Motor KXF 250 fervendo na pista

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
bemedeia
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Agosto 2013 à37 22:28

Motor KXF 250 fervendo na pista

Mensagem por bemedeia »

Boa tarde Galera!

A pouco tempo fiz o motor da minha kxf 250 2007, trocando biela, pistão, cilindro, corrente de comando, todos os retentores do motor, rolamentos.
andei um mes e quebrou valvula e agora troquei as 4 valvulas, guias de valvulas, travas, retentores, copinho, comando e tudo mais q precisava.
Fui fazer o primeiro treino nesse fds na pista de motocross, e toda vez q parava a moto ela jogava um pouco de agua pelo ladrão do radiador.
No ultimo treino, qnd parei, a moto estava fervendo.
A moto esta aparentemete normal, a unica coisa q não gostei foi a regulagem, pois vez ou outra ela da uns tiros qnd solta o acelerador e a aceleração dela não está totalmente limpa.
Antes de trocar as valvulas ela não baixava nda de agua no radiador.
A pista não é travada, não sou profissional mais ando uma velocidade razoavel.

O que pode ser? Alguem tem alguma dica?
não quero ter mais problemas com essa moto.
Obrigado
bahia318
Membro
Mensagens: 140
Registrado em: 25 Abril 2013 à58 17:53

Re: Motor KXF 250 fervendo na pista

Mensagem por bahia318 »

Ferver e soltar tiros é sinal de mistura pobre, está dando falta. Pode ser que um acerto na carburação resolva. Se a questão for mais seria, não tenho conhecimento a respeito.
bemedeia
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Agosto 2013 à37 22:28

Re: Motor KXF 250 fervendo na pista

Mensagem por bemedeia »

olá bahia318.. me falaram isso no dia.. ate senti a moto mais fraca.. o que eu tenho q fazer? aumentar os gicles e entrada de ar?
bahia318
Membro
Mensagens: 140
Registrado em: 25 Abril 2013 à58 17:53

Re: Motor KXF 250 fervendo na pista

Mensagem por bahia318 »

Na entrada de ar não deve mexer, tente no parafuso de regulagem da mistura, caso não resolva, terá de alterar os giclês. O melhor mesmo é levar em um bom mecânico!
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: Motor KXF 250 fervendo na pista

Mensagem por matheus loyo »

Sinal de mistura pobre , leve a moto em um mecanico de confiança , e regule direito , porque estas motos furam o pistao facil facil ..
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Motor KXF 250 fervendo na pista

Mensagem por Dehdao »

bemedeia,

Como disse que a moto passou por manutenção a pouco, e que antes estava devidamente carburada, recomendo conferir o encaixe dos coletores com o carburador. Procurando por trincas e/ou rachados na borracha.

Em teoria, ocasionaria problema parecido ao seu devido a entrada de ar "extra" no sistema.

Vale conferir também, se a tampa do seu radiador está vedando corretamente e segurando pressão;

No mais a galera já falou.

Boa sorte!
bemedeia
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Agosto 2013 à37 22:28

Re: Motor KXF 250 fervendo na pista

Mensagem por bemedeia »

Muito Obrigado galera.. Vo da uma conferida nisso tudo e posto aqui depois..vlww
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Re: Motor KXF 250 fervendo na pista

Mensagem por MoLoToV »

bemedeia escreveu:Muito Obrigado galera.. Vo da uma conferida nisso tudo e posto aqui depois..vlww
Confere também o cabo de partida a quente se não ta quebrado ou solto ou enroscado naquele encaixe de plastico que vai no carburador...
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: Motor KXF 250 fervendo na pista

Mensagem por Marcel 2T »

Motor esquentando demais e dando tiro no escape..
Nada foi mexido no bura, e o coletor tava bom antes...
Se foi mexido nas 4 valvulas, é capaz que as de escape tenham ficado presas (folga errada)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem