Qual amortecedor fica melhor na gás gas

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Fernand
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Março 2017 à14 17:25

Qual amortecedor fica melhor na gás gas

Mensagem por Fernand »

Boa tarde, tenho uma gás gás 2013, queria saber se alguém já adaptou algum outro amortecedor na gás gás pra melhorar q o Sachs é bem ruim, e se poderiam me dar as dicas?
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Qual amortecedor fica melhor na gás gas

Mensagem por cascao »

Já tentou levar o Sachs em algum preparador? Sei que não é o melhor amortecedor do mundo mas um novo vai sair um pouco caro....
Fernand
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Março 2017 à14 17:25

Re: Qual amortecedor fica melhor na gás gas

Mensagem por Fernand »

Valeu pela reposta, mas tive uma 2009 e foi mexido mas não melhorou pensei em importar algum usado.
jorge9993
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 21 Setembro 2015 à47 13:35

Re: Qual amortecedor fica melhor na gás gas

Mensagem por jorge9993 »

Boa tarde a todos. Por falar nesse assunto, tenho uma 2011 e não consigo um ajuste razoável no amortecedor...não consigo deixar uma regulagem mais macia na trazeira...algém tem alguma dica?
bahia318
Membro
Mensagens: 140
Registrado em: 25 Abril 2013 à58 17:53

Re: Qual amortecedor fica melhor na gás gas

Mensagem por bahia318 »

Realmente a Sachs não é das melhores, mas as 2009 conseguem ser ainda piores. A turma se queixa que nas mais antigas não adianta preparar, mas dizem que a Sachs das 2013 já são bem melhores.
Na minha 2009 eu preparei, melhorou muito mas ainda perdia muita tração. Ano passado surgiu a oportunidade de compra de um conjunto Ohlins TTX.
Não tenho nem o que falar.
No caso da 2013, eu experimentaria preparar, caso queira trocar, acredito que a única opção que servirá nela será a Ohlins
julianorettore
Membro
Mensagens: 324
Registrado em: 19 Setembro 2012 à35 11:41

Re: Qual amortecedor fica melhor na gás gas

Mensagem por julianorettore »

olha na minha GG 2008 tem sachs e até nem reclamo muito porque eu nao sou pró, no entanto se a moto esta dura pode ser a mola, tentou ajustar o SAG primeiramente ? na minha eu ate acho ela meio macia demais , dei uma geral nele depois q vazou o retentor e ajustei o SAG, para mim que peso 104 kg está perfeito. Ja na dianteira, também tenho Sachs 48mm OC, coloquei óleo 5W, tirei uma lamina no empilhamento de baixa velocidade da válvula de compressão (que estava bem dura), nível de óleo a 10 mm e ajuste do SAG, ficou boa para mim. Obviamente que milagre não vai fazer porque primeiro são cartucho aberto. Na traseira, revalvular resolve muito, não espere demais, mas se estiver dura demais, como eu disse no início, a coisa parte do ajuste de SAG
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem