twin air

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Cebola
Membro
Mensagens: 878
Registrado em: 17 Março 2005 à51 05:21

twin air

Mensagem por Cebola »

Por favor qual a maneira correta de fazer a limpeza e que tipos de oleos utilizar.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Sempre limpamos com gasolina, isso mesmo, o twin ar aceita ser lavado com gasolina...
Quanto ao óleo..ainda não tiramos a "cascavél do bolso" para pagar R$ 80,00 no litro do óleo próprio para filtros de ar...usamos o normal mesmo...e sem excessos. 20W50

Resumindo..fazemos tudo errado....hehhehehee...mas ainda não tivemos problemas... :wink:
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

espreriementem usar detergente liquido(odd, limpol), passe puro no filtro sujo, sem agua, e vai sovando, até dar bastante espuma, depois enxague com bastante agua é bom repetir a operação, ou use querozene que não afeta a espuma.
E óleo tem muitos hj, eu uso motul, caro prá cacete...o próximo sera frigeri que é bem mais em conta 39 réis e é bem facil de encontrar, e tenho recebido comentários que é de boa qualidade.
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

vixi.....acho se for pra pagar 39 conto numa garrafa de óleo eu coloco o "Soya" memo....hauhaua
brincadeira galera.....o importante é não deixar passar a sujeira né
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

bom o fabricio ue me desculpte, mas óleo para filtro é indispensável vc usar um próprio, essa história de óleo de motor no filtro naum funciona tão bem, e um litro de óleo próprio p/ filtro dura um monte.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

henriquejensen escreveu:vixi.....acho se for pra pagar 39 conto numa garrafa de óleo eu coloco o "Soya" memo....hauhaua
brincadeira galera.....o importante é não deixar passar a sujeira né
Não precisa ser Soya também né? Vc pode usar um óleo de milho, algodão ou canola, que têm menos colesterol. :lol:
Cebola
Membro
Mensagens: 878
Registrado em: 17 Março 2005 à51 05:21

Mensagem por Cebola »

qual a durabilidade deste fltro?
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Na RS1 tem óleo pra filtro por um preço mais justo:

http://rs1.com.br/loja/product_info.php ... 04e2058fd7

Pra limpar eu uso querosene, mas dizem q gasolina é melhor mas estraga um pouco a espuma.

Um filtro Twain Air deve durar no mínimo no mínimo 1 ano.


PS: Eu uso Moldspuma.
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Mensagem por rodrigo_m20 »

E o uso na cidade, tipo teria q fazer limpeza de quanto em quanto tempo?
Pra usar na cidade tb tem q botar o óleo?
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Fabrício escreveu:Sempre limpamos com gasolina, isso mesmo, o twin ar aceita ser lavado com gasolina...
Quanto ao óleo..ainda não tiramos a "cascavél do bolso" para pagar R$ 80,00 no litro do óleo próprio para filtros de ar...usamos o normal mesmo...e sem excessos. 20W50

Resumindo..fazemos tudo errado....hehhehehee...mas ainda não tivemos problemas... :wink:
Fasso isso tbm.

Eu li (na dirtaction de uns 2 anos atras) que esta errado, mas ao mesmo tempo é correto, vou explicar:

A Gasolina vai estragando aos pokos, o filtro, mas ele vai demorar pra estragar (coisa de +- 1 ano). Só o preço k vc vai gastar num liquido adequado, é o preço do proprio filtro.

Ou seja, vai estragar, mas vai demorar e com o preço k vc economiza vc compra outro filtro (é +- isso ai)

===========================

Ja o oleo, oleo de motor eu tbm uso, mas não é legal.....................tipo minha vida inteira usei, mas a grande diferença entre um oloe (por ex: Motul) de filtro é k o oleo de motor não seca, e ele não consegue segurar todo po k vai pra ele...................ja o oleo especializado, depois k vc poem ele no filtro, ele fica parecendo uma cola, tripo de um melado..................

==============================

Mas acho k mesmo assim eu tbm vou continuar limpando meu filtro com gasolina e colocando 20W50.................nunca me estragou em nada a durabilidade das minhas peças.
cross_78
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 17 Novembro 2007 à23 16:07

Mensagem por cross_78 »

tidou todas as informaçoes necessarias para uma boa manutenção do filtro entra nesse email ae [email protected]
danilobueno27
Membro
Mensagens: 673
Registrado em: 29 Outubro 2006 à53 15:29

Mensagem por danilobueno27 »

eu lavo com VEJA e depois passo oleo 80 ou 90 d transmissão
FRED_BH
Membro
Mensagens: 292
Registrado em: 29 Novembro 2005 à18 19:54

Mensagem por FRED_BH »

danilobueno27 escreveu:eu lavo com VEJA e depois passo oleo 80 ou 90 d transmissão

Eu tb faço o mesmo, li numa indicação aqui do forum. (VEJA)

o oléo de transmissão (90) paguei R$10,00 em 3 litros.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem