Minha DT 180 não anda - o que faço ?
Minha DT 180 não anda - o que faço ?
Ae galera.. eu num sei mais o qe faze pra minha dt anda que nem uma dt!
Oh.. já fiz o motor intero ( pistão, vira, biela, todos os retentores, rolamentos, palhetas muuuuuuuuutio bem acentadas... tudo tudo tudo)
Soh que a fdp ta dando falta ainda..!!!! comprei um bura novo de 26mm com gigle de 170 da alta e mesmo assim mesmo até com o parafuso de ar/combustivel todo fechado ela insiste em dar falta e num anda!
Alguem pode salvar ela ai pq se naum eu mesmo destruo ela na marretada!
Oh.. já fiz o motor intero ( pistão, vira, biela, todos os retentores, rolamentos, palhetas muuuuuuuuutio bem acentadas... tudo tudo tudo)
Soh que a fdp ta dando falta ainda..!!!! comprei um bura novo de 26mm com gigle de 170 da alta e mesmo assim mesmo até com o parafuso de ar/combustivel todo fechado ela insiste em dar falta e num anda!
Alguem pode salvar ela ai pq se naum eu mesmo destruo ela na marretada!
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diminua o gicle de alta como vc disse que fez o motor nao é necessario uma mistura rica de gasolina tal qual ela necessitava quando seu motor estava canssado pois e que devido a baixa compressao em que se encontrava sugava gasosa que era uma blz por isso o gicle 170 tava de bom tamanho, mas agora como ta redondo o motor arredonde tbm o bura baixe o gicle de alta para 150, t+
Mas cara se ela ja ta dando falta com gicle 170 imagina com um 150?Felipe 2Stroke escreveu:diminua o gicle de alta como vc disse que fez o motor nao é necessario uma mistura rica de gasolina tal qual ela necessitava quando seu motor estava canssado pois e que devido a baixa compressao em que se encontrava sugava gasosa que era uma blz por isso o gicle 170 tava de bom tamanho, mas agora como ta redondo o motor arredonde tbm o bura baixe o gicle de alta para 150, t+
Deve ter entrada de ar falso, por isso que dá falta, cheque o coletor de admissão, veja se a borracha não está ressecada ou rachada.
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EvandroMM, o usuario que criou o topico entrou em contato comigo via MSN lhe informei conforme manual de serviços da dt180 que o gicle de alta original era o 130 e o de baixa 27.5, sendo que ele entao prosseguiu com essa correção e me relatou que agora a moto dele chama ate de terceira, e ficou de colocar o resultado que obtivemos aqui, intao ae meu xara Felipao tbm, dono do topico aguardamos entao aki seus esclarecimentos ok, abrss t+
Se é assim então, melhor!!!Felipe 2Stroke escreveu:EvandroMM, o usuario que criou o topico entrou em contato comigo via MSN lhe informei conforme manual de serviços da dt180 que o gicle de alta original era o 130 e o de baixa 27.5, sendo que ele entao prosseguiu com essa correção e me relatou que agora a moto dele chama ate de terceira, e ficou de colocar o resultado que obtivemos aqui, intao ae meu xara Felipao tbm, dono do topico aguardamos entao aki seus esclarecimentos ok, abrss t+
Mas 130 original? No manual que tenho da DT 180N de 85 a 87 diz que o original é 170.
Re: Minha DT 180 não anda - o que faço ?
falta ou excesso? Esse parafuso só atua na marcha lenta....Peh escreveu: Soh que a fdp ta dando falta ainda..!!!! comprei um bura novo de 26mm com gigle de 170 da alta e mesmo assim mesmo até com o parafuso de ar/combustivel todo fechado ela insiste em dar falta e num anda!
-- Spode
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veio a minha dt poderia ate entrar na parte de CAUSOS do forum.
putz.......
num cheguei a termina nehuma trilha com ela veio
TRSTEZA :(
bixooooooooo o motor d aminha ex dt estourou na cara do mecanico quase botei fogo na oficina do cara.
me desculpem dtzeros mas me traumatizei e odeio essa moto kkkkkkkkkk
fera. TU KE UM MARTELO? kkkkkkkk
putz.......
num cheguei a termina nehuma trilha com ela veio
TRSTEZA :(
bixooooooooo o motor d aminha ex dt estourou na cara do mecanico quase botei fogo na oficina do cara.
me desculpem dtzeros mas me traumatizei e odeio essa moto kkkkkkkkkk
fera. TU KE UM MARTELO? kkkkkkkk
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EvandroMM,
Mas 130 original? No manual que tenho da DT 180N de 85 a 87 diz que o original é 170.
ok cara explicando as numeraçoes q passei do gicles constam no manual da rt 180 que é a verdadeira dt 180 da america, e faz todo sentido essa giclagem pois se uma dt 200 tem seu gicle original de fabrica 140 por que uma dt 180 teria um gicle maior ainda?? e lembrando que a fabrica sempre monta para uma mistura rica ok para q se evite algum possivel desgaste prematuro, no entanto o que mais se nota com a giclagem original de fabrica é o alto consumo e carbonização excessiva nos motores 2T, por isso existe o metodo de afinar o bura Ok para q se ajuste o fluxo de combustivel com a rotação determinada, e por fim queimar a mistura em seu ciclo correto e nao ficar embolando com os excessos de uma giclagem rica ok
lembrem se no 2T o processo é de afinar o bura Ok nao engasopar, nao e um simples gicle de alta que vai aumentar os cavalos da moto, isso somente acontecera se houver uma preparação geral no conjunto do motor ok, agora motor original com gicle de alta maior do q especificado sai fora glr!! a moto vira um lixo!! só depois de 17 motos a 2T eu custei pra saber a importancia milagrosa dos gicles nesses motores, e na verdade ele é o pivo de td, claro que quando descartados qq outro problema no motor é logico abrss t+
Mas 130 original? No manual que tenho da DT 180N de 85 a 87 diz que o original é 170.
ok cara explicando as numeraçoes q passei do gicles constam no manual da rt 180 que é a verdadeira dt 180 da america, e faz todo sentido essa giclagem pois se uma dt 200 tem seu gicle original de fabrica 140 por que uma dt 180 teria um gicle maior ainda?? e lembrando que a fabrica sempre monta para uma mistura rica ok para q se evite algum possivel desgaste prematuro, no entanto o que mais se nota com a giclagem original de fabrica é o alto consumo e carbonização excessiva nos motores 2T, por isso existe o metodo de afinar o bura Ok para q se ajuste o fluxo de combustivel com a rotação determinada, e por fim queimar a mistura em seu ciclo correto e nao ficar embolando com os excessos de uma giclagem rica ok
lembrem se no 2T o processo é de afinar o bura Ok nao engasopar, nao e um simples gicle de alta que vai aumentar os cavalos da moto, isso somente acontecera se houver uma preparação geral no conjunto do motor ok, agora motor original com gicle de alta maior do q especificado sai fora glr!! a moto vira um lixo!! só depois de 17 motos a 2T eu custei pra saber a importancia milagrosa dos gicles nesses motores, e na verdade ele é o pivo de td, claro que quando descartados qq outro problema no motor é logico abrss t+
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tive tbm esse problema e nao achava ate o dia que tirei a torneirinha do tanque e o filtro(acho q e esse o nome) que tem em cima da torneirinha tava imundo....limpei e mesmo assim continuou ai eu abri a torneirinha qual foi a minha surpresa que embaixo estava cheio de resaisduos...nao sei como passava gas...de uma desmontada na torneirinha
Cara, mas ate agora não entendi uma coisa, como que conseguiu resolver o problema do cara que era falta, diminuindo os gicles? Então será que era mesmo falta?
Otra, esses gicles 130 e 27 são faceis de encontrar? Vo experimentar acertar meu bura com eles, preciso regular a boia e como vo abrir já coloco esses gicle e vejo no que vai dar!!
Otra, esses gicles 130 e 27 são faceis de encontrar? Vo experimentar acertar meu bura com eles, preciso regular a boia e como vo abrir já coloco esses gicle e vejo no que vai dar!!
Nao era falta! Muita gente confunde!EvandroMM escreveu:Cara, mas ate agora não entendi uma coisa, como que conseguiu resolver o problema do cara que era falta, diminuindo os gicles? Então será que era mesmo falta?
Outra coisa que dá a maior dor de cabeça pra moto dois tempos é a lã de vidro do escape, aquilo entope de óleo velho, vira uma graxa, a regulagem da carburação vai pro saco... Uma visita a oficina de geladeira mais perto e a diferença é notável...
-- Spode
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Cara vai na fé no mais visite o verdadeiro catalogo de peças da sua moto aqui http://www.yamaha-motor.com/sport/parts/home.aspxEvandroMM escreveu:Cara, mas ate agora não entendi uma coisa, como que conseguiu resolver o problema do cara que era falta, diminuindo os gicles? Então será que era mesmo falta?
Otra, esses gicles 130 e 27 são faceis de encontrar? Vo experimentar acertar meu bura com eles, preciso regular a boia e como vo abrir já coloco esses gicle e vejo no que vai dar!!
em product line selecione motorcycle
em year selecione 1992
e em model selecione RT 180D
va e em carburator e cheque todas as giclagens recomendadas, t+
Achei, alias não achei só a caixa, tem uma RT 180 inteira pra vender desmontada, até o quadro!!!
http://motors.search.ebay.com/?from=R40&satitle=rt+180
A caixa tá aqui:
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/1990-yam ... dZViewItem
Mas acho que nem vale a pena, a não ser que a caixa fosse nova, zero bala, o que deve ser impossivel de achar!!
http://motors.search.ebay.com/?from=R40&satitle=rt+180
A caixa tá aqui:
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/1990-yam ... dZViewItem
Mas acho que nem vale a pena, a não ser que a caixa fosse nova, zero bala, o que deve ser impossivel de achar!!
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- Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40
Evandro, nao precisa comprar no ebay nao cara basta que vc va na Yamaha aki msm e peça a caixa de ar da TDR 180, pois esta é uma das peças que se diferem entre outras de uma DT 180 para TDR 180 ok, a verdade é q a caixa de ar da nossa TDR 180 aki do Brasil é a mesma que vc citou, e q equipa tbm as RT 180D dos EUA compreendeu, falo isso porque tive um TDR 180 92 das Ultima :diabo: :diabo: :dentim:
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