Minha DT 180 não anda - o que faço ?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Peh
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 24 Julho 2006 à08 12:49

Minha DT 180 não anda - o que faço ?

Mensagem por Peh »

Ae galera.. eu num sei mais o qe faze pra minha dt anda que nem uma dt!

Oh.. já fiz o motor intero ( pistão, vira, biela, todos os retentores, rolamentos, palhetas muuuuuuuuutio bem acentadas... tudo tudo tudo)

Soh que a fdp ta dando falta ainda..!!!! comprei um bura novo de 26mm com gigle de 170 da alta e mesmo assim mesmo até com o parafuso de ar/combustivel todo fechado ela insiste em dar falta e num anda!

Alguem pode salvar ela ai pq se naum eu mesmo destruo ela na marretada!
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Como ta o filtro de ar da moto??? O motor dela foi mexido??? ela da falta em alta..??? Torneira de combustivel obstruida..??? nivel da boia..???? vai ter que checar isso tudo..
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Uma pergunta
é 200 ou 180?
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

Mensagem por Felipe 2Stroke »

diminua o gicle de alta como vc disse que fez o motor nao é necessario uma mistura rica de gasolina tal qual ela necessitava quando seu motor estava canssado pois e que devido a baixa compressao em que se encontrava sugava gasosa que era uma blz por isso o gicle 170 tava de bom tamanho, mas agora como ta redondo o motor arredonde tbm o bura baixe o gicle de alta para 150, t+
Peh
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 24 Julho 2006 à08 12:49

Mensagem por Peh »

GuiBH escreveu:Uma pergunta
é 200 ou 180?
Eh uma 180!
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Felipe 2Stroke escreveu:diminua o gicle de alta como vc disse que fez o motor nao é necessario uma mistura rica de gasolina tal qual ela necessitava quando seu motor estava canssado pois e que devido a baixa compressao em que se encontrava sugava gasosa que era uma blz por isso o gicle 170 tava de bom tamanho, mas agora como ta redondo o motor arredonde tbm o bura baixe o gicle de alta para 150, t+
Mas cara se ela ja ta dando falta com gicle 170 imagina com um 150?

Deve ter entrada de ar falso, por isso que dá falta, cheque o coletor de admissão, veja se a borracha não está ressecada ou rachada.
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

Mensagem por Felipe 2Stroke »

EvandroMM, o usuario que criou o topico entrou em contato comigo via MSN lhe informei conforme manual de serviços da dt180 que o gicle de alta original era o 130 e o de baixa 27.5, sendo que ele entao prosseguiu com essa correção e me relatou que agora a moto dele chama ate de terceira, e ficou de colocar o resultado que obtivemos aqui, intao ae meu xara Felipao tbm, dono do topico aguardamos entao aki seus esclarecimentos ok, abrss t+
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Felipe 2Stroke escreveu:EvandroMM, o usuario que criou o topico entrou em contato comigo via MSN lhe informei conforme manual de serviços da dt180 que o gicle de alta original era o 130 e o de baixa 27.5, sendo que ele entao prosseguiu com essa correção e me relatou que agora a moto dele chama ate de terceira, e ficou de colocar o resultado que obtivemos aqui, intao ae meu xara Felipao tbm, dono do topico aguardamos entao aki seus esclarecimentos ok, abrss t+
Se é assim então, melhor!!!

Mas 130 original? No manual que tenho da DT 180N de 85 a 87 diz que o original é 170.
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Re: Minha DT 180 não anda - o que faço ?

Mensagem por spode »

Peh escreveu: Soh que a fdp ta dando falta ainda..!!!! comprei um bura novo de 26mm com gigle de 170 da alta e mesmo assim mesmo até com o parafuso de ar/combustivel todo fechado ela insiste em dar falta e num anda!
falta ou excesso? Esse parafuso só atua na marcha lenta....

-- Spode
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Se sua dt naum anda, vc vai no posto de gasolina, compra uma coca de 2l, vira ela inteirinha, enche a garrafa de gasolina, chega em casa, espalha bem na moto, afasta bem as ferramentas para naum ter perigo de estragar, e risque um fosforo! Problema resolvido, estou prestes a fazer isso com a minha.
ruan.zanella
Super Membro
Mensagens: 1056
Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48

Mensagem por ruan.zanella »

veio a minha dt poderia ate entrar na parte de CAUSOS do forum.

putz.......
num cheguei a termina nehuma trilha com ela veio
TRSTEZA :(


bixooooooooo o motor d aminha ex dt estourou na cara do mecanico quase botei fogo na oficina do cara.
me desculpem dtzeros mas me traumatizei e odeio essa moto kkkkkkkkkk



fera. TU KE UM MARTELO? kkkkkkkk
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

DT é assim mesmo, dá muita dor de cabeça, mas também dá alegria, espere e verá!!!

Tem hora que a unica coisa que segura voce de riscar um fosforo e jogar dentro do tanque é o preço que tu pagou por aquela gasolina!!!

Mas ela recompensa, é muito divertido andar de DT!!!
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

Mensagem por Felipe 2Stroke »

EvandroMM,


Mas 130 original? No manual que tenho da DT 180N de 85 a 87 diz que o original é 170.

ok cara explicando as numeraçoes q passei do gicles constam no manual da rt 180 que é a verdadeira dt 180 da america, e faz todo sentido essa giclagem pois se uma dt 200 tem seu gicle original de fabrica 140 por que uma dt 180 teria um gicle maior ainda?? e lembrando que a fabrica sempre monta para uma mistura rica ok para q se evite algum possivel desgaste prematuro, no entanto o que mais se nota com a giclagem original de fabrica é o alto consumo e carbonização excessiva nos motores 2T, por isso existe o metodo de afinar o bura Ok para q se ajuste o fluxo de combustivel com a rotação determinada, e por fim queimar a mistura em seu ciclo correto e nao ficar embolando com os excessos de uma giclagem rica ok

lembrem se no 2T o processo é de afinar o bura Ok nao engasopar, nao e um simples gicle de alta que vai aumentar os cavalos da moto, isso somente acontecera se houver uma preparação geral no conjunto do motor ok, agora motor original com gicle de alta maior do q especificado sai fora glr!! a moto vira um lixo!! só depois de 17 motos a 2T eu custei pra saber a importancia milagrosa dos gicles nesses motores, e na verdade ele é o pivo de td, claro que quando descartados qq outro problema no motor é logico abrss t+
nandoalvarenga
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Dezembro 2006 à48 23:58

Mensagem por nandoalvarenga »

tive tbm esse problema e nao achava ate o dia que tirei a torneirinha do tanque e o filtro(acho q e esse o nome) que tem em cima da torneirinha tava imundo....limpei e mesmo assim continuou ai eu abri a torneirinha qual foi a minha surpresa que embaixo estava cheio de resaisduos...nao sei como passava gas...de uma desmontada na torneirinha
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Cara, mas ate agora não entendi uma coisa, como que conseguiu resolver o problema do cara que era falta, diminuindo os gicles? Então será que era mesmo falta?

Otra, esses gicles 130 e 27 são faceis de encontrar? Vo experimentar acertar meu bura com eles, preciso regular a boia e como vo abrir já coloco esses gicle e vejo no que vai dar!!
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

EvandroMM escreveu:Cara, mas ate agora não entendi uma coisa, como que conseguiu resolver o problema do cara que era falta, diminuindo os gicles? Então será que era mesmo falta?
Nao era falta! Muita gente confunde!

Outra coisa que dá a maior dor de cabeça pra moto dois tempos é a lã de vidro do escape, aquilo entope de óleo velho, vira uma graxa, a regulagem da carburação vai pro saco... Uma visita a oficina de geladeira mais perto e a diferença é notável...

-- Spode
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

Mensagem por Felipe 2Stroke »

EvandroMM escreveu:Cara, mas ate agora não entendi uma coisa, como que conseguiu resolver o problema do cara que era falta, diminuindo os gicles? Então será que era mesmo falta?

Otra, esses gicles 130 e 27 são faceis de encontrar? Vo experimentar acertar meu bura com eles, preciso regular a boia e como vo abrir já coloco esses gicle e vejo no que vai dar!!
Cara vai na fé no mais visite o verdadeiro catalogo de peças da sua moto aqui http://www.yamaha-motor.com/sport/parts/home.aspx

em product line selecione motorcycle
em year selecione 1992
e em model selecione RT 180D
va e em carburator e cheque todas as giclagens recomendadas, t+
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Poxa, olha o filtro dela, é bem diferente da nossa DT é mais parecido com as especiais, deve ser bemmmmm melhor esse filtro, menos restritivo, será que não acha uma caixa de filtro dessa no eBay?

Imagem
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Achei, alias não achei só a caixa, tem uma RT 180 inteira pra vender desmontada, até o quadro!!!

http://motors.search.ebay.com/?from=R40&satitle=rt+180

A caixa tá aqui:

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/1990-yam ... dZViewItem

Mas acho que nem vale a pena, a não ser que a caixa fosse nova, zero bala, o que deve ser impossivel de achar!!
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

Mensagem por Felipe 2Stroke »

Evandro, nao precisa comprar no ebay nao cara basta que vc va na Yamaha aki msm e peça a caixa de ar da TDR 180, pois esta é uma das peças que se diferem entre outras de uma DT 180 para TDR 180 ok, a verdade é q a caixa de ar da nossa TDR 180 aki do Brasil é a mesma que vc citou, e q equipa tbm as RT 180D dos EUA compreendeu, falo isso porque tive um TDR 180 92 das Ultima :diabo: :diabo: :dentim:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem