dt 180 86 esquema eletrico das bobinas ta andando p tras

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
nandoalvarenga
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Dezembro 2006 à48 23:58

dt 180 86 esquema eletrico das bobinas ta andando p tras

Mensagem por nandoalvarenga »

preciso saber as ligaçoes do magneto e do cdi da dt 180 ano 86 pois ela esta andando p tras.
aqi vai um link do esquema da mesa q eu fiz. quem souber da uma conferida nas ligações. agradeço
http://users.cjb.net/infocina/esquema%2 ... %F3pia.jpg
Editado pela última vez por nandoalvarenga em 29 Dezembro 2006 à28 16:57, em um total de 2 vezes.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Editado...(Falei merd@).... :P
Editado pela última vez por Fabrício em 23 Dezembro 2006 à59 12:00, em um total de 1 vez.
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

Mensagem por Alexandre »

O fio amarelo com lista branca da mesa esta ligado com fio branco de lista amarela do chicote e virce versa.
nandoalvarenga
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Dezembro 2006 à48 23:58

re

Mensagem por nandoalvarenga »

o problema e q eu andei dando uma "mexidinha" na fiação do magneto e do cdi...eu tenho o esquema eletrico dela mas nao mostra a fiação da mesa do magneto.....minha mesa tem a bobina de força ou luz com 4 fios(que nao sei a ligação correta nem as cores) a bobina de pulso com dois (um aterrado outro vai no branco e vermelho do cdi - ) e a de ignição com 2 fios ( um aterrado e o outro preto e vermelho q vai no preto e vermelho do cdi) e meu cdi tem 4 fios ( preto-aterrado , vermelho e preto(q vai na bobina de igniçao)
o laranja (q vai p bobina da vela) e e o branco e vermelho ( q vai na bobina de pulso) veja o esqueminha abaixo...so nao sei se ta certo
cdi mesa magneto

preto e vermelho--------------------preto e vermelho (bobina de ignição)
braco e vermelho--------------------branco e vermelho(bobina de pulso)
preto------(aterrado no chassi)-----preto (chassi mesa)
laranja --------bobina vela
quem precisa do esquema da dt e so me comunica q mando por email
Editado pela última vez por nandoalvarenga em 23 Dezembro 2006 à47 13:36, em um total de 1 vez.
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

Mensagem por Felipe 2Stroke »

nandoalvarenga, baixe o diagrama eletrico para sua dt aki http://rapidshare.com/files/8669464/esq ... 0.pdf.html t+
nandoalvarenga
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Dezembro 2006 à48 23:58

re

Mensagem por nandoalvarenga »

esse esquema eu tenho e nele nao descreve a ligação das bobinas somente da fiação
nandoalvarenga
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Dezembro 2006 à48 23:58

Mensagem por nandoalvarenga »

ai vai um link com um esquema da mesa que eu fiz. quem puder conferir as ligações eu agradeço
http://users.cjb.net/infocina/esquema%2 ... %F3pia.jpg
vesentin
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 16 Agosto 2005 à03 22:15

Mensagem por vesentin »

VC LIGOU O FIO DA BOBINA DE PULSO NO FIO DA BOBINA DE LUZ , E SO INVERTER !!
nandoalvarenga
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Dezembro 2006 à48 23:58

Mensagem por nandoalvarenga »

acho q nao inverti e so dar uma olhada no link la tem a foto dele
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

Mensagem por Felipe 2Stroke »

a ligação esta correta, porem apenas teste1 e troque o fio preto e vermelho de lugar com o fio preto do negativo na bobina de força/carga, e ou teste2 inverta a posiçao da bobina de força/carga na mesa tbm

nota: na foto vc confundiu a bobina de carga/força e la a descreveu como bobina de ignição preste atenção nisso.

no mais na bobina de luz as cores são: o fio 1 a cor é amarela o fio 2 é cor branca o fio 3 é cor preta o fio 4 cor amarela ok abrss t+
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

eu acho q as bobinas ou o CDI estão com problemas! Isso ái é problema de ponto muito adiantado! Se os fios forem ligados errado, normalmente não chega nem a dar faísca!! :wink:
nandoalvarenga
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Dezembro 2006 à48 23:58

Mensagem por nandoalvarenga »

entao vo explica...ta dando faisca qto as bobinas a que esta descrita como igniçao é de alimentação do cdi (pto e vermelho) e a que vai p a chave de liga e desliga, e o outro fio ta aterrado na mesa, o q acho q ta certo, qto a ligação da de pulso ela tava funcionando do jeito que esta ligada, se bem q eu vi uma outra mesa e estava ligada ao contrario, mas ela tava funcionando assim. qto ao trocar o preto p preto e vermelho nao e correo pois um e positivo(pto/verm - alimentação do cdi) e o outro negativo(fio preto aterrado no chassi, o que eh desnecessario pois a mesa da o terra). qto a ligação da bobina de luz seria correto eu juntar o fio 1 e 4 para sair um amarelo( que vai p o regulado no fio amar/verm e para a iluminação painel e lanterna tras), o fio 3 preto aterrado na mesa e o fio 2 branco (que vai p o fio bco do regulador). acho q pode ser o ponto. como acho o ponto ou regulo?
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

Mensagem por Felipe 2Stroke »

cara pra vc dexar no ponto a dt 180 basta inserir o magneto no virabrequim alinhando o chanfro do magneto a chaveta, que é encaixada no chanfro do vira OK só isso, provavelmente vc deve ter perdido essa chaveta por isso esta andando pra tras pois ae a moto fica fora do ponto msm, intao verifique a condição da chaveta do magneto ok, pois no encaixe do magneto no vira esta chaveta e a que alinha e trava o rotor no ponto certo, resumindo: dt 180 é ponto fixo e nao ha necessidade de achar o ponto porem basta alinhar e montar conforme os chanfros entre o: magneto + chaveta + virabrequim= a DT 180 no ponto, abrs t++
nandoalvarenga
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Dezembro 2006 à48 23:58

Mensagem por nandoalvarenga »

em relação ao ponto realmente minha chaveta tava "improvisada" arrumei uma nova, agora qto a ligação que falei acima da bobina de luz ta certo(de juntar os dois fios 1 e 4 p sair amarelo)?
gostaria aqui tbm de agradeçer a todos e em especial ao felipe que tem me elucidado grandes duvidas, esse é fera. obrigado...e tbm a este forum, que a principio eu nao acreditava que poderia resolver meu problema, mas resolve....bom 2007 a todos
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

Mensagem por Felipe 2Stroke »

isso msm parcero liga amarelo com amarelo!! tah mallandro hem?? no mais tamos ae tbm, abrss e feliz ano novo a todos nos!! t+
rfmdt200
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Janeiro 2007 à33 22:33

Mensagem por rfmdt200 »

cara, não sei se vc conseguiu resolver o seu problema,
mas eu acho q vc queimou o seu cdi.
já vi isso acontecer. foi essa ligação q vc fez como corta-corrente.
tenta fazer este esquema, mas vai ter q trocar o cdi pra testar.
espero ter ajudado.

Imagem
zeroquejunior
Membro
Mensagens: 290
Registrado em: 30 Outubro 2006 à32 08:01

Mensagem por zeroquejunior »

Ehhh hehehhehe certa vez meu mecanico estava mexendo na minha moto na parte eletrica... e ele me disse se invertece uns fios lah a moto andava pra tras.... eu achei estranho ... mas agora vi q eh verdade hehehehhe ... acho q vc ja arrumou... qq coisa manda uma mp eu pergunto pra ele ...
flw
DT180
Membro
Mensagens: 79
Registrado em: 14 Julho 2014 à32 13:47

Re: dt 180 86 esquema eletrico das bobinas ta andando p tra

Mensagem por DT180 »

eaew galera estou com problema parecido, minha DT não ta mais dando faísca desde que coloquei a bobina de força e pulso nova liguei elas da seguinte fora: bonina de força foi soldado apenas um fio e na bobina de pulso foi fio preto em baixo e fio branco na parte de cima da bobina, não tem nada encostando no bloco e na da faísca de maneira alguma lembrando que antes deu trocaras bobinas a moto estava pegando facil porém quando esquentava a bobina ela apagava.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem