Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
furia SM escreveu:Massa andre, mas eu consigo abrir o gicle com um arame :?: :?: q q é esse tal de rasquete :?: :?: :mrgreen: :mrgreen:
To usando bura de falcon, gicle de alta to com um 187 e o de baixa continua um arrombado que noa sei o n° exato, de manha so pega se jogar um pouquinho de gasolina :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Queria saber quem ja teve moto 100% alcool se pegava tranquilo pela manha :?:
eu jah rodei 100% alcool! se tiver bem reguladinha pegta facil... 2 partida!
mas mesmo assim acho q vale mais apena usar 10 20% de alcool pq pega muito mais facil e a lenta fica bem estavel com motor frio!
furia SM escreveu:Massa andre, mas eu consigo abrir o gicle com um arame :?: :?: q q é esse tal de rasquete :?: :?: :mrgreen: :mrgreen:
To usando bura de falcon, gicle de alta to com um 187 e o de baixa continua um arrombado que noa sei o n° exato, de manha so pega se jogar um pouquinho de gasolina :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Queria saber quem ja teve moto 100% alcool se pegava tranquilo pela manha :?:
Cara, pra fazer um tipo de ´´rasquete`` pega uma serrinha daquelas de corta ferro, e vai esmirilhando a ponta dela, deixando ela com o formato de uma flexa, ai é facil pra abrir os gicles.
Pra abrir giclÊ, eu pego um arame e passo ele de "comprido" no esmeril pra ele ficar com o formado triangular (normal ele é redondo né)
Depois enfia no gicle e vai girando o arame fazendo pressão nas paredes do giclê, só cuida pq abre com bastante facilidade
as duas ideias estao corretas! faco uma ressalva e ao mesmo tempo vou me corrigir: pra abrir gicle de alta = OK! agora... pra abrir o de baixa q eh muito pequeno o furo... eu nao consegui fazer uma rasquete no tamanho, entao usei o proprio arame conico com um pouco de massa de polir bem grossa! dah um pouco de trabalho mais dah certo!
com rasquete eh igual o JOAO falou, tem q ir devagar pq abri facil facil!
FURIA, o negocio eh o seguinte: -pega um gicle original e vai abrindo aos poucos... vai chegar uma hora q vc nao vai conseguir regular a marcha lenta pelo parafuso de mistura, pq a lenta vai ficar muito instavel... ai pega outro gicle e abre ele um pouco menos do q esse q nao ficou bom! pronto! vai pegar tranquilo pela manha!
furia SM escreveu:Massa andre, mas eu consigo abrir o gicle com um arame :?: :?: q q é esse tal de rasquete :?: :?: :mrgreen: :mrgreen:
To usando bura de falcon, gicle de alta to com um 187 e o de baixa continua um arrombado que noa sei o n° exato, de manha so pega se jogar um pouquinho de gasolina :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Queria saber quem ja teve moto 100% alcool se pegava tranquilo pela manha :?:
Cara, pra fazer um tipo de ´´rasquete`` pega uma serrinha daquelas de corta ferro, e vai esmirilhando a ponta dela, deixando ela com o formato de uma flexa, ai é facil pra abrir os gicles.
Pow mas sera que da pra fazer uma flecha capaz de almentar so um pouco o gicle de baixa :?: :?: :roll:
Entao galera, fiz o seguinte para abri um pouco, peguei um fio de arame de um cabo de aco de bike e fui raspando as parades do gicle no arame, acho que abriu um pouco, a lenta ta ooooooooootima muito boa, so que no multimetro esta dando apenas 48 a 60 mlv, onde deveria dar uns 600 a 800 mlv.
Estou com dificuldade so para ligar pela manha 1º partida, onde eu jogo um pouco de gasolina para pegar, depois o resto do dia pega facil facil, triscou no botao e pega.
Sera que se eu almentar o gicle de baixa um pouco mais, vai ficar melhor para ligar pela manha :?: :?: :?:
Fernando PF escreveu:eita.. sua sonda deve estar com problemas.. ou então tem algum problema na alimentação.. como está o rendimento dela??
Sonda acho mt difcil, é nova minha sonda, o rendimento dela to achando otimo, muito melhor do que com gasolina, aceleracao limpa em todos os regimes de aceleracao, baixa ta boa tb, so to encucado com o valor que esta dando na baixa, o resto to achando bom
Furia voce já viu motor quebrar na baixa?
Para abrir gicles de baixa eu comprei um jogo de agulhas de costura manual (qualquer bazar tem) acho que dao 0,50 0,60 e 0,70 se nàoestou enganado, e apontei em triangulo como já foi falado!
Ivan Luiz,
Nunca vi nao :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: mas to encucado com isso hehehe pow agulha nao é problema pra mim, meu pai é alfaiate :mrgreen: :mrgreen:
andre pasi Guelfi,
O lance do parafuso é engracado, ja rodei e nao alterou nao, so senti a seguinte mudanca, qnt mais eu abria qnd eu acelerava e soltava o acelerador o giro demorava a cair e depois mantia a aceleracao. Qnt mais eu fechava qnd eu acelerava e soltava o acelerador o giro caia mais rapido e depois mantia.
Seguindo as dicas da galera e a explicacao do pf fiz a seguinte ferramenta para almentar o furo do gicle de baixa, e funcionou hehe
furia SM escreveu:Massa andre, mas eu consigo abrir o gicle com um arame :?: :?: q q é esse tal de rasquete :?: :?: :mrgreen: :mrgreen:
To usando bura de falcon, gicle de alta to com um 187 e o de baixa continua um arrombado que noa sei o n° exato, de manha so pega se jogar um pouquinho de gasolina :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Queria saber quem ja teve moto 100% alcool se pegava tranquilo pela manha :?:
Hoje tava menos de 15º aqui na minha cidade, meu motor é 100% alcool, eu tive que tirar a mangueirinha que liga um diafragma a parte da frente do carburador, quase no coletor ( bura de Tornado), e injetar spray Whrite Lub para pegar. Mas meu afogador está isolado.
furia SM escreveu:Massa andre, mas eu consigo abrir o gicle com um arame :?: :?: q q é esse tal de rasquete :?: :?: :mrgreen: :mrgreen:
To usando bura de falcon, gicle de alta to com um 187 e o de baixa continua um arrombado que noa sei o n° exato, de manha so pega se jogar um pouquinho de gasolina :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Queria saber quem ja teve moto 100% alcool se pegava tranquilo pela manha :?:
Hoje tava menos de 15º aqui na minha cidade, meu motor é 100% alcool, eu tive que tirar a mangueirinha que liga um diafragma a parte da frente do carburador, quase no coletor ( bura de Tornado), e injetar spray Whrite Lub para pegar. Mas meu afogador está isolado.
Pessoal, 100% álcool não vai pegar de manhã. Não adianta enriquecer a mistura - o problema é que o álcool pega fogo numa temperatura mais elevada que a gasolina. A faísca da vela não gera temperatura suficiente pra gerar ignição do álcool com o motor frio.