por bieel120 »

$$$ é o ruim! haha
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: DÚVIDA - KIT DE SUSPENSÃO PROGRESSIVA KSP

Mensagem por superagro »

leov8 escreveu:
superagro escreveu:Nem me fala em suspensão, acabei de morrer em um par de racetech lacou::
E isso é ruim? pensei que fosse boa!
Pelo contrário, uma das melhores o problema o biell respondeu
bieel120 escreveu:$$$ é o ruim! haha
E que não tava nos meus planos colocar isso na moto agora, mas mandei revalvular as suspensões da minha R que uso na trilha e tava cheio de gambiarra feita em mecânico porco pelo dono anterior, dai pra ficar bom tive que por a desgramada.
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: DÚVIDA - KIT DE SUSPENSÃO PROGRESSIVA KSP

Mensagem por ROGERIO-RS »

Melhora um pouco a suspensão,mas não é tudo isso, ele e recomendado para pilotos com até 70 kg,segundo informações do fabricante, a M3 de Caxias do Sul,no caso dos pesadinhos não resolve.
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: DÚVIDA - KIT DE SUSPENSÃO PROGRESSIVA KSP

Mensagem por Selvagem »

superagro escreveu:
leov8 escreveu:
superagro escreveu:Nem me fala em suspensão, acabei de morrer em um par de racetech lacou::
E isso é ruim? pensei que fosse boa!
Pelo contrário, uma das melhores o problema o biell respondeu
bieel120 escreveu:$$$ é o ruim! haha
E que não tava nos meus planos colocar isso na moto agora, mas mandei revalvular as suspensões da minha R que uso na trilha e tava cheio de gambiarra feita em mecânico porco pelo dono anterior, dai pra ficar bom tive que por a desgramada.
Conversa fiada do teu mecânico. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: DÚVIDA - KIT DE SUSPENSÃO PROGRESSIVA KSP

Mensagem por superagro »

Selvagem escreveu: Conversa fiada do teu mecânico. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.
Bom não sabia que vc tinha vindo aqui ver a suspensão da minha moto? rindo2::

Minha moto é de MX, um dos donos anteriores instalou umas válvulas genéricas nela, meio de fundo de quintal, provavelmente pra suspensão ficar mais dura, tanto é que a suspensão da minha moto era igual um pedaço de pau, como eu não tinha referencia com outras motos de MX eu achava que era normal.
Tem mais eu confio no cara, e entendo um minimo de mecânica, não moro na mesma cidade que ele, ele fez eu ir lá ver a suspensão aberta mostrar como era a válvula pra eu decidir o que fazer, me deu ouras opções ma escolhi colocar a Racetech, afinal o que é um peido pra quem ta cagado.

quando pegar a válvula que tava nela coloco foto aqui pra vcs terem uma ideia.
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: DÚVIDA - KIT DE SUSPENSÃO PROGRESSIVA KSP

Mensagem por Selvagem »

superagro escreveu:
Selvagem escreveu: Conversa fiada do teu mecânico. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.
Bom não sabia que vc tinha vindo aqui ver a suspensão da minha moto? rindo2::

Minha moto é de MX, um dos donos anteriores instalou umas válvulas genéricas nela, meio de fundo de quintal, provavelmente pra suspensão ficar mais dura, tanto é que a suspensão da minha moto era igual um pedaço de pau, como eu não tinha referencia com outras motos de MX eu achava que era normal.
Tem mais eu confio no cara, e entendo um minimo de mecânica, não moro na mesma cidade que ele, ele fez eu ir lá ver a suspensão aberta mostrar como era a válvula pra eu decidir o que fazer, me deu ouras opções ma escolhi colocar a Racetech, afinal o que é um peido pra quem ta cagado.

quando pegar a válvula que tava nela coloco foto aqui pra vcs terem uma ideia.
Agora sua explicação foi completa. Da maneira como você escreveu antes, deu a entender que por sua suspensão estar fuçada, somente colocando a famosa válvula Race Tech a suspa iria ficar em dia novamente. Nunca cheguei a ver o valor da válvula original, talvez ela custe até mais caro do que as válvulas Race Tech.
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: DÚVIDA - KIT DE SUSPENSÃO PROGRESSIVA KSP

Mensagem por superagro »

Selvagem escreveu:
superagro escreveu:
Selvagem escreveu: Conversa fiada do teu mecânico. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.
Bom não sabia que vc tinha vindo aqui ver a suspensão da minha moto? rindo2::

Minha moto é de MX, um dos donos anteriores instalou umas válvulas genéricas nela, meio de fundo de quintal, provavelmente pra suspensão ficar mais dura, tanto é que a suspensão da minha moto era igual um pedaço de pau, como eu não tinha referencia com outras motos de MX eu achava que era normal.
Tem mais eu confio no cara, e entendo um minimo de mecânica, não moro na mesma cidade que ele, ele fez eu ir lá ver a suspensão aberta mostrar como era a válvula pra eu decidir o que fazer, me deu ouras opções ma escolhi colocar a Racetech, afinal o que é um peido pra quem ta cagado.

quando pegar a válvula que tava nela coloco foto aqui pra vcs terem uma ideia.
Agora sua explicação foi completa. Da maneira como você escreveu antes, deu a entender que por sua
suspensão estar fuçada, somente colocando a famosa válvula Race Tech a suspa iria ficar em dia novamente. Nunca cheguei a ver o valor da válvula original, talvez ela custe até mais caro do que as válvulas Race Tech.
Sim me expressei mal. joia:::
EduardoMello
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 22 Agosto 2012 à25 08:14

Re: DÚVIDA - KIT DE SUSPENSÃO PROGRESSIVA KSP

Mensagem por EduardoMello »

PERUCH escreveu:Salve galera.
Estava eu aqui dando uma olhada, e pensando como melhorar a suspa da minha moto.

Pois bem, tem pra vender um Kit de Suspensão Progressiva KSP.

É um kit q vem MOLA + Amortecedor + Válvula

Estranho mas é verdade, tem um amortecedor dentro da mola, um amortecedor fino, tipo os de porta malas de carro, etc..

Quem fabrica esse KIT é a FNA (Fábrica Nacional de Amortecedores), entrei no site deles e vi q eles fazem amortcedores para diversasa linhas, como móveleira, onibus, carros, etc...

Então me veio a brilhante (ou idiota) idéia...

Achar um amortecedor destes com o tamanho igual ao da mola da moto e fazer as adaptações necessárias (somente a fixação) na mola e amortecedor e bingo!!!
Creio que pelo tamanho do amortecedor, seria um de porta do bagageiro de ônibus.

Aqui uma foto do Kit onde pode-se ver o amortecedor dentro da mola.

Imagem

Aqui o site da FNA

http://www.fna.ind.br/index_por.htm" onclick="window.open(this.href);return false;
Peruch, to com uma dessas zero na caixa. Se te interessar, faço um bom preço pra ti!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem