Moto Falhando..

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Moto Falhando..

Mensagem por matheus loyo »

seguintee minha moto jah fiz de tudo nela, refiz chicote, troquei estator , troquei cdi , troquei bura, verifiquei valvula, troquei vela e nada.. ultima alternativa que tenho é o ( a burracha que junta carburador ao cabeçote.. esquecia o nome kk ) ela esta meio rachada.. dai o mecanico falou que pode esta dando entrada de ar e causando os pipocos da baixa para media rotação.. minha moto é uma xt 225 , eai vcs acham que pode ser isto ?
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Moto Falhando..

Mensagem por Gustavo/PR »

Acho que o afogador da sua moto esta acionado.

Confere se nada esta interferindo na entrada de ar (sujeira, resto de estopa dentro da caixa de ar).... (já aconteceu comigo).

Confere o combustível velho, a moto fica no tempo? pode ter entrado água...

Quanto da uma porrada na lateral, ela liga o farol? kkkkkkkkkkk
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Moto Falhando..

Mensagem por Dehdao »

Gustavo/PR escreveu:Acho que o afogador da sua moto esta acionado.

Confere se nada esta interferindo na entrada de ar (sujeira, resto de estopa dentro da caixa de ar).... (já aconteceu comigo).

Confere o combustível velho, a moto fica no tempo? pode ter entrado água...

Quanto da uma porrada na lateral, ela liga o farol? kkkkkkkkkkk
Você citou várias coisas, e esqueceu do Filtro de Ar, ele vc olhou!? Digo isso porque tive problemas desse tipo na minha Tornado e era o bendito do filtro sujo. A borracha pode ser outra culpada, mais n sei como vc poderia conferir, talvez passar WD40 nela, e ver se a moto fuma (Pq ele vai passar e queimar junto).
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Moto Falhando..

Mensagem por Gustavo/PR »

Essa dica do WD40 na pseudo entrada de ar parece uma boa, mas será que entraria o suficiente para fazer fumaça?
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: Moto Falhando..

Mensagem por matheus loyo »

minha moto manuntenção mais facil eu mesmo faço, limpo filtro toda vez depos da trilha, troco oleo a cada 4 trilhas e talz.. carburador não é nao.. eu acho que pode ser essa borracha que fica entre o cilindro e bura.. eai vc me indicam pode ser isto, pq tipo é so ns retomas de baixa rotação pq alta rotação nao pipoca.. parece que entra ar por ali e quando sobe mais o giro limpa.. eai oq vcs acha ? a caixa de filtro de ar ta limpinha; joia:::
jolz_18
Membro
Mensagens: 397
Registrado em: 15 Março 2010 à54 12:44

Re: Moto Falhando..

Mensagem por jolz_18 »

Essa borracha que vc esta falando é o coletor de admissão, e pode ser esse o problema sim.
Se ele estiver trincado, rachado oque é normal, pois essas borrachas costumão ressecar.
Ocorre entrada de ar após o carburador oque faz e mistura ficar incorreta causando falhas.

Retire a peça e inspecione visualmente, geralmente os problemas são visiveis olho nú. joia:::
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Moto Falhando..

Mensagem por Dehdao »

Gustavo/PR escreveu:Essa dica do WD40 na pseudo entrada de ar parece uma boa, mas será que entraria o suficiente para fazer fumaça?
Não da pra ter certeza, se ela não fuma NADA, com certeza você vai ver. Acho que vale a tentativa...
matheus loyo escreveu:minha moto manuntenção mais facil eu mesmo faço, limpo filtro toda vez depos da trilha, troco oleo a cada 4 trilhas e talz.. carburador não é nao.. eu acho que pode ser essa borracha que fica entre o cilindro e bura.. eai vc me indicam pode ser isto, pq tipo é so ns retomas de baixa rotação pq alta rotação nao pipoca.. parece que entra ar por ali e quando sobe mais o giro limpa.. eai oq vcs acha ? a caixa de filtro de ar ta limpinha; joia:::
Com certeza pode ser, igual o amigo ali falou. Em alta a mistura deve ficar com muito ar, porém ainda funciona... mas em baixa/média o ar extra deve zicar ela.

Abraço!!
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: Moto Falhando..

Mensagem por matheus loyo »

obg galera, amanha irei compra outro para por no lugar para testa-lo.. dai respondo pra vcs se foi resolvido joia:::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem