PROBLEMA COM TEPERATURA DO MOTOR NA TORNADO !

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Juliano
Moderador
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Mensagem por Juliano »

Misturando álcool na gasolina, vai evitar pré-ignição, eliminando o grilado, aliás, é uma barulheira feia pra cct!

A mistura que eu citei é apenas para diagnóstico, não é para andar misturando álcool, e sim acertar o ponto da moto!
APGUELFI
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Mensagem por APGUELFI »

Ivan, se adicionar alcool e parar, eh pq o ponto tah muito adiantado ou a taxa esta muito alta, pois o alcool amais vai "aumentar a octanagem"!

se nao parar eh pq a mistura jah estava pobre! com certeza ela ira ficar ainda mais!
furia SM
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Mensagem por furia SM »

Ai mano, eu no meu bura de falcon usei gicle 50 na baixa e 189 na alta, tenta essa configuracao e da uma volta, se possivel ultilize um multimetro pra ve como anda a mistura :wink: :wink: :wink: esse lance de cor de vela so serve para queimar a mao :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Fernando PF
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Mensagem por Fernando PF »

acredito que o ponto esteja errado também, montagem dos comandos fora de ponto... gera aquecimento.. Verifique a chaveta do magneto se não quebrou, isso faz ela sai de ponto também..

@@l@@n, o que vc fez foi gambiarra, ao invés de trocar gicles prefiriu restringir a passagem de ar. A explicação correta para o que vc fez foi modificar as diferenças de pressões no venturi, fazendo o motor sugar maior combutível da cuba, pois a passagem de ar está obstruída.. vc provocou um "afogamento" para poder funcionar no álcool. As diferenças de densidade e fluidez não interefem de tal modo no acerto.

Confira a montagem do seu motor, que no caso não recomendaria o uso de pistões automotivos, devido ao peso e pino.. mas funciona. Confira a taxa de compressão e tente colocar uma camisa mais grossa. Verifique a interferência deixada entre carçaça de cilindro e a camisa, pode ser a origem do seu problema também.

Se quiser rodar a álcool, aumente em 30% a área dos gicles (baixa e alta) e depois tente um acerto mais fino.
loko200
Membro
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Registrado em: 21 Março 2008 à47 20:14

Mensagem por loko200 »

furia SM escreveu:
loko200 escreveu:O pistão da S10 2.2 tem 86 mm e seu pino, se não me engano, 20mm.
O problema de esquentar, na minha opinião, seria a taxa elevada.
Tenta usar uma junta mais grossa ou rebaixar o pistão...
Se vc passar para o alcool, também melhora, mas alcool em moto é um nojo!

Rebaixar o pistao :?: :?: :?: :?:

Nao seria mais facil colocar mais uma junta :?: :wink: :wink:
rebaixar o pistão da trabalho, mas a taxa diminui mais...
qualquer coisa que se tira, já vale mais que qualquer junta...
e o pino tem 21mm...
lagatixa
Membro
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Mensagem por lagatixa »

Esse pistão está com bucha?
Esse fórum é excelente, cada vez que leio algum dia perdido por aqui, aprendo muita coisa.
RaFFIx
Membro
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Registrado em: 27 Outubro 2008 à19 12:18

Mensagem por RaFFIx »

Opa opa iai meus amigos, bom seguinte vamos as perguntas para esclarecermos...

FUI NO TORNEIRO... levei o cilindro... foi constatado que o TORNEIRO que fez o ENCAMISAMENTO ele tirou APENAS no cilindro... e não tirou na camisa.... agora o cilindro TA REGAÇADÃO agora tenho q axar uma camisa um poco maior pq nao da pra abrir mais o cilindro...

O pistão da moto eh um da S10 rebaxado com apenas ANEL de RASPAGEM DE OLEO sem o anel de COMPREESÃO..

Não sei se a moto está fora do ponto, porém SEMPRE qnd se ACELERA e solta o acelerador... ela atira e pipoca...

A moto FAZ UM TEC TEC que só COMEÇA QND A MOTO ESQUENTA... antes de esquentar PODE ACELERAR ATÈ REBENTA que não faz barulho..... esquento começa um TEC TEC mais alto que o escapamento...

O MOTOR ESQUENTA MAS NADA CHEGA A FICAR VERMELHO NÃO ! HEHEHE

BOm AMANHA dia 19/11 vou no torneiro ver o que ele conseguiu fazer com o pistão e falo pra vocês !

Mais dicas são BEM VINDAS... NÃO QUERO VOLTAR PRA 250 DE JEITO NINHUMMMM.... quem anda numa tornado com pistão 350 nunca mais quer andar em otra mais fraca uEAHUEAHUHEAUEA EH MUITO FORTE !

Abraços galera agradeço TODOS OS CONSELHOS ! E Aguardo mais DICAS ! :lol:
RaFFIx
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 27 Outubro 2008 à19 12:18

Mensagem por RaFFIx »

Mais uma coisa... ESSE TEC TEC PARECE MUITO com corrente de COMANDO... mas não é , já troquei a corrente 2 VEZES... então abri o motor... AO ABRIR constatei que a CAMISA ESTÁ SOLTA com certeza o TEC TEC deve ser ela... POIS QND O MOTOR ESQUENTA... O CILINDRO DILATA MAIS QUE A CAMISA e AI ACABA SOLTANDO... por isso FICA TEC TEC TEC>.. batendo.... axo q não é ponto nao !
RaFFIx
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 27 Outubro 2008 à19 12:18

Mensagem por RaFFIx »

AH Lembrando que a camisa está solta dentro do cilindro... é só bater ela numa mesa que ela sai fora auehueauhe
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
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Mensagem por APGUELFI »

cara, o pino tem bucha, nao tem? entao, se for pra usar bucha, pq vc nao usa um pistao de falcon msm por ser bem mais leve q este q tu ta usando! nao souespecialista no assunto, mas acho loucura nao usar o anel de FOGO (compressao)... acho q o anel de raspagem nao aguentaria fazer essa funcao!

outra pergunta, quando sua moto faz TEC TEC TEC, ela perde desempenho, ficando meio amarrada? se for isso, provavelmente isso eh batida de pino (pré-iginicao), e isso vai estragar seu pistao/camisa! cuidado!
RaFFIx
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 27 Outubro 2008 à19 12:18

Mensagem por RaFFIx »

Não ! tipo ela eh FORTISSIMA... o barulho eh a camisa batendo na carcaça mesmo... ela não perde pressão hora nenhuma... e nas motos de competição o pistão tbm só usa 1 anel ! CREIO EU ! e o pistão da FALCON não cabe o cilindro teria que ser trocado...
loko200
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Mensagem por loko200 »

RaFFIx, tenta por uma camisa de S10, o diâmetro dela externo tem 90 mm...
tem também sob medida (90,5 mm)...
mas não leva em torneiro não, leva numa retificadora...
acho meio difícil vc estar rodando apenas com o anel do óleo...
por que se vc torneia a cabeça do pistão até sumir as canaletas do anel de compressão e raspador, abre um buraco nele, falta material...
@@l@@n
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Registrado em: 12 Abril 2008 à48 09:39

Mensagem por @@l@@n »

[quote="RaFFIx"]Não ! tipo ela eh FORTISSIMA... o barulho eh a camisa batendo na carcaça mesmo...


É bonito mesmo é se não for isso :evil:
APGUELFI
Super Membro
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Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

RaFFIx,

1o - o pistao da falcon eh ligeiramente menor do q esse q tu tah usando, entao se cabe esse de S10 com certeza cabe o de falcon!

2o - nas motos de competicao o anel eh feito pra isso, no seu caso, o anel de oleo nao foi feito pra isso, e portanto nao supotaria muito tempo! :wink:
RaFFIx
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 27 Outubro 2008 à19 12:18

Mensagem por RaFFIx »

PROBLEMA SANADO...


Galera fiz tudo no torno certin... estojei os prisioneiros de novo... motor CONTINUA 350... AGORA SEM BARULHO.... EXCELENTE !

MOTOR MUITO FORTE ! AGORA EH SOH FURA O CHÃO VLW PELO APOIO GALERA ! ABRAÇÂO !
Juliano
Moderador
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Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

RaFFIx escreveu:PROBLEMA SANADO...


Galera fiz tudo no torno certin... estojei os prisioneiros de novo... motor CONTINUA 350... AGORA SEM BARULHO.... EXCELENTE !

MOTOR MUITO FORTE ! AGORA EH SOH FURA O CHÃO VLW PELO APOIO GALERA ! ABRAÇÂO !
RaFFIx não entendi o que foi feito para sanar o problema, você poderia ser mais claro???
Ivan Luiz
Membro
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Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

hehehe, achei que era só eu que não tinha entendido! Essa parte de estojar os prisioneiros ... :mrgreen:
RaFFIx
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 27 Outubro 2008 à19 12:18

Mensagem por RaFFIx »

PROBLEMA: Barulho semelhante a um " TEC TEC TEC " quando a moto esquentava...

FONTE DO PROBLEMA: Camisa soltou do CILINDRO e ficava batendo pra cima e pra baixo junto com o pistão.

CONSEQUENCIAS: PARAFUSOS QUE PRENDEM O BLOCO ( PRISIONEIROS ) RELAXARAM, ESPANARAM, ESTORARAM, ARREGAÇARAM

SOLUÇÔES: TORNO DO CILINDRO, TROCA DA CAMISA E ESTOJAMENTO DOS PARAFUSOS, ESTOJAR PARAFUSO É REFAZER A ROSCA...

FINAL DA HISTORIA: SEM BARULHO !!!!!! MOTOR MAIS FORTE AINDA ! 350 CC com pistão de S10 ! UHULL !
loko200
Membro
Mensagens: 247
Registrado em: 21 Março 2008 à47 20:14

Mensagem por loko200 »

RaFFIx,será que o torneiro não fez o colarinho pra camisa da primeira vez???
ele ajuda a segura-la no cilindro...
RaFFIx
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 27 Outubro 2008 à19 12:18

Mensagem por RaFFIx »

Pode ser isso viu loko... mas não sei te dizer... mas foi serviço mal feito mesmo pq pra camisa sair TEM Q MATAR AS MEDIDAS... eh fróids.. haeuhea mas agora deu tudo certin ! Abraçosss !
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