Amortecedor de TW em XR200

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
igor.mr
Membro
Mensagens: 193
Registrado em: 04 Outubro 2005 à40 16:51

Mensagem por igor.mr »

fumaça? escreveu:eu botava fé de vc medir o curso dos dois amortecedore com uma regua... mede o "curso" do pistão... q entra no corpo do shock.. se for aproximado, e a medida de "olho a olho" do amortecedor bater.. eu acho q vale a pena colocar o da twister...

Ps o q conta no curso final (na roda), não é só o tamanho do amortecedor, mas sim a alavanca da balança e dos links... Se bobear o seu curso final será o mesmo com o shock de TW... mas como disse.. tem q medir... se for aproximado.. ja era!
;)
Exatamente, a suspensão não só o amortecedor, têm os links tb, o mesmo amortecedor, pode trabalhar de diferentes formas e ter inúmeras medidas de curso quando usaadas em sistemas de suspensão diferentes.

O da DT 180 já é diferente, pois ele trabalha direto, sem links, como um amortecedor de carro. Por isso ele é tão grande, pois não tem links para "amplificar" o curso.
fumaça?
Membro
Mensagens: 323
Registrado em: 08 Novembro 2006 à33 15:49

Mensagem por fumaça? »

Ai Igor.. vc é o Igor Cupim de ferro do Pedal.com.br??
eheheh
igor.mr
Membro
Mensagens: 193
Registrado em: 04 Outubro 2005 à40 16:51

Mensagem por igor.mr »

Eu mesmo, Quem é você por lá ?

Mas estou um tempão sem "Downhilhar" E com o moto deixei de ser cupim de ferro.
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

NESTOR/RS escreveu:
F_Barata escreveu:Se fosse vc gastava mais, porem não teria poblemas tão cedo.
Recuperar susp é fria, estraga mais rápido do que vc imagina.
F_Barata.....há 01 ano, mandei fazer o amortecedor da XL , com aumento de curso, revalvulação e nitrogênio na proracing......além de ficar 100%, já tem este tempo nas tilhas e alguns pulos na pista....sem nenhum problema... :wink:
Portanto, vale sempre aquela regra....serviço bem feito, até custa mais caro, mas vc não se arrepende.... :wink: :wink:
Com certeza, mas tu mexeu em tudo, fica melhor e era pra durar mais mesmo.
Agora pelo o que vi de XR 200 é que se levou 10 anos pra original estragar, é pq é da boa. A minha recuperei e parece que não vai durar muito.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Agora pelo o que vi de XR 200 é que se levou 10 anos pra original estragar, é pq é da boa.
Sem dúvidas F_Barata.....original, é original.... :wink: =D>
fumaça?
Membro
Mensagens: 323
Registrado em: 08 Novembro 2006 à33 15:49

Mensagem por fumaça? »

ehehe
Eu era o " Fumaça? " mesmo..

rs..

achava o máximo seus gambitechs!! principalmente nos guias de corrente e tals

ehehe
igor.mr
Membro
Mensagens: 193
Registrado em: 04 Outubro 2005 à40 16:51

Mensagem por igor.mr »

fumaça? escreveu:ehehe
Eu era o " Fumaça? " mesmo..

rs..

achava o máximo seus gambitechs!! principalmente nos guias de corrente e tals

ehehe
HEHEHE sinto saudades de fazer umas gambi tb, mas estou com uma nova em mente, hehe quero ver até o final do mês eu volta a me meter no mato.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem