XT225 com problemas!

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
PAOLO (o\_!_/o)
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Agosto 2006 à46 16:14

Mensagem por PAOLO (o\_!_/o) »

se puder postar fotos dos detalhes, ajudaria.
X-Mendoin
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 05 Agosto 2006 à45 17:52

Mensagem por X-Mendoin »

Fernando PF escreveu:manda ele cuidar na hora de fechar e dar o torque então.. :wink:
Já entreguei para ele uma cópia do manual de montagem da Yamaha e vou acompanhar o fechamento.

PAOLO (o\_!_/o) escreveu:se puder postar fotos dos detalhes, ajudaria.

PAOLO de qual detalhe?

FUI
X-Mendoin
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 05 Agosto 2006 à45 17:52

Mensagem por X-Mendoin »

Olá amigos, acho que o problema finalmente apareceu, durante o fechamento do motor, na hora de aplicar o torque, os parafusos começaram a alongar, nem chegam ao torque mínimo, acho que pode ter havido algum defeito de fabricação nesses parafusos, minha teoria seria que quando o motor aquece e o conjunto dilata os parafusos deformavam e após esfriar eles não retornavam ao tamanho anterior, eles entrariam na fase plastica, isso explicaria o porque dos vazamentos.

Vamos ver no que vai dar.
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

dá uma conferida nas roscas da carcaça do motor, provavelmente não sejam os parafusos, já que seu mecânico tinha aplicado um torque excessivo anteriormente, dessa forma a região de deformação plástica do alumínio (carcaça) está bem abaixo da região de deformação plástica do aço (parafusos), então por piores que sejam os parafusos o que vai dar problema primeiro são as roscas da carcaça do motor.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem