XLX 350 R - Pane na parte Elétrica
XLX 350 R - Pane na parte Elétrica
Buenos Dias!
Primeiro vou me apresentar por ser meu primeiro tópico:
Zé, Dono de uma XLX 350 R ano 1990, uma bela moto :)
Agora o meu problema....
2 semanas de chuva, 3 semanas sem lavar a moto... sabado dei uma lavada linda nela.... depois de lavar dei aquela voltinha pra secar hehehe tudo normal... No entanto, depois disso a parte elétrica dela entrou em pane: A luz do neutro quando parada em ponto morto e desligada não acende, só acende bem fraquinho se ligar a moto, pra fica com a luz normal só se ligar o farol na primeira posição, o pisca normalmente não ta certo, só funciona se acionar a luz de freio, tanto do freio de trás quanto da frente,a luz do painel ta bem fraca, só acende legal quando o farol ta na 2ª posição, bem como a luz do farol da primeira posição bem fraca....
A bateria tava quase sem carga, mas acho que isso não está interferindo sendo que os problemas ocorrem com a moto em movimento...
Alguem pode me dar uma ajuda, alguma idéia antes de eu levar em algum mecânico ?
Abraços!
Primeiro vou me apresentar por ser meu primeiro tópico:
Zé, Dono de uma XLX 350 R ano 1990, uma bela moto :)
Agora o meu problema....
2 semanas de chuva, 3 semanas sem lavar a moto... sabado dei uma lavada linda nela.... depois de lavar dei aquela voltinha pra secar hehehe tudo normal... No entanto, depois disso a parte elétrica dela entrou em pane: A luz do neutro quando parada em ponto morto e desligada não acende, só acende bem fraquinho se ligar a moto, pra fica com a luz normal só se ligar o farol na primeira posição, o pisca normalmente não ta certo, só funciona se acionar a luz de freio, tanto do freio de trás quanto da frente,a luz do painel ta bem fraca, só acende legal quando o farol ta na 2ª posição, bem como a luz do farol da primeira posição bem fraca....
A bateria tava quase sem carga, mas acho que isso não está interferindo sendo que os problemas ocorrem com a moto em movimento...
Alguem pode me dar uma ajuda, alguma idéia antes de eu levar em algum mecânico ?
Abraços!
zehhez....Well....come vc... :mrgreen: :lol:
Bem-vindo ao Super FLM!! =D>
Depois, de uma passadinha lá no apresente-se e fale um pouco de vc e sua motoca para a galera....daí fica todo mundo conheçendo vc melhor....
Pois bem....o mais provável é que tenha entrado água no chicote elétrico, em alguma falha ou rasgo na capa externa do mesmo....estes rasgos costumam acontecer entre a mesa inferior e o paralama dianteiro, e tbém logo abaixo do tanque de combustível....de uma revisada...se o problema for este, tem que ir pensando em trocar o chicote, porém se ele for original, vale a pena pedir para o mecânico para "refazer" ele, pois não há nenhum chicote elétrico no mercado paralelo, com qualidade ao menos parecida com o original....
Bem-vindo ao Super FLM!! =D>
Depois, de uma passadinha lá no apresente-se e fale um pouco de vc e sua motoca para a galera....daí fica todo mundo conheçendo vc melhor....
Pois bem....o mais provável é que tenha entrado água no chicote elétrico, em alguma falha ou rasgo na capa externa do mesmo....estes rasgos costumam acontecer entre a mesa inferior e o paralama dianteiro, e tbém logo abaixo do tanque de combustível....de uma revisada...se o problema for este, tem que ir pensando em trocar o chicote, porém se ele for original, vale a pena pedir para o mecânico para "refazer" ele, pois não há nenhum chicote elétrico no mercado paralelo, com qualidade ao menos parecida com o original....
Fala Zehhez!
Muita coincidência, meu nome é Zé (José Luis), tenho uma xlx 88 e recentemente também tive um problema parecido com o seu. O chicote da minha moto tá todo detonado, cheio de emendas e a moto começou a falhar do nada... verifiquei CDI, carburador e ela continuava falhando, como se a vela não desse conta de queimar toda a gasolina. Refiz todas as emendas e isolei algumas partes que estavam descascando, e pimba, minha motoca ressucitou! Já cotei o chicote original numa concessionária (R$ 100,00) e pretendo trocá-lo nos próximos dias.
Abraço!
Muita coincidência, meu nome é Zé (José Luis), tenho uma xlx 88 e recentemente também tive um problema parecido com o seu. O chicote da minha moto tá todo detonado, cheio de emendas e a moto começou a falhar do nada... verifiquei CDI, carburador e ela continuava falhando, como se a vela não desse conta de queimar toda a gasolina. Refiz todas as emendas e isolei algumas partes que estavam descascando, e pimba, minha motoca ressucitou! Já cotei o chicote original numa concessionária (R$ 100,00) e pretendo trocá-lo nos próximos dias.
Abraço!
É, domingo eu dei uma olhadinha básica, mas no sábado vou me aprofundar...
Só não sei se aguento até sabado hehehe porque tenho que fazer malabarismo pra dobrar nas ruas: dar o sinal, apertar o freio de leve só pra acionar a luz (ai começa a dar o sinal) reduzir, trocar a marcha(isso sem largar o freiode leve), freiar as vezes um pouco mais forte e etc UHAuaHuaahua achar coordenação hehehe
Mas, jlspe, tivesse que tirar o tanque pra mexer na fiação? pois nunca tirei o tanque dela, e não sou um mecânico muito experiênte heheh na verdade nenhum um pouco....
Abraços!
Só não sei se aguento até sabado hehehe porque tenho que fazer malabarismo pra dobrar nas ruas: dar o sinal, apertar o freio de leve só pra acionar a luz (ai começa a dar o sinal) reduzir, trocar a marcha(isso sem largar o freiode leve), freiar as vezes um pouco mais forte e etc UHAuaHuaahua achar coordenação hehehe
Mas, jlspe, tivesse que tirar o tanque pra mexer na fiação? pois nunca tirei o tanque dela, e não sou um mecânico muito experiênte heheh na verdade nenhum um pouco....
Abraços!
Po, tirar tanque e banco é coisa básica mesmo, até pra lavar a moto deve-se fazer!!
Quanto ao problema, minha DT teve assim uns tempos atras, nada funcionava com a moto desligada, só ligando, pisca ora funcinava um ou dois, ora 3, ora nenhum.
Resolvi o problema assim:
- Desencaixe e encaixe novamente todos os conectores
- Refaça todas as emendas
- Verifique se tem fios soltos ou expostos
E pronto, não gastei um centavo, só fita isolante que já tinha em casa, e agora tudo funciona, inclusive com a moto desligada (menos o farol dianteiro claro).
Quanto ao problema, minha DT teve assim uns tempos atras, nada funcionava com a moto desligada, só ligando, pisca ora funcinava um ou dois, ora 3, ora nenhum.
Resolvi o problema assim:
- Desencaixe e encaixe novamente todos os conectores
- Refaça todas as emendas
- Verifique se tem fios soltos ou expostos
E pronto, não gastei um centavo, só fita isolante que já tinha em casa, e agora tudo funciona, inclusive com a moto desligada (menos o farol dianteiro claro).
Buenos Dias!Só alegria :lol: :lol: :lol:
Resolvi o problema da pane elétrica!
Bom, vou contar a história.
Decidi mexer nela, ia verificar os conectores e etc, mas como poderia ser a bateria ou o fusível decidi começar pelo mais fácil, ia dar uma carga na bateria e testar, mas como é muito ruim me afastar da moto :D ia deixar a bateria na oficina carregando e ia usar a moto sem bateria. Perguntei pra duas oficinas se a moto funcionava sem a bateria , um disse que sim outro que não, então decidi fazer a prova ontem. Cheguei em casa do trampo e fui correr pegar as chaves pra desligar a bateria, tirei a tampa (até agora nao tinha olhado com atenção ali) e fui então desligar a bateria, foi quando mexi no fio (-) e ele se soltou, quer dizer já tava solto, só encaixado :D
tava ali o problema, testei com o fio encaixado e Alegria, funcionou normal :D
Só pra acabar a prova, desliguei os dois fios e liguei a moto, ela funcionou como estava funcionando antes, quer dizer, a Xizelona funciona sem a bateria, mas é penoso hehehe
hehehe que que fiz então, como a solda deve ter soltado e nao tenho um aparelhinho de solda e fio tava ficando solto, fiz uma bolinha de palha de aço e enrolei na ponta do fio, e encaixei no buraquinho da bateria.
Agora é só felicidade hehehe, coloquei uma fita pra segurar melhor ( o que nao adiantou muito pois a fita não grudou muito) , e quando tiver um tempo vou colocar um ponto de solda ali pra segurar melhor!
Fiquei com duvida quanto a bateria, se é selada ou não, tinha um nível lá (não tenho muita experiência com motos, é a minha primeira e a 6 meses só), vou tirar umas fotos da bateria e abro um tópico sobre isso.
Mas é isso ae, fica o agradecimento pelo apoio e força.
Abraços a todos, e PAZ! =D>
Valeu!
Resolvi o problema da pane elétrica!
Bom, vou contar a história.
Decidi mexer nela, ia verificar os conectores e etc, mas como poderia ser a bateria ou o fusível decidi começar pelo mais fácil, ia dar uma carga na bateria e testar, mas como é muito ruim me afastar da moto :D ia deixar a bateria na oficina carregando e ia usar a moto sem bateria. Perguntei pra duas oficinas se a moto funcionava sem a bateria , um disse que sim outro que não, então decidi fazer a prova ontem. Cheguei em casa do trampo e fui correr pegar as chaves pra desligar a bateria, tirei a tampa (até agora nao tinha olhado com atenção ali) e fui então desligar a bateria, foi quando mexi no fio (-) e ele se soltou, quer dizer já tava solto, só encaixado :D
tava ali o problema, testei com o fio encaixado e Alegria, funcionou normal :D
Só pra acabar a prova, desliguei os dois fios e liguei a moto, ela funcionou como estava funcionando antes, quer dizer, a Xizelona funciona sem a bateria, mas é penoso hehehe
hehehe que que fiz então, como a solda deve ter soltado e nao tenho um aparelhinho de solda e fio tava ficando solto, fiz uma bolinha de palha de aço e enrolei na ponta do fio, e encaixei no buraquinho da bateria.
Agora é só felicidade hehehe, coloquei uma fita pra segurar melhor ( o que nao adiantou muito pois a fita não grudou muito) , e quando tiver um tempo vou colocar um ponto de solda ali pra segurar melhor!
Fiquei com duvida quanto a bateria, se é selada ou não, tinha um nível lá (não tenho muita experiência com motos, é a minha primeira e a 6 meses só), vou tirar umas fotos da bateria e abro um tópico sobre isso.
Mas é isso ae, fica o agradecimento pelo apoio e força.
Abraços a todos, e PAZ! =D>
Valeu!
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