Valvulas empenadas / acerto do carburador a alcool

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

furia SM escreveu:Massa andre, mas eu consigo abrir o gicle com um arame :?: :?: q q é esse tal de rasquete :?: :?: :mrgreen: :mrgreen:


To usando bura de falcon, gicle de alta to com um 187 e o de baixa continua um arrombado que noa sei o n° exato, de manha so pega se jogar um pouquinho de gasolina :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Queria saber quem ja teve moto 100% alcool se pegava tranquilo pela manha :?: :wink: :wink:
eu jah rodei 100% alcool! se tiver bem reguladinha pegta facil... 2 partida!
mas mesmo assim acho q vale mais apena usar 10 20% de alcool pq pega muito mais facil e a lenta fica bem estavel com motor frio!
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

joaogabriel escreveu:
MoLoToV escreveu:
furia SM escreveu:Massa andre, mas eu consigo abrir o gicle com um arame :?: :?: q q é esse tal de rasquete :?: :?: :mrgreen: :mrgreen:


To usando bura de falcon, gicle de alta to com um 187 e o de baixa continua um arrombado que noa sei o n° exato, de manha so pega se jogar um pouquinho de gasolina :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Queria saber quem ja teve moto 100% alcool se pegava tranquilo pela manha :?: :wink: :wink:
Cara, pra fazer um tipo de ´´rasquete`` pega uma serrinha daquelas de corta ferro, e vai esmirilhando a ponta dela, deixando ela com o formato de uma flexa, ai é facil pra abrir os gicles.
Pra abrir giclÊ, eu pego um arame e passo ele de "comprido" no esmeril pra ele ficar com o formado triangular (normal ele é redondo né)
Depois enfia no gicle e vai girando o arame fazendo pressão nas paredes do giclê, só cuida pq abre com bastante facilidade
as duas ideias estao corretas! faco uma ressalva e ao mesmo tempo vou me corrigir: pra abrir gicle de alta = OK! agora... pra abrir o de baixa q eh muito pequeno o furo... eu nao consegui fazer uma rasquete no tamanho, entao usei o proprio arame conico com um pouco de massa de polir bem grossa! dah um pouco de trabalho mais dah certo!

com rasquete eh igual o JOAO falou, tem q ir devagar pq abri facil facil!
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

FURIA, o negocio eh o seguinte: -pega um gicle original e vai abrindo aos poucos... vai chegar uma hora q vc nao vai conseguir regular a marcha lenta pelo parafuso de mistura, pq a lenta vai ficar muito instavel... ai pega outro gicle e abre ele um pouco menos do q esse q nao ficou bom! pronto! vai pegar tranquilo pela manha! :wink:
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

MoLoToV escreveu:
furia SM escreveu:Massa andre, mas eu consigo abrir o gicle com um arame :?: :?: q q é esse tal de rasquete :?: :?: :mrgreen: :mrgreen:


To usando bura de falcon, gicle de alta to com um 187 e o de baixa continua um arrombado que noa sei o n° exato, de manha so pega se jogar um pouquinho de gasolina :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Queria saber quem ja teve moto 100% alcool se pegava tranquilo pela manha :?: :wink: :wink:
Cara, pra fazer um tipo de ´´rasquete`` pega uma serrinha daquelas de corta ferro, e vai esmirilhando a ponta dela, deixando ela com o formato de uma flexa, ai é facil pra abrir os gicles.
Pow mas sera que da pra fazer uma flecha capaz de almentar so um pouco o gicle de baixa :?: :?: :roll:
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

dá sim Fúria, amanhã vamos acertar outra 293cc aqui com carbura de falcon a álcool.. hj já vou comprar os gicles de alta 185 - 190 -195 e 200.
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Entao galera, fiz o seguinte para abri um pouco, peguei um fio de arame de um cabo de aco de bike e fui raspando as parades do gicle no arame, acho que abriu um pouco, a lenta ta ooooooooootima muito boa, so que no multimetro esta dando apenas 48 a 60 mlv, onde deveria dar uns 600 a 800 mlv.

Estou com dificuldade so para ligar pela manha 1º partida, onde eu jogo um pouco de gasolina para pegar, depois o resto do dia pega facil facil, triscou no botao e pega.


Sera que se eu almentar o gicle de baixa um pouco mais, vai ficar melhor para ligar pela manha :?: :?: :?:
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

a lenta oscila depois de quente????? sua sonda é nova?? tentou mexer no parafuso da mistura (abrir mais ele)???
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Pf hj pela manha testei um gicle 210 na alta e deu 598 a 610,615 mlv media deu a msm coisa da alta e baixa que esta dando os 48 a 60 :| :| :wink:
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

eita.. sua sonda deve estar com problemas.. ou então tem algum problema na alimentação.. como está o rendimento dela??
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Fernando PF escreveu:eita.. sua sonda deve estar com problemas.. ou então tem algum problema na alimentação.. como está o rendimento dela??

Sonda acho mt difcil, é nova minha sonda, o rendimento dela to achando otimo, muito melhor do que com gasolina, aceleracao limpa em todos os regimes de aceleracao, baixa ta boa tb, so to encucado com o valor que esta dando na baixa, o resto to achando bom :wink: :wink:
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

Furia voce já viu motor quebrar na baixa?
Para abrir gicles de baixa eu comprei um jogo de agulhas de costura manual (qualquer bazar tem) acho que dao 0,50 0,60 e 0,70 se nàoestou enganado, e apontei em triangulo como já foi falado!
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

o lance da lenta estar dando valores baixos (48 - 60) tem q abrir o parafuso! vai abrindo!

com esse valor sua moto nao tah morrendo na lenta?
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Ivan Luiz,
Nunca vi nao :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: mas to encucado com isso hehehe pow agulha nao é problema pra mim, meu pai é alfaiate :mrgreen: :mrgreen:

andre pasi Guelfi,
O lance do parafuso é engracado, ja rodei e nao alterou nao, so senti a seguinte mudanca, qnt mais eu abria qnd eu acelerava e soltava o acelerador o giro demorava a cair e depois mantia a aceleracao. Qnt mais eu fechava qnd eu acelerava e soltava o acelerador o giro caia mais rapido e depois mantia.


Seguindo as dicas da galera e a explicacao do pf fiz a seguinte ferramenta para almentar o furo do gicle de baixa, e funcionou hehe

Imagem
Imagem
Imagem
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

aproveitei e fiz um topico da ferramenta que fiz para aumentar o furo do gicle

:arrow: http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 883#248883
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

furia SM escreveu:Massa andre, mas eu consigo abrir o gicle com um arame :?: :?: q q é esse tal de rasquete :?: :?: :mrgreen: :mrgreen:


To usando bura de falcon, gicle de alta to com um 187 e o de baixa continua um arrombado que noa sei o n° exato, de manha so pega se jogar um pouquinho de gasolina :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Queria saber quem ja teve moto 100% alcool se pegava tranquilo pela manha :?: :wink: :wink:
Hoje tava menos de 15º aqui na minha cidade, meu motor é 100% alcool, eu tive que tirar a mangueirinha que liga um diafragma a parte da frente do carburador, quase no coletor ( bura de Tornado), e injetar spray Whrite Lub para pegar. Mas meu afogador está isolado.
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Ivan Luiz, quais gicles vc esta usando :?: :?: :?: :?:
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

furia SM escreveu:Ivan Luiz, quais gicles vc esta usando :?: :?: :?: :?:
80 e 185
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

Ivan Luiz escreveu:
furia SM escreveu:Massa andre, mas eu consigo abrir o gicle com um arame :?: :?: q q é esse tal de rasquete :?: :?: :mrgreen: :mrgreen:


To usando bura de falcon, gicle de alta to com um 187 e o de baixa continua um arrombado que noa sei o n° exato, de manha so pega se jogar um pouquinho de gasolina :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Queria saber quem ja teve moto 100% alcool se pegava tranquilo pela manha :?: :wink: :wink:
Hoje tava menos de 15º aqui na minha cidade, meu motor é 100% alcool, eu tive que tirar a mangueirinha que liga um diafragma a parte da frente do carburador, quase no coletor ( bura de Tornado), e injetar spray Whrite Lub para pegar. Mas meu afogador está isolado.

Pessoal, 100% álcool não vai pegar de manhã. Não adianta enriquecer a mistura - o problema é que o álcool pega fogo numa temperatura mais elevada que a gasolina. A faísca da vela não gera temperatura suficiente pra gerar ignição do álcool com o motor frio.
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

o juliano tem razao, mas... mete uns 14:1 de taxa... quero ver num pega! :mrgreen:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem