Biela da toni

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

fzr1000top escreveu:ESTOU ME REFERINDO AO PISTAO 340CC , JA QUE ELE NAO TEM AS CAVAS PARA AS VALVULAS , POREM MAO CHEGA ATE O TOPO LOGO NAO EXISTE CHOQUE COM AS MESMAS ; JA UM 293 , 330 , 285 OBRIGATORIAMENTE TEM QUE TER CAVAS PARA AS VALVULAS JA QUE UTILIZA-SE A BIELA ORIGINAL O QUE FAZ O PISTAO ALINHAR COM O TOPO DO CILINDRO . EXPERIMENTA UM PISTAO ALINHADO COM O TOPO DO CILINDRO SEM CAVAS PRA VER NO QUE DA !!!!!!
BUMMMMMMMMMMMMM !!!!!!!! HEHEHEHHEHEH !!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:



[-X Vc está confundindo...hehehee..

Como eu disse...as válvulas geralmente abrem quanto o pistão está no meio do curso.
Independentemente do tipo de pistão...Existe a possibilidade dele bater nas válvulas....e não será aquela cava q impedirá isso...Ela ajuda...mas não elimina 100% as chances da porrada..
A maioria das cavas q existem nos kits do mercado....não servem pra "nada" na Tornado...pois elas são simétricas as suas motos de origem...Tipo XR250 americana, XR400, XLX350, Falcon...e etc....na toni a as cavas deveriam ficar em outra posição/angulação...

Quando preparamos motores com pistão acima de 330cc...e q vai tomar pau...nós fazemos umas "cavinhas" q seguem os ângulos das válvulas da Tornado...para evitar o choque na flutuação.

Mas, mais uma vez eu digo....as válvulas chegam a descer/abrir cerca de 9mm....dá pra pegar qualquer pistão... :wink:
fzr1000top
Membro
Mensagens: 51
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à56 23:02

Mensagem por fzr1000top »

MOTORES SEM GIRO LIVRE A PRESENÇA DE CAVAS SE TORNA NESCESSARIA POIS EM CERTOS MOMENTOS DO CICLO PISTAO E VALVULAS FICAM BEM PROXIMOS . COMO CITEI ANTES EU ESTAVA ME REFERINDO AO KIT 340CC DA BRASIL RACING O QUAL NAO TEM AS CAVAS NA POSIÇAOORIGINAL DA TORNADO JA QUE USA UMA BIELA MAIS CURTA QUE A ORIGINAL ; CONCORDA !!!!!!! =;
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

fzr100top escreveu:MOTORES SEM GIRO LIVRE A PRESENÇA DE CAVAS SE TORNA NESCESSARIA POIS EM CERTOS MOMENTOS DO CICLO PISTAO E VALVULAS FICAM BEM PROXIMOS
Perfeito.... =D>
fzr100top escreveu:COMO CITEI ANTES EU ESTAVA ME REFERINDO AO KIT 340CC DA BRASIL RACING O QUAL NAO TEM AS CAVAS NA POSIÇAOORIGINAL DA TORNADO JA QUE USA UMA BIELA MAIS CURTA QUE A ORIGINAL ; CONCORDA !!!!!!!
O pistão 340cc da Brasil Racing é de ATV400 (quadriciclo Honda)...e as cavas não seguem a posição original da Tornado....E outra, a biela é 1mm, se não me engano, menor. Ou é maior??? Vixi tenho q olhar nas minha anotações...mas a diferença é "mínima", e independente de ser retirada, instalando, ou retirando, juntas...Exitem, sim....a possibilidade de bater no pistão....CONCORDA??? :mrgreen:
pdalazoana
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 02 Março 2005 à23 09:11

Mensagem por pdalazoana »

Pois é crianças..... Não me contive, tentei resistir mas foi em vão!!! Acabei comprando um kit 340 Pro-X e ontem a tarde ja mandei pra retífica. O problema vai ser a fatura do cartão!!!! mas felicidade não tem preço né??? Pelas medidas que retirei a biela do kit deve ser 1.25mm menor que a original pois a medida do centro do pistão ate o topo do mesmo é de 26.25mm (Pro-x) contra 25mm do original. Quando pegar o vira montado e a biela antiga vou confirmar isto. Agora é so esperar pra montar o kit + cabeçote by LM e ver o resultado. Depois posto ai ... Um abraço!!
fzr1000top
Membro
Mensagens: 51
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à56 23:02

Mensagem por fzr1000top »

A TITULO DE CURIOSIDADE VOU ENTREGAR O PEIXE , O PISTAO DE XR 400 , A BIELA EU NAO CONTO MAS DOU A DICA E DE YAMAHA ; QUANTO A PEGAR VALVULAS NO PISTAO SE FLUTUAR OU SAIR DE PONTO PEGA MESMO !!!!!!!!!!!
AGORA ESTAMOS TODOS NOS ENTENDENDO !!! :D
pdalazoana
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 02 Março 2005 à23 09:11

Mensagem por pdalazoana »

Pois e... agora ja confirmei a medida da biela. A original tem 102,5mm de comprimento de centro a centro enquanto a do kit 340 tem 102,0mm 0,5 mm menor que a original. Só confirmando e corrigindo o que disse acima o pistão original tem 25mm do centro do pino até o topo e o do kit 340 tem 26mm. Se somarmos o comprimento da biela original + a medida do pistão original temos altura total 102,5 + 25 =127,5mm . Com o kit 340 teremos 102+26=128,0mm. Logo podemos verificar que temos uma diferença de altura de 0,5mm a mais do kit 340. Isso é o que me assusta pois o pistão esta um pouco mais alto. Consequentemente fzr1000top, acho que se montar com a junta original seu motor vai ficar muito taxado e o risco das válvulas batizarem o pistão será maior. No mais diz aí pra nós Fernando PF!!!!
Imagem
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

se a cabeça do pistão for plana é isso mesmo, vai ficar muito taxado, e apenas 0.25mm para bater no cabeçote se montado com a junta original..
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem