KIT ATHENA 295 É FORJADO MESMO?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
PEBINHA
Membro
Mensagens: 427
Registrado em: 01 Dezembro 2005 à23 08:22

KIT ATHENA 295 É FORJADO MESMO?

Mensagem por PEBINHA »

OLÁ AMIGOS, O KIT ATHENA 295 É FORJADO REALMENTE ? TO MEIO EM DÚVIDA POR CAUSA DO PREÇO, ACHEI BARATO PRA UM KIT FORJADO E COMO NÃO VIM NENHUM AINDA TO NA DÚVIDA. ALGUÉM PODE ME AJUDAR ?
ABRAÇOS !
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Mensagem por robertovarela »

Vi o kit e na embalagem não fala nada sobre ser forjado e ter a camisa revestida de cromo duro.

Tô pensando em colocar um 350 da Romaq, pistão e biela forjada e camisa de cromo duro, ou então usar a camisa da MotoRey(http://www.nikasil.com.br) que é de toda de alumínio e revestida de nikasil.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

até onde eu sei no kit athena APENAS o pistao é forjado e por isso o preço é em conta.

quanto ao kit romaq ai já é bem mais complicado... pq tem kit de tudo qto é tamanho e material e obviamente os preços variam bastante.
Beto Waidlich
Membro
Mensagens: 164
Registrado em: 19 Dezembro 2005 à42 19:58

Mensagem por Beto Waidlich »

entre em contato com Sr roberto da Romaq www.romaq.ind.br
ele lhe dirá todas as informações :P

ñ é forjado o kit Athena, eu já ví ele.. #-o

tem o kit premium, e o evolution, 300f e 350f muito bom =D> =D> =D>
emtra lá e fala ku ômi...
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Vc está enganado, Beto. O kit da Athena é forjado, SIM. e apenas no olho, tem q ser muito bom para saber se o kit é forjado...kkkk... :roll:

A questão do valor é q a Athena entrou rasgando no mercado. A marca tem muito nome lá fora...e só fabrica produtos de qualidade...e todos aqueles q ganhavam fortunas (importadores e distribuidores brasileiros) se lascaram....Investiram pesado pensando em nadar no dinheiro e a Athena chegou mandando muito bem.

Eu tenho o Athena 295cc, o Wiseco 286cc, 360cc e 380cc....o Pro-X 340cc...e agora estamos negociando o 340cc da Iapel totalmente aliviado e q cabe na biela original da Tornado.

Já instalamos uns 3 Athena 295cc e já despachamos mais uns 5kits...Todos q compraram e instalaram, sem exceção, gostaram do kit.
Pode comprar sem medo q eu recomendo. :wink:
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

Não conheço nenhuma técnica para identificar se é forjado ou não simplesmente a olho... :roll: A não ser que se conheça muito bem o processo de fabricação, ainda assim é difícil.....
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Fernando PF escreveu:Não conheço nenhuma técnica para identificar se é forjado ou não simplesmente a olho... :roll: A não ser que se conheça muito bem o processo de fabricação, ainda assim é difícil.....

É q talvez aki no FLM tenha alguem q seja Biônico, visão especial, etc e tal...
Até rimou!

aehauehauehaeuh
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Seria mto interessante utilizar este kit com uma bielinha de melhor qualidade....
Ô PF, pelo jeito se vai tê que mandá MP prá muita gente daki uns tempos....
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

synval escreveu:Seria mto interessante utilizar este kit com uma bielinha de melhor qualidade....
Ô PF, pelo jeito se vai tê que mandá MP prá muita gente daki uns tempos....
Porque precisa de biela "de melhor qualidade"? Eu já vi Tornado com todo tipo de pistão (até 380cc) usando a biela original. E nunca vi nenhuma Tornado com biela empenada ou algo do gênero. :roll: Por isso a minha pergunta: é necessário mesmo usar uma biela, supostamente, de melhor qualidade? Alguém já fez algum teste na biela original da Tornado pra ver o quanto ela aguenta antes de empenar, entortar, quebrar ou algo assim?
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

synval escreveu:Seria mto interessante utilizar este kit com uma bielinha de melhor qualidade....
Ô PF, pelo jeito se vai tê que mandá MP prá muita gente daki uns tempos....
Synval....o maior problema das bielas de melhor qualidade está no peso...Uma biela forjada chega a ser 20% mais pesada q uma original...além, é claro de custar na faixa dos R$ 500,00...o q acaba encarecendo o conjunto.
Como o Gelous disse...a biela original não empena...o q ocorre é na maioria das vezes, isso em casos onde falta lubrificação, alí, onde o pino do pistão encaixa na biela dá uma folga...e começa a fazer barulho....mas a bielinha original é muito boa.
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

Fabrício escreveu:
synval escreveu:Seria mto interessante utilizar este kit com uma bielinha de melhor qualidade....
Ô PF, pelo jeito se vai tê que mandá MP prá muita gente daki uns tempos....
Synval....o maior problema das bielas de melhor qualidade está no peso...Uma biela forjada chega a ser 20% mais pesada q uma original...além, é claro de custar na faixa dos R$ 500,00...o q acaba encarecendo o conjunto.
Como o Gelous disse...a biela original não empena...o q ocorre é na maioria das vezes, isso em casos onde falta lubrificação, alí, onde o pino do pistão encaixa na biela dá uma folga...e começa a fazer barulho....mas a bielinha original é muito boa.
Isso ainda quando a biela é realmente forjada, isso quando as bielas não são apenas usinadas em aço-liga sem processo de conformação (forjamento no caso) e submetidas a um tratamento térmico, e vendidas como forjadas, afinal, o consumidor final nunca vai saber do processo, pois ambas são usinadas no processo final de fabricação. E o peso??? hehehe você reforça todo seu motor, porém o cara que larga do seu lado tem apenas um pistão igual ao seu e mais leve, aí você fica para trás, e os dois kits irão durar a mesma coisa (dependendo do nível de preparação).

Aí falta o consumidor final se ligar no que realmente é necessário para seu motor, se precisa coloca, se não precisa deixa quieto (nesse caso mais leve) ou se quer gastar dinheiro (compra mesmo). Vivo muito aqui na cidade no meio de preparação de carros de arrancada.. vejo carros com 30000 (trinta mil, isso mesmo) de investimento perderem para um carrinho de rua turbinado a facão com 3000 (tres mil mesmo) de gasto.

A questão não é quem fabrica e como fabrica, e sim quem compra, os candidatos estavam lá.. o povo votou.. :wink:

Fabrício, já andei estudando a questão do peso da biela também... rsrsrs, uma forjada para toni, é mais reforçada e maior (externamente) que a original, e mais pesada (não sei o fabricante, não tinha nada nela)... aliás, nem sei se era forjada, porque era bem mais larga a parte inferior ao pino de pistão, com reforços extremamente exagerados, isso iria ser montado em um 295cc... analizando, uma original é relativamente fina, não é forjada, uma forjada com mesmas dimensões já seria bem mais resistente, e de mesmo peso ou mais leve (se fosse mesmo otimizada)... então fica aí para a galera dar uma pensada... :idea:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem