Ajuda acelerador

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Xandi
Membro
Mensagens: 63
Registrado em: 23 Agosto 2006 à22 19:27

Ajuda acelerador

Mensagem por Xandi »

Pessoal....Queria saber se tem um acelerador rapido pra motos 4t.. Pois como exemplo a crfx 250 ela no acelerador tem 2 cabos q sai do punho e vai para o acelerador... Ou naum existe acelerador rapido pra 4t.. Essa minha curiosidade eh pq eu soh ando de 2t e queria saber se nas 4t tambem tinha como colocar punho rapido.. pois eh bem melhor nas trilhas e mx...


valew..aee
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Olá Xandi...

Vc pode colocar sim...o rápido para as 4T...mas a questão é q não tem jeito de colocar o cabo de retorno...Aí já viu, né??!?!?!...
Eu nunca ví travando...mas o Crosschão é contra...hehe...

De todas as 4T nacionais q eu conheço...90% usam o acelerador rápido da Circuit... :wink:
bruno.tomio
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 20 Novembro 2006 à49 10:10

Mensagem por bruno.tomio »

Olá

Tem como colocar, mas não coloca o da circuit pq é uma me***, tinha na minha moto, ele trancava, não voltava, e parecia q faltava puxa mais cabo é uma me***, meus amigos colocaram nas motos dele e também, não gostaram, me falaram qacelerador rapido bom é o da dirt de aluminio mas não tenho certeza pois nunca testei...
flw
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

ele trancava, não voltava, e parecia q faltava
Bruno....o que normalmente aconteçe neste caso, é que o cabo original circuit é imcompatível com a capa... :shock: :shock: é incrível mas é verdade...é só colocar um cabo mais fino, que o problema descrito por vc desapareçe.... :wink:
Ou.....se vc fez isto e não adiantou, vc estava com uma peça com algumdefeito de fabricação....digo isto , pois eu uso na XL e nunca tive problemas com ele.... :wink:
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

Nestor eu estou tento problema com o meu punho/rapido ele esta muito pesado. eu ando uns 20minutos de já começa aquela dor! então lendo sua resposta pensei "será que é só trocar o cabo por uma mais fino?" será...será...será!!! ou coloco o original mesmo!
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

carara escreveu:Nestor eu estou tento problema com o meu punho/rapido ele esta muito pesado. eu ando uns 20minutos de já começa aquela dor! então lendo sua resposta pensei "será que é só trocar o cabo por uma mais fino?" será...será...será!!! ou coloco o original mesmo!
Troque por o especifico para o acelerador rapido que vai ficar mais leve... e passe grafite para lubrificar :mrgreen:
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Ricardo Skolaude escreveu:
carara escreveu:Nestor eu estou tento problema com o meu punho/rapido ele esta muito pesado. eu ando uns 20minutos de já começa aquela dor! então lendo sua resposta pensei "será que é só trocar o cabo por uma mais fino?" será...será...será!!! ou coloco o original mesmo!
Troque por o especifico para o acelerador rapido que vai ficar mais leve... e passe grafite para lubrificar :mrgreen:
Ricardo....como já falei antes....é uma pena...o específico "circuit" é muito grosso e deixa o acelerador muito pesado.... :wink:

Carara...se vc colocar um cabo mais fino (cabo de aço para câmbios de bike) fica muito melhor mesmo....claro, não fica que nem o original, mas em seguida vc pega o jeito.... :wink:
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

tudo bem até entendo! mas como faço pra tirar o cabo da capa! se ele tem os terminais? como vou colocar o cabo de bicicleta? ou coloco o cabo e a capa de bicicleta? o cabo de bicicleta não tem terminal dos dois lados? vou ter que fazer gambitech?

pô Nestor explica melhor!!!hehehehe
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

carara escreveu:tudo bem até entendo! mas como faço pra tirar o cabo da capa! se ele tem os terminais? como vou colocar o cabo de bicicleta? ou coloco o cabo e a capa de bicicleta? o cabo de bicicleta não tem terminal dos dois lados? vou ter que fazer gambitech?

pô Nestor explica melhor!!!hehehehe
Boa, essa eu quero saber tambem!!!

Uma coisa que sei é que o cabo da XL 125, isso mesmo, da Xlinha, dá certinho no Acelerador Circuit!!! Eu AGARANTIO!!!
Xandi
Membro
Mensagens: 63
Registrado em: 23 Agosto 2006 à22 19:27

Mensagem por Xandi »

tudo bem até entendo! mas como faço pra tirar o cabo da capa! se ele tem os terminais? como vou colocar o cabo de bicicleta? ou coloco o cabo e a capa de bicicleta? o cabo de bicicleta não tem terminal dos dois lados? vou ter que fazer gambitech?

Sim.. Tipow.. issu eh muit facil.. vc corta o terminal original do cabo e tira o cabo. Pega o da bike e coloca na capa original.. ai vc vai em um torneiro ( Ou ateh mesmo na onde vc comprou o cabo de bike e pede pra faze um novo terminal pega um ferro de 5mm de diametro ( se naum me engano) e manda fura no meio com uma broca de 2mm ai vc coloca o cabo da bike e quando chega no acelerador vc da uma medida no cabo corta e aperta com um alicade ou bate para fechar o buraco com o cabo jah dentro ai eh soh acelera..

(dica.. corte o cabo de aço com um alicate bom de corte para naum desficar o cabo..e sempre leve ums terminais de reserva tanto pra trilha quantuh pra mx)
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Mensagem por robertovarela »

Não precisa de gambi nenhuma, nas lojas de bike vende o cabo de aço inox fino + o safra-onça pequeno, o lado com o terminal vc põe no acelerador e o outro no bura.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

robertovarela escreveu:Não precisa de gambi nenhuma, nas lojas de bike vende o cabo de aço inox fino + o safra-onça pequeno, o lado com o terminal vc põe no acelerador e o outro no bura.
=D> :wink:
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

Valeu...vou tentar!!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem