Punho rápido travando
Punho rápido travando
Boa tarde pessoal, na ultima trilha (sábado) a minha DT travou o acelerador e quando vi o acelerador estava leve como se estivesse estourado o cabo sendo que ele é novo.
Abri o carburador e o cabo ainda estava lá intacto, então achei que poderia ser a mola do pistonete então estiquei mais ela e o problema parou porém hoje pela manhã quando liguei ela, começou a travar de novo, será que realmente pode ser a mola do pistonete ou outra coisa?
Desde já agradeço!
Abri o carburador e o cabo ainda estava lá intacto, então achei que poderia ser a mola do pistonete então estiquei mais ela e o problema parou porém hoje pela manhã quando liguei ela, começou a travar de novo, será que realmente pode ser a mola do pistonete ou outra coisa?
Desde já agradeço!
Re: Punho rápido travando
provavelmente o pistonete ta começando a apresentar um desgaste..
pega uma lixa d'agua bem fina e da uma polida nele..
deve melhorar..
pega uma lixa d'agua bem fina e da uma polida nele..
deve melhorar..
Re: Punho rápido travando
O pistonete da DT trava por 2 motivos:
1- areia entre o pistonete e o corpo do carburador;
2- após passar pela água, o corpo do carburador que é de alumínio se resfria e por consequência se contrai mais rápido que o pistonete que é de metal, dessa forma o corpo "agarra" o pistonete. é só esperar um pouco que volta a funcionar normalmente.
Lembre-se que DT é que nem gato, não pode ver água que já dá um estremelique! kkkk
1- areia entre o pistonete e o corpo do carburador;
2- após passar pela água, o corpo do carburador que é de alumínio se resfria e por consequência se contrai mais rápido que o pistonete que é de metal, dessa forma o corpo "agarra" o pistonete. é só esperar um pouco que volta a funcionar normalmente.
Lembre-se que DT é que nem gato, não pode ver água que já dá um estremelique! kkkk
Re: Punho rápido travando
Juliano escreveu:Lembre-se que DT é que nem gato, não pode ver água que já dá um estremelique! kkkk
algumas sao bem assim
Re: Punho rápido travando
Que isso ! a azeiteira aqui não pode ver água que me toma o guidão da mão e pula sozinha nela
Esses que calam na água são porque não usam o para barro e a roda joga água direto na tomada de ar molhando o filtro (que originalmente é pequeno). Pra melhorar de uma vez é só mudar a tomada de ar
Mas quanto ao problema aí os cumpanhêros já cantaram a bola, bem possível que o pistonete dela esteja gasto.. dê uma polida nele com uma lixa 2000 que deve melhorar.
E o pulo do gato pra evitar água e sujeira nessas motos que tem aquele 'tubinho' em curva que fica na tampa do pistonete, é sempre usar aquela borrachinha na base do tubinho e usar um pedaço de mangueira de gasolina na junção do cabo com o regulador desse tubinho, envolvendo 2cm do conduíte e 2cm do regulador, é nessa junção que a água passa
Esses que calam na água são porque não usam o para barro e a roda joga água direto na tomada de ar molhando o filtro (que originalmente é pequeno). Pra melhorar de uma vez é só mudar a tomada de ar
Mas quanto ao problema aí os cumpanhêros já cantaram a bola, bem possível que o pistonete dela esteja gasto.. dê uma polida nele com uma lixa 2000 que deve melhorar.
E o pulo do gato pra evitar água e sujeira nessas motos que tem aquele 'tubinho' em curva que fica na tampa do pistonete, é sempre usar aquela borrachinha na base do tubinho e usar um pedaço de mangueira de gasolina na junção do cabo com o regulador desse tubinho, envolvendo 2cm do conduíte e 2cm do regulador, é nessa junção que a água passa
Re: Punho rápido travando
O Maggion que adora o paint ( ), mas assim dá pra entender mió:
e 'DT', se quiser o pulo do gato' da tomada de ar, te passo por MP
e 'DT', se quiser o pulo do gato' da tomada de ar, te passo por MP
Re: Punho rápido travando
passa o esquema da tomada de ar marcel.. ai eu anoto no caderninho tbm..Marcel 2T escreveu:O Maggion que adora o paint ( ), mas assim dá pra entender mió:
e 'DT', se quiser o pulo do gato' da tomada de ar, te passo por MP
o paint nun fica "aquela brastemp" de bonito mais funciona
Re: Punho rápido travando
Vou melhorar o para barro e o carburador nao tem nenhuma borracha em cima pode ser que entra ali
E o pistonete ta um pouco sem cor
Vou dar uma polida, será que polir ajuda 100%?
E o pistonete ta um pouco sem cor
Vou dar uma polida, será que polir ajuda 100%?
Re: Punho rápido travando
se for somente o pistonete melhora uns 80a 90%..DT180 escreveu:Vou melhorar o para barro e o carburador nao tem nenhuma borracha em cima pode ser que entra ali
E o pistonete ta um pouco sem cor
Vou dar uma polida, será que polir ajuda 100%?
mais ja melhora bem
Re: Punho rápido travando
De nada adianta polir mas trabalhar com água e areia hahah
Você vai ter que polir porque já arranhou, mas também vai vedar ali onde eu apontei pra não voltar a sujar ...
Você vai ter que polir porque já arranhou, mas também vai vedar ali onde eu apontei pra não voltar a sujar ...
Re: Punho rápido travando
marcel posta o esquema da entrada de ar..Marcel 2T escreveu:De nada adianta polir mas trabalhar com água e areia hahah
Você vai ter que polir porque já arranhou, mas também vai vedar ali onde eu apontei pra não voltar a sujar ...
Re: Punho rápido travando
Rapaiz... fui pegar a caixa do filtro original que tinha essa jambra percebi que coloquei ela em outra moto, nao tenho mais
Com a serra copo 2'' fure a caixa ali onde ficava a bateria, cole um cotovelo 90º de PVC virado para cima na caixa, use um pedaço de tubo de uns 15cm pra jogar a entrada de ar pra debaixo do banco e na ponta desse pedaço coloque outro cotovelo com a boca virada para a frente da moto... assim não pega água vinda direto da roda e ainda levanta a entrada !
Como o mestre Maggion ensinou, fiz esse desenho no paint mesmo que deve dar pra entender
Quando usava caixa de ar original, sempre andei com esses tubos aí e não calava nágua também..
Com a serra copo 2'' fure a caixa ali onde ficava a bateria, cole um cotovelo 90º de PVC virado para cima na caixa, use um pedaço de tubo de uns 15cm pra jogar a entrada de ar pra debaixo do banco e na ponta desse pedaço coloque outro cotovelo com a boca virada para a frente da moto... assim não pega água vinda direto da roda e ainda levanta a entrada !
Como o mestre Maggion ensinou, fiz esse desenho no paint mesmo que deve dar pra entender
Quando usava caixa de ar original, sempre andei com esses tubos aí e não calava nágua também..
Editado pela última vez por Marcel 2T em 07 Agosto 2014 à48 15:44, em um total de 2 vezes.
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