Olá jjacob !!!
Ta aí uma coisa que eu não sabia, a questão de bobinas que não podem ser ligadas em paralelo. Deveria sem mesmo tudo ligado em série então ??? O que eu precisava era saber como é a ligação correta original que não consta no manual de serviço.
Problema elétrica DT 200
Re: Problema elétrica DT 200
Estamos quase lá !!! hehehe
Coloquei as bobinas em série. Antes do retificador as tensões medidas em AC elevaram bastante, como realmente deveria ser.
Ligado o retificador a tensão do farol ficou perfeita e com tensão chegando até 13,5V AC pois é ligado em paralelo com retificador, aí matou o problema.
Porém a carga da bateria está baixa, antes do retificador chega a atingir 60V AC, após passar pelo retificador apresenta no máximo 10,3V DC quando aumenta bem o giro do motor, o que significa que ainda tem coisa errada.
Qual seria o motivo do regulador estar entregando tensão abaixo dos 14V DC nominais ?? Aumentar a tensão AC que entra no retificador acredito que não irá resolver, pois o funcionamento do regulador transforma o excedente de tensão em calor até onde eu sei. O problema estaria no circuito regulador ???
Coloquei as bobinas em série. Antes do retificador as tensões medidas em AC elevaram bastante, como realmente deveria ser.
Ligado o retificador a tensão do farol ficou perfeita e com tensão chegando até 13,5V AC pois é ligado em paralelo com retificador, aí matou o problema.
Porém a carga da bateria está baixa, antes do retificador chega a atingir 60V AC, após passar pelo retificador apresenta no máximo 10,3V DC quando aumenta bem o giro do motor, o que significa que ainda tem coisa errada.
Qual seria o motivo do regulador estar entregando tensão abaixo dos 14V DC nominais ?? Aumentar a tensão AC que entra no retificador acredito que não irá resolver, pois o funcionamento do regulador transforma o excedente de tensão em calor até onde eu sei. O problema estaria no circuito regulador ???
Re: Problema elétrica DT 200
Cara agora eu fiquei em duvida, como a bateria e o farol podem estar com tensões diferentes? Pelo que eu vi anteriormente ambos não deveriam estar ligados no fio vermelho? (ver figura do post anterior)
Tem certeza que o negativo da bateria esta aterrado ligado ao quadro da moto?
Tem certeza que o negativo da bateria esta aterrado ligado ao quadro da moto?
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