Manutenção Crf 250x

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Manutenção Crf 250x

Mensagem por carlos_edu »

Pelo menos tinha q ser um orquimol em diluição segura... solupan sai de reta! rsrsrsrs
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Manutenção Crf 250x

Mensagem por ale primo »

Fabitoo

O Motul é muito grosso e num é soluvel em agua. Os outros são mais praticos e economicos.

O Uni desmonta a camada dupla, é mais fácio de lavar e de secar e a camada interna num precisa lavar toda vez.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Manutenção Crf 250x

Mensagem por GELOUS »

Fauze Said escreveu:
GELOUS escreveu:Olha, pra lavagem aqui em Brasília todo mundo usa um produto que se chama Maxi Job. Vende em Galão de 20 litros e o trem é sinistro, nesse esquema da Motorex. Joga na moto suja, espera uns minutos, bate o jato e pronto, tá limpa. Uma esfregadinha se tiver muito, mas muito, muito suja.
Nos lavajatos aqui de Goiânia todo mundo usa um produto que se chama sulopan rindo3:: , vc joga na moto e sai tudo, até pintura anotizada... ::evil:: ::evil:: ::evil::
Se não encontrar com nome de sulopan pode comprar como ácido muriático que é a mesma coisa. diabo::
Acho que não me fiz claro. Quando digo "todo mundo usa", quero dizer os pilotos!. As lojas usam é solupam, LM, etc! Naonao::

Esse Maxi Job se usa BEM DILUIDO e não agride nada, diferente dos LM, Solupan e afins!
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Manutenção Crf 250x

Mensagem por carlos_edu »

Qdo acabar meu óleo de filtro Motul, com certeza vou pegar Motorex. Todo mundo fala bem.

Todo mundo, os pilotos! rsrsrsrsrs
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Re: Manutenção Crf 250x

Mensagem por robertovarela »

Eu sou um que quando acabar o Motul também passarei para o Motorex, aquilo pra lavaar é um inferno, sem falar que se pegar na roupa nunca mais sai a mancha, um dia desses caiu no piso e não vi, quando cheguei do treino é que percebi, foi como fazer uma bateria de 40 pra lavar o chão, quanto mais eu esfregava pior ficava, e a patroa so olhando minha proeza kkkkkkkkkkkkk.

Pra quem tem compressor em casa fica a dica de aplicar o óleo na pistola, muito prático e econômico.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Manutenção Crf 250x

Mensagem por GELOUS »

robertovarela escreveu:Eu sou um que quando acabar o Motul também passarei para o Motorex, aquilo pra lavaar é um inferno, sem falar que se pegar na roupa nunca mais sai a mancha, um dia desses caiu no piso e não vi, quando cheguei do treino é que percebi, foi como fazer uma bateria de 40 pra lavar o chão, quanto mais eu esfregava pior ficava, e a patroa so olhando minha proeza kkkkkkkkkkkkk.

Pra quem tem compressor em casa fica a dica de aplicar o óleo na pistola, muito prático e econômico.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!! Fiquei imaginando agora a patroa com o chicote e tu esfregando o chão! rindo2::

Mas, nunca usei nenhum óleo tão bom quanto o motorex. Vou comprar dele de novo, pois o meu está acabando.
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Re: Manutenção Crf 250x

Mensagem por robertovarela »

Situação triste.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk agora quando vou passar óleo nos filtros, coloco sempre um papelão embaixo, aprendi da pior forma.
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Manutenção Crf 250x

Mensagem por carlos_edu »

Roberto, eu deixo o filtro de molho na água quente com sabão em pó e detergente. Aí vc espreme depois. Enxágua com água quente. Nem uso querosene.

Mas o tréco gruda tudo no balde! Aí só com querosene rsrsrsrs
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Re: Manutenção Crf 250x

Mensagem por robertovarela »

Eu sempre coloco no querosene, são duas motos andando pelo menos 3 vezes na semana, tem que ser da forma mais rápida.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Manutenção Crf 250x

Mensagem por GELOUS »

EU também vou no método água morna+sabão em pó+detergente. Porque se eu chegar com querose dentro do apartamento, pra lavar no tanque, a patroa me dá um cartão bremeio! hauahauaha
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Re: Manutenção Crf 250x

Mensagem por Fauze Said »

Eu uso a água mais quente que der (sem queimar as mãos) e sabão em pó, geralmente umas três águas e fica bom.
Querosene eu não vou nem experimentar, só para tirar o cheiro daquilo já dá mais trabalho que o método anterior.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Manutenção Crf 250x

Mensagem por ale primo »

Eu tenho um balde com querosene desses de tremosso, azeitona, etc, sacam, que tem tampa.......
Mergulho o filtro ali, só na superfície e expremo dentro do balde de novo, já passo detergente e deixo agir. Repasso e dou mais uma lavada com detergente e pronto. Nem 5min.
A sujeira do filtro fica depositada no fundo do balde e a querose vai sendo assim reutilizada, só completando o nível que evapora ou vai junto pro ralo.
Esse meu balde nojento já tem uns bons anos e uns dois dedos de sendimentos no fundo.
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Manutenção Crf 250x

Mensagem por carlos_edu »

Ale, mas bastou abrir esse vidro de tremosso, azeitona whatever pras patroas por eu, o Gelous e o Fauze pra fora!

HAHAHAHAHA
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Manutenção Crf 250x

Mensagem por GELOUS »

carlos_edu escreveu:Ale, mas bastou abrir esse vidro de tremosso, azeitona whatever pras patroas por eu, o Gelous e o Fauze pra fora!

HAHAHAHAHA
Primeiro que se descobrir que eu tenho um pote de azeitona com querosene guardado é motivo pra divórcio, não precisa nem abrir! rindo2::
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Re: Manutenção Crf 250x

Mensagem por Fauze Said »

Finalmente consegui um manual da minha moto, na verdade é da 2007, mas está valendo. alegre:: alegre:: alegre::
Aos poucos vou escaneando e vou postar aqui. legal::
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Re: Manutenção Crf 250x

Mensagem por robertovarela »

Se precisarem de alguma coisa eu tenho em casa o manual da 450X 2008, posso conseguir também o da 250R 2008.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Manutenção Crf 250x

Mensagem por ale primo »

Da R 2008 eu tenho a Biblia!

E meu balde nem precisa a mulher abrir basta olhar e imaginar o que deve ter dentro pela gosma azul avermelhada do fundo.

Vou tirar uma foto dele.rsrsrsrsrs
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Manutenção Crf 250x

Mensagem por GELOUS »

Elton, o DOT 5.1 não é só pra ABS não.

E ele tem vantagens e desvantagens em relação ao DOT4.

Vantagem é que ferve a uma temperatura muito maior que o DOT 4, desvantagem é que absorve mais umidade, então requer a troca em período menor.

Quem usa em competição (motocross, supermoto, principalmente), é recomendável que use o 5.1, pois as constantes freadas aquecem muito o freio e como o 5.1 ferve a uma temperatura muito maior, mantém por mais tempo suas propriedades, evitando sua ineficácia.

Aliás, essa de ser pra freio ABS pra mim é nova (aí até confirmei na net), mas imagino que seja justamente porque o ponto de ebulição seja maior. O sistema ABS funciona como múltiplas e seguidas freadas (freia e solta, freia e solta) e é justamente isto que faz com que o fluído aqueça além do normal - constantes freadas.

No mais, é certo que os "5.1" foram especialmente desenvolvidos para ABS (depois que vc falou eu consultei), mas não é certo que são SÓ para freios ABS. Tanto é assim que a Motul tem fluido de freio 5.1 na linha Factory Line (RBF600) e garanto que vc não verá motos com ABS em competições.

---------------------

Em tempo: cuidado com os desingripantes nos parafusos. As 450 vibram pra Baralho, já é normal perder parafusos, imagina dando uma forcinha. rsrs

---------------------

Em tempo 2: DOT 4 dá conta do recado para a tocada de qualquer um desse forum, mesmo quem compete e anda forte. Mas, se eu posso colocar um melhor, eu coloco, prefiro que "sobre" do que eventualmente falte! rindo2::
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Manutenção Crf 250x

Mensagem por ale primo »

Pitacos:

Mesmo o DOT 4 (é o que uso) tem de ser trocado com bastante constância. Já fui zoado aqui pq disse que trocava todo mês. E troco mesmo.
Faça o teste após um mês de uso (no meu caso gira perto de 8hs de uso) e vai ver na primeira cuspida pelo sangrador da pinça como ali esta sujo e quanta água já esta retida (é fácil ver pela coloração desbotada).
Sempre limpe por baixo pra não contaminar o sistema com sujeira.
Comprem uma mangueirinha de aquario pra não lambuzar o chão que o óleo já vai direto pra uma garrafinha.
Outra. A água torna o já corrosivo "ói de frei" mais corrosivo ainda. Seus reparos vão agradecer.

Nos cabos e no tubo do acelerador, experimenta usar silicone ao inves do óleo ou graxa. Retém bem menos sujeira e desliza muito suave.
Nunca aqui use grafite pq ele cria atrito e come o guidão e o tubo do acelerador.
fabitooo
Membro
Mensagens: 298
Registrado em: 03 Fevereiro 2010 à54 16:36

Re: Manutenção Crf 250x

Mensagem por fabitooo »

Bom pessoal...peguei uma 250 2t;;rsrsrs AEEE...
Depois posto detalhes de quem era foto etc...
Mas a moto tava meio parada então a tarde vou no NEGRETTI(MECANICO )( 700 MTS DE CASA)QUE SORTErsrs..
Vou ver qto ele cobra pra fazer toda essa manutenção ae...oleo engraixar ...etc...
Quero levar a motinha a fino trato mesmo, e tambem conferir as peças talz, como ainda não tenho certeza de como proceder com troca de oleo regular carbu susp....vou levar nele....vamos ver qto sai..rsrs..se ficar caro não vou poder fazer já =/,ai vou recorrer a vcs para me darem um suporte do que devo fazer ao menos...
Antes vou andar a tarde..um pokinho..rsrs..ái levo lá...rsrs

Se fechar com ele...se quiserem posto o q fiz e quanto gastei...

Vlw...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem