Como retirar o limitador de giro do cdi da toni?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
mazinho
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 31 Julho 2005 à44 18:44

Como retirar o limitador de giro do cdi da toni?

Mensagem por mazinho »

Como retirar o limitador de giro do cdi da toni?
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Em 1ª lugar seja bem vindo cara e da uma passada la no Apresente-se !
Deixa os entendidos passarem por qui, mas se não m engano vc tem é q trocar o CDI !
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

É isso aí... tem que trocar o CDI! Bota um de CG que não corta giro, ok? :mrgreen:
brunosleite
Membro
Mensagens: 49
Registrado em: 09 Julho 2005 à34 02:09

Mensagem por brunosleite »

eu nao to entendendo esse negocio de colocar na toni um cdi que nao corta giro, como nao corta? entao ela vai dar giro até dar falta?
lagatixa
Membro
Mensagens: 628
Registrado em: 03 Maio 2005 à17 22:48

Mensagem por lagatixa »

Exatamente Bruno, com o CDI original ela tem corte eletrônico, e com o CDI da CG ela terá corte mecânico, ou seja... o motor irá cortar o giro por limitações físicas.

Eu não sei até que ponto isso dá algum ganho expressivo de "desempenho", porque acima da rotação de maior potência você só tem a perder além de redução da vida útil do motor. Talvez compense para quem faz um cross de leve ou um veloterra, pra trilha e enduro eu não vejo futuro até porque quando você joga uma marcha pra cima quando já está na rotação de maior potência, a próxima marcha já cai mais ou menos em cima da rotação de maior torque. Se você for passar marcha já perto do motor cortar, a próxima marcha que entrar já vai estar em cima da maior potência, beleza! Mas pra acelerar em cima dela aí você já está perdendo potência na subida do giro após isso.

Me corrijam aí se eu caguei heheheheheh
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

lagatixa escreveu: Eu não sei até que ponto isso dá algum ganho expressivo de "desempenho", porque acima da rotação de maior potência você só tem a perder além de redução da vida útil do motor. Talvez compense para quem faz um cross de leve ou um veloterra, pra trilha e enduro eu não vejo futuro até porque quando você joga uma marcha pra cima quando já está na rotação de maior potência, a próxima marcha já cai mais ou menos em cima da rotação de maior torque. Se você for passar marcha já perto do motor cortar, a próxima marcha que entrar já vai estar em cima da maior potência, beleza! Mas pra acelerar em cima dela aí você já está perdendo potência na subida do giro após isso.

Me corrijam aí se eu caguei heheheheheh
Não há ganho de desempenho (em termos de Cv) com a falta de corte.... existe é uma necessidade mesmo das situações do off road.

Nos enduros e trilhas principalmente, as vezes vc tem q entrar com o motor num determinado giro pra n ficar preso num atoleiro ou subir um morro ou barranco... mesmo q o torque máximo já tenha passado vc precisa de mais giro pois a moto vai perdendo tração nessas situações, entao se vc n puder entrar com o giro lá em cima, vai ficar preso ou descer o barranco rolando com moto e tudo, rs*


Bom... além do macete de colocar CDI de CG, ou daqueles Servitec, existe ainda a possibilidade de re-mapear o cdi original da tornado, ok ?
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

é possível retirar o corte do CDI original, troca-se apenas uma pecinha do seu circuito, servicinho de 15 min, mas como não entendo de eletronica e nem me dou bem com o cara que faz isso por aqui não posso dizer muito, sei que é uma pecinha que está localizada na parte contrária ao conector, tem que cortar o plastico, tirar todo o material que protege o circuito e trocar a peça.. a peça é um simples componente eletronico que é encontrado em qualquer eletronica.
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

é possível retirar o corte do CDI original, troca-se apenas uma pecinha do seu circuito,
Po PF tu podia dar uma pesquisada nisso aí, sobre os resultados, se não influencia no funcionamento da moto e tal ! :D
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

hehehe pesquisada????? Vc está falando com um laboratório ambulante, pelo menos já fui..... já testei o cdi assim, realmente funciona, mas acho que altera um pouco a curva de avanço, não gostei dos resultados em baixa, principalmente pq ando de twister né, na rua e tal, ele fazia o motor ter um pequeno buraco em torno dos 4500 rpm, eu particularmente não gostei e acabei matando com o meu CDI original, não achei outro usado pra comprar e embarquei com 500 paus, mas isso foi na minha outra motoca ano passado.
Mas como o pessoal aqui da cidade não gosta muito das minhas opiniões, me chamam de teimoso e tal, até andarem na moto e ver o problema, mas isso no motor original.
Todos usam aqui o CDI modificado, tem um cara que faz, mas como até os motores são gambi, que diferença faz ter um cdi com esse probleminha??? Aliás, em motores com kit não se nota, e com o cabo enrolado nem fazem muita questão de acertar bem a moto, carburação em baixa e tal.. Daí eu fiquei visto como descontente e charope por aqui, mas fazer o quê? Pra mim não serviu, em termos de funcionalidade o original da twister é bem melhor. Já no caso das tornados não experimentei o CDI da servitech e não posso dizer se ocorre o mesmo problema, pois como eu disse, com o cabo enrolado não se nota nada aí o serviço de retirar o corte cumpre sua função.
Já utilizei tb o cdi vendido no M.L. sem corte com a curva de avanço modificada, que promete mais que 10% de ganho de potência.. Fiz vários testes, com outras motos andando do lado e nada, não muda nada em desempenho, mas não falha, não tem buracos, funciona legal, só achei tb que a curva de avanço é muito adiantada, para motos com taxa maior que a original não recomendo, aí teria que pedir para o fabricante fazer um sem modificação na curva de avanço. Este é produzido em Caxias e vendido por um cara de Novo Hamburgo, eles fabricam o CDI novo, não é feito em cima do original. O custo por volta dos 200,00. Eu optaria por esse do M.L. o tel do cara é 0xx51 593-4107/0xx51 9904 4747.
E lembrem-se, o barato sai caro, mesmo que demore um pouco....

Abraços
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

hehehe pesquisada????? Vc está falando com um laboratório ambulante, pelo menos já fui.....
Ta vendo, tem q falar é com quem entende !! E depois ainda aparace branquim pra t chamar d teimoso !!!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Fernando PF escreveu:hehehe pesquisada????? Vc está falando com um laboratório ambulante, pelo menos já fui..... já testei o cdi assim, realmente funciona, mas acho que altera um pouco a curva de avanço, não gostei dos resultados em baixa, principalmente pq ando de twister né, na rua e tal, ele fazia o motor ter um pequeno buraco em torno dos 4500 rpm, eu particularmente não gostei e acabei matando com o meu CDI original, não achei outro usado pra comprar e embarquei com 500 paus, mas isso foi na minha outra motoca ano passado.
Mas como o pessoal aqui da cidade não gosta muito das minhas opiniões, me chamam de teimoso e tal, até andarem na moto e ver o problema, mas isso no motor original.
Todos usam aqui o CDI modificado, tem um cara que faz, mas como até os motores são gambi, que diferença faz ter um cdi com esse probleminha??? Aliás, em motores com kit não se nota, e com o cabo enrolado nem fazem muita questão de acertar bem a moto, carburação em baixa e tal.. Daí eu fiquei visto como descontente e charope por aqui, mas fazer o quê? Pra mim não serviu, em termos de funcionalidade o original da twister é bem melhor. Já no caso das tornados não experimentei o CDI da servitech e não posso dizer se ocorre o mesmo problema, pois como eu disse, com o cabo enrolado não se nota nada aí o serviço de retirar o corte cumpre sua função.
Já utilizei tb o cdi vendido no M.L. sem corte com a curva de avanço modificada, que promete mais que 10% de ganho de potência.. Fiz vários testes, com outras motos andando do lado e nada, não muda nada em desempenho, mas não falha, não tem buracos, funciona legal, só achei tb que a curva de avanço é muito adiantada, para motos com taxa maior que a original não recomendo, aí teria que pedir para o fabricante fazer um sem modificação na curva de avanço. Este é produzido em Caxias e vendido por um cara de Novo Hamburgo, eles fabricam o CDI novo, não é feito em cima do original. O custo por volta dos 200,00. Eu optaria por esse do M.L. o tel do cara é 0xx51 593-4107/0xx51 9904 4747.
E lembrem-se, o barato sai caro, mesmo que demore um pouco....

Abraços
Como diria o Faustão "Ô loco meu!"! :shock:
Eduardo311
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 06 Maio 2006 à44 21:13

Re: Como retirar o limitador de giro do cdi da toni?

Mensagem por Eduardo311 »

mazinho escreveu:Como retirar o limitador de giro do cdi da toni?
Bom dia Amigo, vc já conseguiu?
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

brunosleite escreveu:eu nao to entendendo esse negocio de colocar na toni um cdi que nao corta giro, como nao corta? entao ela vai dar giro até dar falta?
Exato, vai dar giro até encontrar um atropelo de valvulas ou bum!! :wink:
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

Mensagem por Felipe 2Stroke »

mazinho, amigo poe o cdi da twister que corta o giro em 10300 o da toni corta 9300 :twisted:
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Põe da Titan 2002 q corta em 10500!! :twisted: :twisted:
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

twister corta em 10.500, alguns proximos a 10.800... :wink:
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

o problema do cdi de outra moto é a curva de avanço, como se nota usando um cdi de titan 2002 em uma 150.. não é a mesma coisa que utilizar um cdi especifico para a 150 com o corte de giro em rotação mais alta.
No caso da Toni, não sei dizer se fica melhor ou pior com o da titan, mas que funciona isso sim.
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Tem uma galera do motovelocidade aqui em bsb que conhece um cara que remapeia o cdi de acordo com sua necessidade, to querendo conhecer o esquema mais ando sem tempo, quando tiver notícias eu posto aqui.
andrext
Super Membro
Mensagens: 1660
Registrado em: 07 Dezembro 2005 à23 09:59

Mensagem por andrext »

É melhor comprar um paralelo e remapeá-lo a comprar um de CG. A curva de avanço é diferente o que vai prejudicar em torque no motor.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem