Achei o problema da dt.. VELHA MOLHANDO ME AJUDEM

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
david buoro
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 18 Dezembro 2006 à43 15:43

Achei o problema da dt.. VELHA MOLHANDO ME AJUDEM

Mensagem por david buoro »

galera.. entao minha moto ta assim.. eu tiro a vela.. ta molhada.. ai eu do uma secada nela.. e coloco denovo.. dou a partida e a moto pega, ai fica funcionando 1 minuto por ai, e desliga denovo.. ai nao liga mais.. eu tiro a vela e a vela está molhada.. o que pode ser isso ?

quando comprei a moto so tinha um oleo mineral no posto ai eu coloquei 20ml pra 1 litro.. será que so fico oleo no tanque ? ou pode ser outro problema ?
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

Vela ruim com faísca insuficiente ou filtro de ar entupido dando mistura muito rica.
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Ela ta afogando, provavelmente a mistura tá rica, alias rica demais!!!

Pode ser a boia do carburador que nao ta fechando direito também!!!

Troque a espuma do filtro de ar, coloque uma da Frigeri, ela é meio azul-esverdeado, é bem melhor e custa um troco (uns 3,00 reais).
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

Mensagem por Felipe 2Stroke »

no caso da mistura rica talvez estas dicas o ajudem, entao verifique e se necessario diminua o gicles conforme o original citado no manual de serviços para a DT 180, q consta como de numero 130 para o gicle de alta, ja o gicle de baixa é 27,5, e verifique a folga entre a agulha do pistonete e sede, esta tem que estar justa ok, e tbm coloque a trava da agulha na cavidade 3 ok ou seja na do "meio", e logico verifique a altura da boia se notar que tua DT esteja vazando gasolina pelos respiros, e a altura é 20mm seja 1mm a + ou - da carcaça do bura ok!! t+
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

ENTROU UMA CG AQUI NA OFICINA E ESTAVA ASSIM, PROBLEMA RESOLVIDO COM A SUBSTITUIÇÃO DO CARBURADOR, QUE TAVA MUITO ZUADO, PROLEMA A MISTURA TEM DE SER PULVERIZADA E NÃO PODE SER UM JATO GROSSO, O CARBURADOR NÃO ESTA FAZENDO A MISTURA DE AR+COMBUSTIVEL DIREITO.
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

Verifique tambem o retentor do virabrequim, pode estar gasto e vazando óleo da caixa pra dentro do cilintro...

-- Spode
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Pode ser palhetas abertas! Daí a moto dá excesso de combustível!! :wink:
nandoalvarenga
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Dezembro 2006 à48 23:58

Mensagem por nandoalvarenga »

tava com o mesmo problema q esse mas no meu caso era o carbura...troquei boia, agula etc e fico bom alias coloquei a agulha da titan e fico melhor e mais economica
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

BINGO =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem