Freio DT200

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
MoLoToV
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Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Freio DT200

Mensagem por MoLoToV »

Salve Galera... Sou novo membro nesse forum aqui e gostaria de saber o que eu poderia fazer para melhorar a potencia do meu freio dianteiro na dt200.
tornado_tinkerer
Membro
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Setembro 2004 à00 13:05

Mensagem por tornado_tinkerer »

Não tem muito segredo:

- Pastilhas de boa qualidade -> Eu gosto da série Fischer Racing, noto que a Cobreq freia menos. Pode até ser cisma minha... Eu ando onde tem muita lama. Pastilhas de freio duram, no máximo, 2 meses...
- Fluido novo, limpo e de qualidade -> QQ marca, desde que seja DOT4 no mínimo
- Sistema sem bolhas de ar... Isso é o ponto mais importante...
- Disco sem arranhões: Sei que é quase impossível para uma moto off road, mas se seu disco estiver muito arranhado, vale a pena levar em um torneiro e "nivelar" ele. No disco tem uma medida, após nivelar meça a espessura do disco: Tem que ser maior do que a medida estampada no disco...

hmmm, acho que é só isso...
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

So mais uma perguntinha... É correto que eu use o freio dianteiro, travando completamente a roda quando ele quase encosta no guidao ou o correto é eu o deixa no meio ou bem alto, ja na ora que eu coloque o dedo ele comece a freiar?
GuilhermeVAT
Membro
Mensagens: 47
Registrado em: 14 Setembro 2004 à19 18:44

Mensagem por GuilhermeVAT »

(So mais uma perguntinha... É correto que eu use o freio dianteiro, travando completamente a roda quando ele quase encosta no guidao ou o correto é eu o deixa no meio ou bem alto, ja na ora que eu coloque o dedo ele comece a freiar? )


Quanto mais sensível o freio , melhor. Dessa forma, se perderá muito temo na frenagem (so se percebe na prática) caso tenha que se utilizar todo o curso do manete. Lembre-se que o mais correto é o acionamento com um ou dois dedos. Então, o travamento da roda dianteira deverá se dar em algo como 15mm a 25mm do curso da manete de freio.

É o que me parece razoavel!

Abraços
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

So mais uma perguntinha... É correto que eu use o freio dianteiro, travando completamente a roda quando ele quase encosta no guidao ou o correto é eu o deixa no meio ou bem alto, ja na ora que eu coloque o dedo ele comece a freiar? )
Nossos amigos ai de cima falaram tudo...Essa são as verdadeiras dicas de como se deixar os freios originais eficientes...Um verdadeiro tutorial... Excelente... :lol:

Motolov dê uma olhadinha nas fotos dos feras do motocross, se vc reparar TODOS usam apenas 01 dedo nas manetes, no máximo 02 dedos.
As frenagens nas pistas, ou são muito fortes, ou são apenas para corrigir o traçado, etc. Se são fortes, o seu corpo sai da parte de trás da moto, e começa a 'escorregar" para frente, o corpo faz uma pressão muito grante nos punhos da moto, e se vc for soltar todos os dedos para agarrar a manete de freio, acabará perdendo tempo.
Dê uma olhada neste link com várias dicas de como se pilotar melhor...

http://www.lidermotos.com.br/101dicas.htm

Abraços..
fabiofmo
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 22 Setembro 2004 à57 18:59

Mensagem por fabiofmo »

ja cheguei a ver algumas dt´s com freio da xt600, nao sei como fizeram a adaptacao, nao pude perguntar, mas me parece q trocaram a bengala ... alguem ja viu algo parecido ?
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

fabiofmo escreveu:ja cheguei a ver algumas dt´s com freio da xt600, nao sei como fizeram a adaptacao, nao pude perguntar, mas me parece q trocaram a bengala ... alguem ja viu algo parecido ?
A minha DT tem as bengalas da XT, mas a pinça eh da sahara e o disco eu ainda naum descobri d q moto eh... Dá uma olhada:
Imagem

PS: Quem souber d qual moto eh esse disco me fala ae!
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Ahh.... o freio eh mto bom.. mas ainda tem um problema q eu queria resolver, a pinça soh "morde" metade do disco, como dá pra perceber na foto, q uma parte do dico tá mais clara(onde pega as pastilhas).... Alguem tem alguma dica d como solucionar isso?
Valeu!
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

crosschão escreveu:o problema acho que esta na pinça pois ela esta pequena para o tamnho do disco esse disco não eh de tenere não :
ser for acho que vc vai ter queusar a PINÇA DA TENERE POIS A PASTILHA DE FREIO EH MAIOR OK .
ABRAÇO
CROSSCHÃO!!!
Se tem q trocar a oinça dexa quieto.... ela ta freiando bem assim, e "em time q tá ganhando naum se mexe".... ainda tenho q juntar grana pra troca meu ypvs manual por um mecânico....
Valeu!
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Descobri d q moto eh o disco!! Eh da RD350... naum sei pra q o antigo dono colocou um disco de RD com pinça de sahara....
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