Primeira Avaliação: Kit Romaq 285

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Primeira Avaliação: Kit Romaq 285

Mensagem por synval »

Bom moçada, este post eu estava devendo a todos...
Quanto a qualidade das peças utilizadas no Kit da Romaq, fiquei mto satisfeito pois é excelente se comparado aos similares nacionais.
Na primeira trilha eu dosei mto o acelerador prá não subir o giro demais e para os componentes instalados assentarem sem esforço. Após esta trilha, troquei o óleo e não observei nenhum resíduo estranho proviniente de usinagem ou coisa semelhante. Na segunda trilha efetuei o mesmo procedimento, porém subistituí o filtro de óleo também que estava zerado.
Daí em diante passei a explorar mais o motor em todos os regimes de giro e me surpreendi, pois as três primeiras marchas passaram a empurrar a moto de uma forma totalmente diferente. As retomadas também se tornaram mais precisas e cheias sem perda de giro. A final da moto é mto semelhante a original porém com força. De uma maneira geral o ganho de torque é bem grande. Subidas que antes eu utilizava apenas a primeira marcha, agora pede uma segunda e até terceira.
A princípio eu iria utilizar a biela original da moto l no kit, mas optei por uma reforçada/forjada pelo fato da original já possuir quatro anos de uso urbano e já que eu iria trocar, que fosse por uma melhor. Notei que a reforçada pesava cerca de 40gr a mais.
O mesmo aconteceu com o virabrequim que adquiri zerado .
O pistão Lapel indiscutivelmente possui uma usinagem que considerei superior aos Wiseco, que também são excelentes. Tive a curiosidade de pesar também o pistão e achei uma diferença de 16gr em relação ao original após limpeza e sem os anéis.
A camisa de cromo duro/forjada estava perfeitamente instalada no cilindro, sem rebarbas ou ressaltos e o brunimento mto bem feito(o melhor que já vi).
Estou utilizando gasolina pódium prá evitar carbonização excessiva na cabeça do pistão como venho fazendo normalmente.
No resultado final, o que tem me impressionado mais, é a maneira como o motor grita e empurra, fato que não ocorre em outras Tornado que andei que estão com kit 293 e 330(uma delas com kit Athena 293 zero) o que também foi observado por outros colegas que andaram nas motos. Não sei explicar de onde vem esta diferença, só sei que a minha motinho agora é outra.
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Mensagem por Betioli »

Bacana hein Synval !! Quanto vc gastou nesta preparação ?
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Tudo na ponta do lápis: R$ 1.236,00 - Kit completo + Vira com rolamentos + M.O + óleo, filtro + vela
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Mensagem por Betioli »

:wink: valeu!!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Synval, quanto é que tu ganhando hein? :mrgreen:
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

Mensagem por Alexandre »

Por que foi trocado o virabrequim?
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

synval escreveu:Tudo na ponta do lápis: R$ 1.236,00 - Kit completo + Vira com rolamentos + M.O + óleo, filtro + vela
Synval, se eu mandar meu motor pra eles o preço é esse? Esse preço inclui o pistão (IAPEL, forjado), cilindro, camisa de cromo, biela (forjada), virabrequim (novo), rolamentos, mão-de-obra, óleo, filtro e vela?
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Mensagem por jjacob »

synval mas esse virabrequim tem algo de especial ou é igual a um original?
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Moçada, peraí... vcs. tão fazendo uma confusão danada...
O kit que é composto de: PISTÃO COMPLETO E CILINDRO. A biela coloquei por minha conta prá ficar mais completo.
O Vira eu peguei a parte e por minha conta também, para quando eu for vender a moto remontar com as peças originais. O vira não tem preparação nenhuma.
Fiz isso porque vou pegar uma zero no início do ano que vem, daí posso retirar tudo o que coloquei na toni atual e passar prá outra....
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Ah tá... então, na verdade, foi 1236,00 só o PISTÃO COMPLETO E CILINDRO e não
R$ 1.236,00 - Kit completo + Vira com rolamentos + M.O + óleo, filtro + vela
como vc tinha falado antes. Confere?
Giordano
Super Membro
Mensagens: 1007
Registrado em: 17 Junho 2005 à32 18:10

Mensagem por Giordano »

Parabéns Cuxujo! Tua bigornado (gostou, Gui?) além de canhão, tá linda!

Ah, desculpa por sujá-la na voltinha que dei na sexta-feira. :oops:
Sei que vc nem anda na chuva só pra não sujar a motoca. :P
felipeschwantz
Membro
Mensagens: 712
Registrado em: 20 Janeiro 2005 à33 10:08

Mensagem por felipeschwantz »

GELOUS, axo q eh tudo sim, so q ele comprou separado!!!!!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

felipeschwantz escreveu:GELOUS, axo q eh tudo sim, so q ele comprou separado!!!!!
Errado, o Synval se equivocou quanto ao valor. Esse valor não inclui, vira, biela, e mais alguma coisa. Foi só o kit de aumento de cilindrada!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Então não tô entendendo mais nada! :lol:

Synval, vc pode colocar o preço detalhado das coisas, pra gente ter uma idéia melhor de preço? Valeu!

Kit Pistão, anéis, pino, trava e cilindro: R$
Biela (é forjada?):
Virabrequim c/ rolamentos:
Mão-de-obra:
Vela, óleo e filtro :lol: :

Valeu!
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Boa Synval.
Bom q a moto ficou forte!

Mas, axo q vc se euivocou nos preços aí hein....

Dá uma conferida e passa de novo p/ galera

Abraços
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Ai, ai, ai, ai... miracajo... Tá errado mesmo....


BIELA - R$ 400,00
KIT (Pistão/anéis & Cilindro a base de troca) - R$ 850,00
Vira - R$ 300,00 na Gal. Ozório - Sp.
M.O - R$ 200,00 - mecanico e torneiro.
Vela/óleo/filtro - R$ 36,00

TOTAL R$ 1.786,00 Pilassss..... acho que vou ter um ataque.... me segura....
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Ah...blz...agora sim...antes até eu estava pensando em montar o meu motor lá..hehee....

Vamos só a algumas observações...

Esse pistão é Lapel ou Iapel???
Bem...O kit 285cc da Lapel na Romaq está saindo a R$ 850,00 com cilindro a base de troca....
O kit 330cc Iapel na LM está sando a R$ 1.070,00 com cilindo a base de troca...e nós estamos dando frete gratuito para todo o Brasil.
Esse kit 330cc q nós estamos vendendo é o com 3 anéis...Caso alguém queira o pistão com apenas 2 anéis (para competições)...o valor é outro. Passo o valor por MP.

E, Synval...ótimo o seu relato...é muito bom ver q o kit da Iapel é excelente...eu já desconfiava disso.Como negociamos os kits da Wiseco nessa mesma medida...não estamos mantendo estoque do 285cc...mas todos os usuários q por ventura queiram o kit 285cc da Iapel...mantenham contato comigo via MP....q nós cobrimos qualquer valor da concorrência... :wink:

E só pra lembrar...o kit da Athena 295cc (forjado), já com cilindro/camisa e juntas, ainda está saindo em nosso shopping virtual a R$ 599,00. E não precisa dar nada a base de troca.
Ainda temos 2 kits aqui com esse preço... :wink:

E vá postando aí outras observações importantes q por ventura vc venha a descobrir.

Um abração.
Fabrício...
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Giordano escreveu:Parabéns Cuxujo! Tua bigornado (gostou, Gui?) além de canhão, tá linda!

Ah, desculpa por sujá-la na voltinha que dei na sexta-feira. :oops:
Sei que vc nem anda na chuva só pra não sujar a motoca. :P
¨


Além de passar a cueca pra andar de moto ainda suja a moto dos outros, vo te conta viu o netinho da vovó!!

mas realmente a moto do kuxujo ficou excelente, uma das melhores tornados q já andei sem dúvida!

Ela empurra mesmo, é outra moto com certeza!
leojas
Membro
Mensagens: 216
Registrado em: 17 Janeiro 2006 à31 13:38

Mensagem por leojas »

Tambem andei na moto do Synval la em Uba e realmente ficou excelente.
Boa retomada, as três primeiras marchas realmente empurram a moto com força.
Aprovado =D>
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem