cabeçote dt

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
esau demetrius
Membro
Mensagens: 81
Registrado em: 07 Fevereiro 2005 à51 19:31

cabeçote dt

Mensagem por esau demetrius »

alguem já fez aguma praparação no cabeçote da dt 200 com o pessoal do site mx200.cjb.net ? lá tem preparação para até 8;1 aguem já fez e deu certo? minha moto é a alcool ser´sera q suporta uma taxa de 7:1?
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Re: cabeçote dt

Mensagem por MoLoToV »

esau demetrius escreveu:alguem já fez aguma praparação no cabeçote da dt 200 com o pessoal do site mx200.cjb.net ? lá tem preparação para até 8;1 aguem já fez e deu certo? minha moto é a alcool ser´sera q suporta uma taxa de 7:1?
Cara, de boa, maior furada oque esse cara faz... Aqueles furos de transferencia tbm, so fazem a moto piorar, pois causa uma certa turbulencia, que melhora so a baixa, mas a alta piora e mto.
Quanto ao cabecote, procure alguem dai mesmo que faca um bom servico ( nao so rebaixar, mas sim mudar o desenho da camara de combustao ). Quanto a alcool, sim ele suporta uma taxa de 7:1 tranquilo, mas o problema do alcool é que qualquer mudanca na temperatura ou altitude ele muda mto a carburacao por causa que ele tem mto oxigenio.
Eu usava podium na dt com taxa de 8:1, mas eu faco velocross e a motoca era forcada mesmo, e as vezes comecava a grilar, e agora to usando avgas puro com essa taxa e a motoca ta bala...
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

Amigo , eu acho que com essa taxa (6;1 ou 7:1) sua moto naum deve nem ligar ou ficara muito fraca mesmo com gasolina.
Pra alcool acredito que uma taxa acima de 10:1 seria mais adequada.
Nas motos importadas , que usam gasolina de verdade , usam taxas de até 13:1 , obviamente que essas motos tem um sistema de ignição muito avançado e que adequam o ponto de ingição de acordo com a RPM .

Abraços.
esau demetrius
Membro
Mensagens: 81
Registrado em: 07 Fevereiro 2005 à51 19:31

Mensagem por esau demetrius »

molotov como poderia fzer esta mudança nao cabeçote??
esau demetrius
Membro
Mensagens: 81
Registrado em: 07 Fevereiro 2005 à51 19:31

Mensagem por esau demetrius »

speed a dt original trabalha com 5,7:1 com gasolina, mas acho q com alcool não suportaria uma taxa maior que 8:1 a minha moto ta 6,5:1 e tem uma força muinto boa,ela impina sem embreagem na primeira marcha.

abraços.
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

Cara , 5.7:1 ??????????????
Nossa , pra mim um motor com isso de taxa nem ligava.
A modificação que é feita no cabeçote é na camera decombustão , mudando o formato dela para forma semi-esférica , tipo uma abóbada .
Isso é o que a gente fazia nas RDZs e DTs180

Abraços.
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

SPEED RACER escreveu:Cara , 5.7:1 ??????????????
Nossa , pra mim um motor com isso de taxa nem ligava.
A modificação que é feita no cabeçote é na camera decombustão , mudando o formato dela para forma semi-esférica , tipo uma abóbada .
Isso é o que a gente fazia nas RDZs e DTs180

Abraços.
É que essa é taxa de um motor de 2tempos , nos 4t geralmente a taxa é bem maior que das 2t, mesmo em motos nacionais tipo as toni.
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

esau demetrius escreveu:molotov como poderia fzer esta mudança nao cabeçote??
Cara, isso cada mecanico tem seu geito... Nao sou mecanico mas o preparador da minha moto é bem amigo meu e ja fizemos varios testes na minha dt200 e na dt 180 do filho dele com varias taxas de compressao, desenho da camara de combustao etc...
Agora minha moto ta com taxa de 8:1 com avgas, todos falaram que iria ficar uma óstra com AVGAS, por causa da taxa, que com podium ficaria melhor etc... Mas NAO, com avgas minha moto ta mto melhor, nao so pelo desempenho que almentou bastante, mas tbm pela carburacao bem mais constante.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem