fzr1000top escreveu:ESTOU ME REFERINDO AO PISTAO 340CC , JA QUE ELE NAO TEM AS CAVAS PARA AS VALVULAS , POREM MAO CHEGA ATE O TOPO LOGO NAO EXISTE CHOQUE COM AS MESMAS ; JA UM 293 , 330 , 285 OBRIGATORIAMENTE TEM QUE TER CAVAS PARA AS VALVULAS JA QUE UTILIZA-SE A BIELA ORIGINAL O QUE FAZ O PISTAO ALINHAR COM O TOPO DO CILINDRO . EXPERIMENTA UM PISTAO ALINHADO COM O TOPO DO CILINDRO SEM CAVAS PRA VER NO QUE DA !!!!!!
BUMMMMMMMMMMMMM !!!!!!!! HEHEHEHHEHEH !!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
[-X Vc está confundindo...hehehee..
Como eu disse...as válvulas geralmente abrem quanto o pistão está no meio do curso.
Independentemente do tipo de pistão...Existe a possibilidade dele bater nas válvulas....e não será aquela cava q impedirá isso...Ela ajuda...mas não elimina 100% as chances da porrada..
A maioria das cavas q existem nos kits do mercado....não servem pra "nada" na Tornado...pois elas são simétricas as suas motos de origem...Tipo XR250 americana, XR400, XLX350, Falcon...e etc....na toni a as cavas deveriam ficar em outra posição/angulação...
Quando preparamos motores com pistão acima de 330cc...e q vai tomar pau...nós fazemos umas "cavinhas" q seguem os ângulos das válvulas da Tornado...para evitar o choque na flutuação.
Mas, mais uma vez eu digo....as válvulas chegam a descer/abrir cerca de 9mm....dá pra pegar qualquer pistão...