Preparação de motor de strada

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Douglas Bento
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 30 Outubro 2015 à04 20:35

Preparação de motor de strada

Mensagem por Douglas Bento »

Galera, à algum tempo vim aqui tirar algumas dúvidas sobre minha stx com motor de strada, e hoje tenho mais algumas dúvidas kkk.
Não é que a moto ja deu problema, andei duas vezes na moto e ja pifou, mas vamos lá.
Eu estava andando no estradão normalmente, e derrepente a moto apagou e não ligou mais, eu tentei dar alguns trancos mas não tive sucesso, meu mecânico disse de "olho nú" que foi a corrente de comando que estourou, e que provavelmente vou ter que trocar as válvulas, o pistão e talvez até a biela.
Mas enfim, essa semana vou mandar abrir o motor dela, pra ver o que aconteceu. Quando eu comprei ela o dono disse que ela estava com pistão 3mm de crf, biela de crf, e comando bravo WGK de média/alta, porém não sei se isso confere. Meu amigo que vai mexer no motor dela disse que não é bom eu por pistao 3mm de novo, pois vai forçar muito, pois como agora estou focado mais no velocross, e como o motor só anda em giro alto talvez não aguente por muito tempo, porém quero a opnião de vocês, ele disse que é melhor por no máximo um pistão 2,5mm, pois como ela ja tem comando vai andar bem. O que vocês acham e me recomendam? E qual a relação mais adequada para o velocross? Por favor, respondam o mais rápido que puderem pois amanhã ja vou levar o motor pra ele abrir.
Obrigado desde já.
bitarovec
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 04 Outubro 2015 à23 23:13

Re: Preparação de motor de strada

Mensagem por bitarovec »

Quanto maior o pistao q vc colocar menos vai durar o motor.. a camisa fica muito fina...

ja pensou em um pino cursado?

na minha moto uso o pistao 65,5 ( STD crf 230 ), comando BBR
Douglas Bento
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 30 Outubro 2015 à04 20:35

Re: Preparação de motor de strada

Mensagem por Douglas Bento »

O seu pistão deve ser 2mm né? Não tenho a mínima ideia de como funciona esse pino cursado, vc pode falar mais sobre isso?
Obrigado
bitarovec
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 04 Outubro 2015 à23 23:13

Re: Preparação de motor de strada

Mensagem por bitarovec »

Sim é esse aqui
http://www.penoestribo.com.br/pt_br/pis ... emium.html" onclick="window.open(this.href);return false;

ja ouvi falar que colocar o STD da crf 230 tbm da...


o pino cursado vc tem que desmontar o virabrequim e o pino debaixo da biela... ai voce coloca ele no lugar.

ele aumenta o curso do pistão, se colocar ele tem q usar uma flange de metal em baixo do cilindro de 2mm e uma corrente de comando maior. Da uma olhada no mercado livre que vc acha.
Douglas Bento
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 30 Outubro 2015 à04 20:35

Re: Preparação de motor de strada

Mensagem por Douglas Bento »

Obrigado, desculpa a demora, ja estou montando o motor, vou por pistão de 1mm da crf, que é equivalente à um de 3mm da strada (66.50mm), e um comando bravo WGK, vamos ver como vai ficar
Chimchila
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Janeiro 2017 à24 20:03

Re: Preparação de motor de strada

Mensagem por Chimchila »

Tenho uma ml e ja tenho vira de crf 230 só que uso uma biela dá ml 82 a n1 ou a 440 , com um pistão 3mm de CRF queria saber se é melhor montar com pistão 4mm de CRF (70mm) ou se tem como colocar biela de Twister e pistão dá Twister porq não sei a medida do pino inferior dá Twister se q o superior e 17 lembrando que uso vira de crf230 biela440 pistão 3mm e vou montar em um cilindro de CRF que ja tenho e cabeçote de Strada . Qual é melhor alguém pode me ajudar ?
Crf230 4mm com biela de CRF
Ou alguma peça de Twister tem como ?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem