Trocar suspensão Tornado?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
ZePolvilho
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 16 Janeiro 2005 à47 17:06

Trocar suspensão Tornado?

Mensagem por ZePolvilho »

Olá pessoal, gostaria de saber se trocar a suspensao original da tornado por uma da twister fica bom pra andar no asfalto?? Pois estive lendo em alguns post que a tornado começa a ficar boba acima dos 120, 130km e na real estou preparando a minha para street, ja postei uma vez a algum tempo e obtive ótima respostas...
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

não acho boa idéia não. O que vc deve fazer e revalvular as suspensões da sua moto conforme seu peso, altura e condiçoes de uso da moto. assim vc terá uma moto mais equilibrada no asfalto. Outra alternativa e colocar um paralama dianteiro rente a roda para melhorar a aerodinamica.
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

Zé.. acho q vai ficar uma kkk..... e a toni fica boba é pela aerodinamica dela e não pela susp.
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Mensagem por rodrigo_m20 »

Cara não faz isso, primeiro pq a suspensao da twister é horrivel, tem até uma lenda dum tal de kickback sei lá. Outra, ando a 130km/h na boa na minha, lógico q se for uma estrada esburacada é só stress, mas se for liso vai na boa.
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

até q é maneiro akeles "trimilique" q as motos trail fazem no asfalto....parece que tão com parkinson....hua
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

tbem acho q n vai ficar bom....

a toni é bomba acima de 120 pq ela n foi feita priorisando esse uso, ela é alta, e com aerodinamica fraca, enfim é uma trail..
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Mensagem por rodrigo_m20 »

Eu não me sinto muito desconfortável na tornado acima de 120, tipo acho q é pq eu tava acostumado com minha antiga XLR q quando chegava a 110 numa estrada sacodia q nem maquina de lavar velha hehehe.
felipeschwantz
Membro
Mensagens: 712
Registrado em: 20 Janeiro 2005 à33 10:08

Mensagem por felipeschwantz »

quem jah ando de dt 180 :twisted: , axa qualquer moto um luxo!!!hauhauhuahua
tornado_tinkerer
Membro
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Setembro 2004 à00 13:05

Mensagem por tornado_tinkerer »

serah que as bengalas da tw sao do mesmo diametro das da to? Acho que ia ficar um negocio bem engraçado..........
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Mensagem por leobalster »

eu acho que as "canelas" da wister sao masi dfinas que a da tornado, mas mesmo se fosse do mesmo tamanho, deve ficar mto estranho

abracos
fabiobiker
Membro
Mensagens: 394
Registrado em: 12 Outubro 2004 à46 17:53

Mensagem por fabiobiker »

Faz isso não, bobeira na minha opinião, se tua moto está com comportamento estranho em velocidade, verifica priemro o alinhamento e balanceamento das rodas, eu ja viajei quase mil km com ela num só dia, e andei em todo tipo de terreno nesta viajem, andei a 147 km/h e nenhuma vibração ou comportamento estranho seguer, não acredito que seu problema esteja nos amortecedores, verifique outras coisas antes, vale observar outras coisas que ja foram observadas em posts anteriores, ela não é uma moto pra velocidade em termos de aerodinâmica, mas eu não tenho realmente o que me queixar, é uma excelente moto pra todo tipo de terreno e velocidade.
Abração.
Fabio.
Dig@o
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 11 Outubro 2004 à46 23:23

Mensagem por Dig@o »

Pô Zé, se vc já tem a Tornado, não precisa ouvir neguinho falar q ela treme acima de 130km/h, pega vc mesmo e veja se ela faz isso. A minha pello menos nunca deu nada e acho muito estável em velocidades acima de 130/140km/h. Como trocar uma peça tão importante na moto só por que ouviu alguém falar?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem