Somos dois!GELOUS escreveu:Rapaz, se eu tiver que fazer isso eu paro de andar de moto! PQP! :lol:
LEIAM - ÓLEO NA CORRENTE
-
- Membro
- Mensagens: 315
- Registrado em: 03 Janeiro 2008 à26 06:10
carlos_edu escreveu:Os pinos estão legais.
Só a mancha por ter demorado pra jogar chain lube depois da lavagem.
É q não gosto de graxa branca nela, ou outro spray q não o WD, assim depois q lava até pegar a moto na oficina fica aquela ferrugem superficial. Nada sério.
Na proxima vez vou tentar um trabalho mais detalhado e limpar com WD.
A escovinha q falei é essa:
http://www.decathlon.com.br/BR/escova-f ... -31755533/
P/ quem não pode usar escova de aço e não tira a corrente (lacrada) é bem bacana. A minha veio de fora e foi bem mais barato.
Mas coisa boa como qquer ferramenta, não é barato.
Fica a dica!
Essa escova eh mais cara que a corrente que eu uso na moto :lol:
Concordo Gelous, tô fora!GELOUS escreveu:Rapaz, se eu tiver que fazer isso eu paro de andar de moto! PQP! :lol:ale primo escreveu:Peruch
Eu sempre tiro a corrente como já comentei em outro tópico, deixo primeiro de molho na querose, lavo com escova de aço, lavo outra vez com água e detergente e ai mergulho ela no óleo.
Mas tem de tirar o excesso umas 3X. Quando sai do banho, depois largo ela pendurada, no outro dia tiro o excesso outra vez, penduro e na hora de instalar mais uma vez.
Cadu
Deixa a mancha la. Já corroeu. Tentar tirar é aumentar a mancha.
É importante verificar se tem pino travado dos elos e qual o grau de torção.
Mas como já disse também, corrente dura quase duas relações. Então relaxa e troca junto.
Mas
Eu tambem , caramba vcs tem cada preocupação, eu passo oleo na corrente qualquer um , no dia que eu vou andar passo em uma das oficinas do caminho e pego um oleo qualquer , se não tiver eu passo oleo 2 tempos, desingripante, graxa, qualquer coisa.Ricardo Skolaude escreveu:Concordo Gelous, tô fora!GELOUS escreveu:Rapaz, se eu tiver que fazer isso eu paro de andar de moto! PQP! :lol:ale primo escreveu:Peruch
Eu sempre tiro a corrente como já comentei em outro tópico, deixo primeiro de molho na querose, lavo com escova de aço, lavo outra vez com água e detergente e ai mergulho ela no óleo.
Mas tem de tirar o excesso umas 3X. Quando sai do banho, depois largo ela pendurada, no outro dia tiro o excesso outra vez, penduro e na hora de instalar mais uma vez.
Cadu
Deixa a mancha la. Já corroeu. Tentar tirar é aumentar a mancha.
É importante verificar se tem pino travado dos elos e qual o grau de torção.
Mas como já disse também, corrente dura quase duas relações. Então relaxa e troca junto.
Mas
A corrente que eu uso é aquelas KMC com retentor , troco de ano em ano e custa 70 reais , e nunca arrebentaram, pra que que eu vou ficar perdendo tempo fazendo carinho nestas porqueiras ...
Eu gosto de bater uma chave.rsrsrsrsrs
Chego em casa umas 15pra7, roupa de guerra e até começar o Jornal Nacional ou a familia chegar fico com minhas motos.
Tira todo o stress!
Sabado andei no Calango e a moto já volta lavada de la. Segunda-feira de noite fez falta num ter o que lavar.
Ai lavei os 3 filtros de ar.
Ontem soltei a frente da moto pra dar uma alinhada, limpei os fixadores do guidão, já tava guardando tudo quando a esposa liga dizendo que ia passar na minha mãe antes de ir pra casa (as duas juntas falam mais que o homem da cobra da Praça da Sé), pronto, saquei a roda traseira pra limpar e engraxar os pinos da pinça.rsrsrsrsrs
Chego em casa umas 15pra7, roupa de guerra e até começar o Jornal Nacional ou a familia chegar fico com minhas motos.
Tira todo o stress!
Sabado andei no Calango e a moto já volta lavada de la. Segunda-feira de noite fez falta num ter o que lavar.
Ai lavei os 3 filtros de ar.
Ontem soltei a frente da moto pra dar uma alinhada, limpei os fixadores do guidão, já tava guardando tudo quando a esposa liga dizendo que ia passar na minha mãe antes de ir pra casa (as duas juntas falam mais que o homem da cobra da Praça da Sé), pronto, saquei a roda traseira pra limpar e engraxar os pinos da pinça.rsrsrsrsrs
Pra mim é exatamente o contrario: se tem algo que me estressa é mecânico. prefiro fazer tudo eu mesmo e ter certeza do que está sendo feito.Ricardo Skolaude escreveu:Então tu não faz por necessidade e sim por gostar... e por não ter o que fazer! huahuah
Pra mim, se tem algo que estressa, é mexer na moto... prefiro levar no mecânico e deixar umas pratas na mão dele :roll:
manuel da husqvarna diz:
LUBRICATING THE CHAIN
Lubricate the chain following
these instructions:
WARNING * : Never use grease
to lubricate the chain. Grease
helps to accumulate dust and
mud, which act as abrasive
and hepl to rapidly wear out
the chain, the sprocket, and
the crown.
Lubricating the chain with OR
Lubricate all metallic and rubber (OR)
elements using a brush, and use engine oil
with SAE 80-90 viscosity for the internal and
external parts.
LUBRICATING THE CHAIN
Lubricate the chain following
these instructions:
WARNING * : Never use grease
to lubricate the chain. Grease
helps to accumulate dust and
mud, which act as abrasive
and hepl to rapidly wear out
the chain, the sprocket, and
the crown.
Lubricating the chain with OR
Lubricate all metallic and rubber (OR)
elements using a brush, and use engine oil
with SAE 80-90 viscosity for the internal and
external parts.
O da Kawasaki
NOTE
○In wet and muddy conditions, mud sticks to the chain
and sprockets resulting in an overly tight chain, and the
chain may break. To prevent this, adjust the chain to 58
∼ 68 mm (2.28 ∼ 2.68 in.) of slack whenever necessary.
Drive Chain Lubrication
○The chain should be lubricated with a lubricant which will
both prevent the exterior from rusting and also absorb
shock and reduce friction in the interior of the chain.
If the chain is especially dirty, it should be washed in
diesel oil or kerosene, and afterward soaked in a heavy
oil. Shake the chain while it is in the oil so that oil will penetrate
to the inside of each roller. •An effective, good quality lubricant specially formulated
for chains is best for regular chain lubrication.
•If a special lubricant is not available, a heavy oil such as
SAE90 is preferred to a lighter oil because it will stay on
the chain longer and provide better lubrication. •Apply oil to the sides of the rollers so that oil will penetrate
to the rollers and bushings. •Wipe off any excess oil.
Oil applied area [A]
NOTE
○In wet and muddy conditions, mud sticks to the chain
and sprockets resulting in an overly tight chain, and the
chain may break. To prevent this, adjust the chain to 58
∼ 68 mm (2.28 ∼ 2.68 in.) of slack whenever necessary.
Drive Chain Lubrication
○The chain should be lubricated with a lubricant which will
both prevent the exterior from rusting and also absorb
shock and reduce friction in the interior of the chain.
If the chain is especially dirty, it should be washed in
diesel oil or kerosene, and afterward soaked in a heavy
oil. Shake the chain while it is in the oil so that oil will penetrate
to the inside of each roller. •An effective, good quality lubricant specially formulated
for chains is best for regular chain lubrication.
•If a special lubricant is not available, a heavy oil such as
SAE90 is preferred to a lighter oil because it will stay on
the chain longer and provide better lubrication. •Apply oil to the sides of the rollers so that oil will penetrate
to the rollers and bushings. •Wipe off any excess oil.
Oil applied area [A]
eu já não gosto de levar moto no mecanico
lavo minha moto a cada uso, lubrifico, lavo filtro, regulo relação, concerto qq coisinha q tenha sido danificada...
assim como faço em tudo o q estraga na minha casa.
não é pela grana, mas sim pq eu realmente gosto de fazer esses trabalhos e sou mais detalhista do q a maioria dos mecanicos.
meu carro eu levo em mecanico, mas ja levo com diagnostico pronto e com as instruções do q ele tem q fazer, e se fizer uma virgula diferente o pai quebra.
meu jeep nem chega perto de oficina, primeiro q não deixo mecanico mexe e outra pq mecanico nenhum gosta de mexer nele...
e se alguem fica doente ou se machuca eu me meto a ser o médico tb.
prefiro eu mesmo me aplicar injeçoes do q a tia mau humorada da farmácia.
sou um fiel adepto do DIY
lavo minha moto a cada uso, lubrifico, lavo filtro, regulo relação, concerto qq coisinha q tenha sido danificada...
assim como faço em tudo o q estraga na minha casa.
não é pela grana, mas sim pq eu realmente gosto de fazer esses trabalhos e sou mais detalhista do q a maioria dos mecanicos.
meu carro eu levo em mecanico, mas ja levo com diagnostico pronto e com as instruções do q ele tem q fazer, e se fizer uma virgula diferente o pai quebra.
meu jeep nem chega perto de oficina, primeiro q não deixo mecanico mexe e outra pq mecanico nenhum gosta de mexer nele...
e se alguem fica doente ou se machuca eu me meto a ser o médico tb.
prefiro eu mesmo me aplicar injeçoes do q a tia mau humorada da farmácia.
sou um fiel adepto do DIY
Editado pela última vez por mfd em 18 Fevereiro 2009 à49 19:32, em um total de 1 vez.
-
- Moderador
- Mensagens: 8793
- Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57
Cuidado mdf, qualquer você pode colocar fogo na casa, bater num mecanico ou até matar seu cachorro!!! rsrssrs zoei!mfd escreveu:eu já não gosto de levar moto no mecanico
não é pela grana, mas sim pq eu realmente gosto de fazer esses trabalhos
assim como faço em tudo o q estraga na minha casa.
meu carro eu levo em mecanico, mas ja levo com diagnostico pronto e com as instruções do q ele tem q fazer, e se fizer uma virgula diferente o pai quebra.
meu jeep nem chega perto de oficina, primeiro q não deixo mecanico mexe e outra pq mecanico nenhum gosta de mexer nele...
e se alguem fica doente ou se machuca eu me meto a ser o médico tb.
-
- Membro
- Mensagens: 381
- Registrado em: 08 Junho 2006 à31 17:21
meo ! minha dentista adora explicar o trabalho, e eu gosto de saber sobre o q ta sendo feito.
e ela ainda tem seios lindos...
coisa q lavador e mecanico de moto não tem.
alguns profissionais valem muito pra mim;
- dentista, passadeira de roupa, lavador de carro, contador, despachante, faxineira, pintor, lanterneiro, etc...
e ela ainda tem seios lindos...
coisa q lavador e mecanico de moto não tem.
alguns profissionais valem muito pra mim;
- dentista, passadeira de roupa, lavador de carro, contador, despachante, faxineira, pintor, lanterneiro, etc...
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 12 Respostas
- 4465 Exibições
-
Última mensagem por Modestol
-
- 4 Respostas
- 1123 Exibições
-
Última mensagem por Ricardo
-
- 49 Respostas
- 5224 Exibições
-
Última mensagem por AuaTT
-
- 23 Respostas
- 2311 Exibições
-
Última mensagem por Guga Ramone
-
- 14 Respostas
- 31309 Exibições
-
Última mensagem por Bruno Emanuel