regulagem das valvulas da xlx 250r

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Leandro TM
Membro
Mensagens: 88
Registrado em: 26 Maio 2006 à01 01:38

regulagem das valvulas da xlx 250r

Mensagem por Leandro TM »

Ae galera, como sei que vcs sao soda, quero saber quanto de folga vai na bagaça, ta embacado eu tenho uma parada que diz que e 0.05 na adm e 0.08 no esc, mas regulei e a parada ficou pior, nao sei como ver se o ponto ta certo tbm, me ajudem
Leandro TM
Membro
Mensagens: 88
Registrado em: 26 Maio 2006 à01 01:38

Mensagem por Leandro TM »

poh gente esqueci de falar, a motoca e do meu veio, eu deixei a agrale de lado e sequestrei a moto do meu pai, acho que vou dar o golpe... vale a pena??? e ano 88, mas ta bem cansadinha, quanto eu gasto pra dar um up nela??
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Leandro TM ..os valores de folga estão corretos para a XLX250R :wink:
Vc tem certeza de que na hora da regulagem o pistão estava no ponto morto superior na fase de compressão??? (para ter certeza, os balançins devem estar soltos quando a marca "T" do rotor do alternador estiver alinhada com a marca de referência fixa, na tampa da carcaça do motor, se eles estiverem presos, gire novamente uma volta completa e faça coincidir novamente a marca "T" com a marca de referência...agora os balançins devem estar soltos e as válvulas podem ser reguladas adequadamente..!!) :shock: :shock: :shock: :D
Quanto ao ponto de ignição, tenho que me desculpar com vc, pois só sei conferí-lo com a lâmpada estrobo.... :oops:
Mas eu sei que a galera vai complementar esta informação para vc.... :wink:
Leandro TM
Membro
Mensagens: 88
Registrado em: 26 Maio 2006 à01 01:38

Mensagem por Leandro TM »

Nestor, vc nao dorme nao meu amigo?? brincadeira, primeiramente valeu por sanar minha duvida dos valores, e quanto ao ponto, tava sim em pms, mas num sei o que aconteceu, ela ficou pior que tava, como eu tinha que vir trampar eu nem mexi mais, mas amanha eu vou tentar novamente, pq quando eu sai de casa ainda tava morno o motor. de qq forma agradeco e to aguardando o pessoal se manifestar, mas pelo jeito so hoje durante o dia,pq noturno aqui tem pouca gente, pra ser mais exato eu vc e o siqui
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Leandro....só para conferir...tava mesmo no PMS da fase de compressão??
É que não vejo como pode ter ficado pior, se vc observou este detalhe... :shock:
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

nem sei diq vcs dois taum falando..intaum nem posso ajudar #-o #-o
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

AuaTT escreveu:nem sei diq vcs dois taum falando..intaum nem posso ajudar #-o #-o
entao não é melhor não dizer nada a ficar postando mensagens inuteis? desculpe a grosseria cara, mas assim ajuda mais o forum.
Leandro TM
Membro
Mensagens: 88
Registrado em: 26 Maio 2006 à01 01:38

Mensagem por Leandro TM »

entao nestor, tava com os balancins soltos, mas neao sei pq ficou pior, hoje tentei denovo, mas ta f... nao to conseguindo, e so fica ruim as de escape(pelo menos achei isso) pois o barulho fica mais nitido na parte da frente, sera que pode ser folga nos balancins???
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Ela está pegando bem???
Se sim, vc pode ter a certeza de que apareçeu na sua XLX o problema mais crônico delas....o desgaste do comando e balancins... :(
E olha Leandro, mesmo que vc coloque o camando e os balancins originais ($$$$$ :shock: ) o problema vai se repetir em torno dos 10 a 15.000km andando "no jeito"....isto aconteçe com todas as XLX's....a Honda nunca admitiu, mas existe uma falha de projeto na lubrificação inicial (partida) do comando das XLX's..... :( :(
Mas...o seguinte, nas minhas, como eram muuuuuuiiiiittto caras, na época, estas peças, a gente ia enchendo os balancins com solda e dando um acabamento artesanal... :shock: :shock: :shock: Era um tal de tlec/tlec que não tinha fim, mas funfava.... :lol: :lol: :lol: Atualmente, já existem comandos e balancins para esta moto, no mercado paralelo, com alguma qualidade, de fabricação nacional....não duram como os originais, mas quebram um galhão em termos de $$$$$$ :D :D :D
Leandro TM
Membro
Mensagens: 88
Registrado em: 26 Maio 2006 à01 01:38

Mensagem por Leandro TM »

ja vi que eu vou ter que morrer com um desses, afinal a moto ta pegando mais que aids, ficou ate que bom o bura, embora nao tenha ficado tao bem das pernas ela ficou boa, o bura deu problema e na hora de substituir foi de xr, mas ta funfando, agora quanto as valv ela bate bagarai, mas acho que so me resta comando e balancins... vlw...
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Só para conferir....se o barulho é o de máquina de costura (tic-tic-tic) é válvla (pouco provável) e se é metálico (tléc-tléc-tléc) é comando/balancim......Ah, já ia esquecendo....se o barulho é muito alto pode ser corrente de comando que já não dá mais ajuste... :shock: :wink: Infelizmente, são essas as opções....
Leandro TM
Membro
Mensagens: 88
Registrado em: 26 Maio 2006 à01 01:38

Mensagem por Leandro TM »

entaum, ano sei, o barulho parece ser de valvula, mas ese outro que vc falou tbm, sei la, acho que mais provavel ser o balancim mesmo, vou dar uma olhada na corente de comando, e f... vou ter que abrir o motor mesmo, ai eu ja aproveito e confiro tudo, inclusive se eu quiser dar um up nela, tipo que eu posso fazer?? se eu colocar pisao de xlx 350 fica bom?? o curso e o msm?? vai ficar com essa cc?? e fica dificil fazer isso??
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

se eu colocar pisao de xlx 350 fica bom??
Não dá... =; [-X [-X [-X

Leandro, se vc não que mais incômodo com a XLX, deixa o motor nos moldes originais....25CV's já dão para se divertir bastante.... :mrgreen: :D
Leandro TM
Membro
Mensagens: 88
Registrado em: 26 Maio 2006 à01 01:38

Mensagem por Leandro TM »

entaum firmeza, mas eu vou ter que dar um jeito naquele barulho, ta ridiculo...
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

se o nstor num der jeito, já era fifio!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem