Primeira Avaliação: Kit Romaq 285
Primeira Avaliação: Kit Romaq 285
Bom moçada, este post eu estava devendo a todos...
Quanto a qualidade das peças utilizadas no Kit da Romaq, fiquei mto satisfeito pois é excelente se comparado aos similares nacionais.
Na primeira trilha eu dosei mto o acelerador prá não subir o giro demais e para os componentes instalados assentarem sem esforço. Após esta trilha, troquei o óleo e não observei nenhum resíduo estranho proviniente de usinagem ou coisa semelhante. Na segunda trilha efetuei o mesmo procedimento, porém subistituí o filtro de óleo também que estava zerado.
Daí em diante passei a explorar mais o motor em todos os regimes de giro e me surpreendi, pois as três primeiras marchas passaram a empurrar a moto de uma forma totalmente diferente. As retomadas também se tornaram mais precisas e cheias sem perda de giro. A final da moto é mto semelhante a original porém com força. De uma maneira geral o ganho de torque é bem grande. Subidas que antes eu utilizava apenas a primeira marcha, agora pede uma segunda e até terceira.
A princípio eu iria utilizar a biela original da moto l no kit, mas optei por uma reforçada/forjada pelo fato da original já possuir quatro anos de uso urbano e já que eu iria trocar, que fosse por uma melhor. Notei que a reforçada pesava cerca de 40gr a mais.
O mesmo aconteceu com o virabrequim que adquiri zerado .
O pistão Lapel indiscutivelmente possui uma usinagem que considerei superior aos Wiseco, que também são excelentes. Tive a curiosidade de pesar também o pistão e achei uma diferença de 16gr em relação ao original após limpeza e sem os anéis.
A camisa de cromo duro/forjada estava perfeitamente instalada no cilindro, sem rebarbas ou ressaltos e o brunimento mto bem feito(o melhor que já vi).
Estou utilizando gasolina pódium prá evitar carbonização excessiva na cabeça do pistão como venho fazendo normalmente.
No resultado final, o que tem me impressionado mais, é a maneira como o motor grita e empurra, fato que não ocorre em outras Tornado que andei que estão com kit 293 e 330(uma delas com kit Athena 293 zero) o que também foi observado por outros colegas que andaram nas motos. Não sei explicar de onde vem esta diferença, só sei que a minha motinho agora é outra.
Quanto a qualidade das peças utilizadas no Kit da Romaq, fiquei mto satisfeito pois é excelente se comparado aos similares nacionais.
Na primeira trilha eu dosei mto o acelerador prá não subir o giro demais e para os componentes instalados assentarem sem esforço. Após esta trilha, troquei o óleo e não observei nenhum resíduo estranho proviniente de usinagem ou coisa semelhante. Na segunda trilha efetuei o mesmo procedimento, porém subistituí o filtro de óleo também que estava zerado.
Daí em diante passei a explorar mais o motor em todos os regimes de giro e me surpreendi, pois as três primeiras marchas passaram a empurrar a moto de uma forma totalmente diferente. As retomadas também se tornaram mais precisas e cheias sem perda de giro. A final da moto é mto semelhante a original porém com força. De uma maneira geral o ganho de torque é bem grande. Subidas que antes eu utilizava apenas a primeira marcha, agora pede uma segunda e até terceira.
A princípio eu iria utilizar a biela original da moto l no kit, mas optei por uma reforçada/forjada pelo fato da original já possuir quatro anos de uso urbano e já que eu iria trocar, que fosse por uma melhor. Notei que a reforçada pesava cerca de 40gr a mais.
O mesmo aconteceu com o virabrequim que adquiri zerado .
O pistão Lapel indiscutivelmente possui uma usinagem que considerei superior aos Wiseco, que também são excelentes. Tive a curiosidade de pesar também o pistão e achei uma diferença de 16gr em relação ao original após limpeza e sem os anéis.
A camisa de cromo duro/forjada estava perfeitamente instalada no cilindro, sem rebarbas ou ressaltos e o brunimento mto bem feito(o melhor que já vi).
Estou utilizando gasolina pódium prá evitar carbonização excessiva na cabeça do pistão como venho fazendo normalmente.
No resultado final, o que tem me impressionado mais, é a maneira como o motor grita e empurra, fato que não ocorre em outras Tornado que andei que estão com kit 293 e 330(uma delas com kit Athena 293 zero) o que também foi observado por outros colegas que andaram nas motos. Não sei explicar de onde vem esta diferença, só sei que a minha motinho agora é outra.
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- Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57
Synval, se eu mandar meu motor pra eles o preço é esse? Esse preço inclui o pistão (IAPEL, forjado), cilindro, camisa de cromo, biela (forjada), virabrequim (novo), rolamentos, mão-de-obra, óleo, filtro e vela?synval escreveu:Tudo na ponta do lápis: R$ 1.236,00 - Kit completo + Vira com rolamentos + M.O + óleo, filtro + vela
Moçada, peraí... vcs. tão fazendo uma confusão danada...
O kit que é composto de: PISTÃO COMPLETO E CILINDRO. A biela coloquei por minha conta prá ficar mais completo.
O Vira eu peguei a parte e por minha conta também, para quando eu for vender a moto remontar com as peças originais. O vira não tem preparação nenhuma.
Fiz isso porque vou pegar uma zero no início do ano que vem, daí posso retirar tudo o que coloquei na toni atual e passar prá outra....
O kit que é composto de: PISTÃO COMPLETO E CILINDRO. A biela coloquei por minha conta prá ficar mais completo.
O Vira eu peguei a parte e por minha conta também, para quando eu for vender a moto remontar com as peças originais. O vira não tem preparação nenhuma.
Fiz isso porque vou pegar uma zero no início do ano que vem, daí posso retirar tudo o que coloquei na toni atual e passar prá outra....
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Ai, ai, ai, ai... miracajo... Tá errado mesmo....
BIELA - R$ 400,00
KIT (Pistão/anéis & Cilindro a base de troca) - R$ 850,00
Vira - R$ 300,00 na Gal. Ozório - Sp.
M.O - R$ 200,00 - mecanico e torneiro.
Vela/óleo/filtro - R$ 36,00
TOTAL R$ 1.786,00 Pilassss..... acho que vou ter um ataque.... me segura....
BIELA - R$ 400,00
KIT (Pistão/anéis & Cilindro a base de troca) - R$ 850,00
Vira - R$ 300,00 na Gal. Ozório - Sp.
M.O - R$ 200,00 - mecanico e torneiro.
Vela/óleo/filtro - R$ 36,00
TOTAL R$ 1.786,00 Pilassss..... acho que vou ter um ataque.... me segura....
Ah...blz...agora sim...antes até eu estava pensando em montar o meu motor lá..hehee....
Vamos só a algumas observações...
Esse pistão é Lapel ou Iapel???
Bem...O kit 285cc da Lapel na Romaq está saindo a R$ 850,00 com cilindro a base de troca....
O kit 330cc Iapel na LM está sando a R$ 1.070,00 com cilindo a base de troca...e nós estamos dando frete gratuito para todo o Brasil.
Esse kit 330cc q nós estamos vendendo é o com 3 anéis...Caso alguém queira o pistão com apenas 2 anéis (para competições)...o valor é outro. Passo o valor por MP.
E, Synval...ótimo o seu relato...é muito bom ver q o kit da Iapel é excelente...eu já desconfiava disso.Como negociamos os kits da Wiseco nessa mesma medida...não estamos mantendo estoque do 285cc...mas todos os usuários q por ventura queiram o kit 285cc da Iapel...mantenham contato comigo via MP....q nós cobrimos qualquer valor da concorrência...
E só pra lembrar...o kit da Athena 295cc (forjado), já com cilindro/camisa e juntas, ainda está saindo em nosso shopping virtual a R$ 599,00. E não precisa dar nada a base de troca.
Ainda temos 2 kits aqui com esse preço...
E vá postando aí outras observações importantes q por ventura vc venha a descobrir.
Um abração.
Fabrício...
Vamos só a algumas observações...
Esse pistão é Lapel ou Iapel???
Bem...O kit 285cc da Lapel na Romaq está saindo a R$ 850,00 com cilindro a base de troca....
O kit 330cc Iapel na LM está sando a R$ 1.070,00 com cilindo a base de troca...e nós estamos dando frete gratuito para todo o Brasil.
Esse kit 330cc q nós estamos vendendo é o com 3 anéis...Caso alguém queira o pistão com apenas 2 anéis (para competições)...o valor é outro. Passo o valor por MP.
E, Synval...ótimo o seu relato...é muito bom ver q o kit da Iapel é excelente...eu já desconfiava disso.Como negociamos os kits da Wiseco nessa mesma medida...não estamos mantendo estoque do 285cc...mas todos os usuários q por ventura queiram o kit 285cc da Iapel...mantenham contato comigo via MP....q nós cobrimos qualquer valor da concorrência...
E só pra lembrar...o kit da Athena 295cc (forjado), já com cilindro/camisa e juntas, ainda está saindo em nosso shopping virtual a R$ 599,00. E não precisa dar nada a base de troca.
Ainda temos 2 kits aqui com esse preço...
E vá postando aí outras observações importantes q por ventura vc venha a descobrir.
Um abração.
Fabrício...
¨Giordano escreveu:Parabéns Cuxujo! Tua bigornado (gostou, Gui?) além de canhão, tá linda!
Ah, desculpa por sujá-la na voltinha que dei na sexta-feira. :oops:
Sei que vc nem anda na chuva só pra não sujar a motoca. :P
Além de passar a cueca pra andar de moto ainda suja a moto dos outros, vo te conta viu o netinho da vovó!!
mas realmente a moto do kuxujo ficou excelente, uma das melhores tornados q já andei sem dúvida!
Ela empurra mesmo, é outra moto com certeza!
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