Problema elétrica DT 200

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
kbca80
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 03 Abril 2013 à38 19:38

Re: Problema elétrica DT 200

Mensagem por kbca80 »

Olá jjacob !!!
Ta aí uma coisa que eu não sabia, a questão de bobinas que não podem ser ligadas em paralelo. Deveria sem mesmo tudo ligado em série então ??? O que eu precisava era saber como é a ligação correta original que não consta no manual de serviço.
kbca80
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 03 Abril 2013 à38 19:38

Re: Problema elétrica DT 200

Mensagem por kbca80 »

Estamos quase lá !!! hehehe
Coloquei as bobinas em série. Antes do retificador as tensões medidas em AC elevaram bastante, como realmente deveria ser. aplauso::
Ligado o retificador a tensão do farol ficou perfeita e com tensão chegando até 13,5V AC pois é ligado em paralelo com retificador, aí matou o problema. alegre::

Porém a carga da bateria está baixa, antes do retificador chega a atingir 60V AC, após passar pelo retificador apresenta no máximo 10,3V DC quando aumenta bem o giro do motor, o que significa que ainda tem coisa errada.

Qual seria o motivo do regulador estar entregando tensão abaixo dos 14V DC nominais ?? Aumentar a tensão AC que entra no retificador acredito que não irá resolver, pois o funcionamento do regulador transforma o excedente de tensão em calor até onde eu sei. O problema estaria no circuito regulador ??? negativo::
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Problema elétrica DT 200

Mensagem por jjacob »

Cara agora eu fiquei em duvida, como a bateria e o farol podem estar com tensões diferentes? Pelo que eu vi anteriormente ambos não deveriam estar ligados no fio vermelho? (ver figura do post anterior)

Tem certeza que o negativo da bateria esta aterrado ligado ao quadro da moto?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem